quinta-feira, maio 25, 2006

(P)Ressentimentos…

De há algum tempo para cá que estou assim...
Sinto que de alguma forma aprendi a viver com a minha infertilidade (que não sei se tem mesmo que ser chamado assim o facto de eu não conseguir engravidar, mas acho que sim).
Já não consigo imaginar-me barriguda, nem com um bebé meu nos braços, e embora sofra por isso, não choro constantemente como antes.
Penso na minha vida, como será ela sem filhos?
Se calhar farei viagens todos os anos e daqui a alguns conheço metade do planeta terra, ou talvez não, talvez compre uma casa grande, de maior qualidade do que a minha, ou talvez não, talvez o meu Amor deixe de estar ao meu lado, ou não, talvez venha a ser uma pessoa realizada a nivel profissional e a nivel emocional... um caco... não sei!
Vejo a minha irmã, que cada vez que a minha sobrinha chora ela pega-lhe ao colo e com uma simples cantiguita e uma chucha consegue acalmá-la. Vejo que ela nasceu para ser Mãe e por isso é muito feliz.
Eu estou a preparar-me para não ser, talvez não tenha vocação para ter uma criança. Não tenho equilibrio emocional, não tenho personalidade e não mereço ser assim tão feliz e completa. Eu compreendo que não podemos ser todos bons, todos iguais...
Não adianta alguém vir bater-me nas costas a dizer que não é nada disto, eu estou bem. Estou a preparar-me psicologicamente para que nenhum tratamento ou seja o que for resulte comigo, infelizmente tem que ser assim... e estou a conseguir, mas estou frustrada! Não consigo ver-me ser assim: FELIZ...
Vou tentar sê-lo de outra forma, esta é uma promessa que faço todos os dias a mim própria!

Sem comentários: