domingo, janeiro 28, 2007

(Re)Encontro...

Ontem foi dia de reencontro com 2 das minhas colegas de trabalho e uma que já tinha saído no ano passado. Fomos almoçar ao Oeiras parque e por lá ficámos na conversa quase toda a tarde! Já tinha saudades das nossa conversitas...
Depois quando cheguei a casa, o L. disse-me que já não queria ir á pizza jantar com os primos, porque estava cansado e hoje também era dia de trabalho. Quando ele chegou a casa, já tinha mudado de ideias e então lá fomos os 5. Eu estava mesmo com vontade de comer pizza, não estava de desejos, porque acho que isso não é bem assim, mas apeteceu-me e então soube mesmo bem!!! Não passei foi muito bem a noite, acordei com azia e vómitos, mas tomei um Kompensan e tudo se resolveu! De manhã é que continuei o ritual do Sr. Gregório, mas pronto... Agora já arrumei a casa e estou aqui, no relax!

Na sexta foi dia de consulta. Aparentemente estamos bem, emagreci um kilo, e voltei a tomar as minhas queridas vitaminas - centrum materna (até já noto diferença). A Sra. enfermeira disse-me que devo passar a gravidez a perder peso :P o que vale é que a Dra. disse que não devo ganhar mas também não devo perder (mesmo assim não sei não). Já conseguimos ouvir o foco dos Babes (a Dra. disse que até poderia ser que não conseguissemos ainda, mas conseguimos!!!) deixei o Folicil para iniciar o Folifer, e a Dra aconselhou-me a em vez de tomar o Kompensan quando a azia apertar, comer uma ou duas nozes ou amêndoas, porque o resultado ainda é melhor. Já comprei, mas quando tenho azia durante a noite, como ou bebo qualquer coisa e tomo o kompensan (não consigo comer essas coisas de noite!) aumentou-me a dose de Nausefe para 3 ao dia, e já deixei o Utrogestan :))) (aquilo é horrível, mas é por uma boa causa!). A Enfermeira também me aconselhou a comprar a faixa, para ajudar a suportar o peso da barriga e meias de descanso! Bem, a faixa para já ainda não é necessária! A barriga está grande, mas não exagerada!!! Em relação ás meias de descanso, não consigo usar esse tipo de meias! Por isso não vou comprar! Vou colocar uma almofada debaixo do colchão na zona dos pés, mas tambem como estou em casa não é dificil ir mudando de posição várias vezes ao dia e até fazer alguma ginástica para favorecer a circulação sanguínea, certo?

Dia doze, nova ecografia! E também análises ao sangue, incluindo glicémia :P aquela coisa é horrível de beber, mas eu aguento! A Dra. disse-me que vai estar muito vigilante por causa dos Gémeos, vamos fazer mais ecos do que é normal, e muitas consultas uma por mês até as 28 semanas depois de 15 em 15 dias até ás 32 depois todas as semanas. E outra coisa que eu não sabia, é que nestes casos considera-se gravidez de termo ás 35 semanas!!! Mas a Dra. diz que vamos fazer de tudo para eles nascerem depois disso, quanto maiores, melhor, e eu agradeço, mas vamos ver...

4 comentários:

stardust disse...

Sempre com muita calma e com muito medo... É assim a gravidez gemelar.

Beijocas

Zanita disse...

Desejo que a tua gravidez corra bem, a azia é que é chato, uma amiga minha k tava grávida só melhorava com o Vingel.

Uma beijoca

M. Céu disse...

:) Que post animador de uma gravidez muito serena e calma!

Beijos grandes

Kitty disse...

Que boas notícias! Que este teu caminho continue assim, sereno!
:)
Boa semana
Beijinho