terça-feira, abril 22, 2008

610

Aérius!!! É o valor que vai começar a sair do orçamento mensalmente. Nem me ocorre fazer comentários! E tudo isto porquê??? Porque fomos ver uma creche e ficámos maravilhados!

Já tinhamos feito as inscrições em três creches que são IPSS (comparticipadas pelo estado), mas e como há sempre um mas, visto que não temos renda de casa nem créditos acrescidos, temos consciência de que o valor do nosso IRS apenas os vai permitir entrar pagando o escalão máximo, se entrarem. Tendo em conta que as creches nem eram assim grande coisa (pelo menos á vista desarmada) e que numa delas, nem nos deixaram entrar porque as crianças estariam a dormir a sesta* decidimos começar a procura no privado! Et voilá!!! Além disso o valor do escalão máximo destas é muito semelhante ao de algumas privadas, incluido a "deles".

Sei que nem me posso queixar tendo em conta as condições em que vivemos mas digamos que este numero tem-nos dado calafrios desde sexta! Ai que até dói!!!

*Tenho consciência que se os meus filhos estivessem numa creche a dormir a sesta, não gostaria que andassem por ali outros pais a "incomodar", no entanto de certeza que os teriam a dormir numa sala ou outra e portanto poderiam ter-nos mostrado o resto das instalações. Mas não e eu não gostei, porque quis-me parecer que queriam "esconder" qualquer coisa. Nesta creche privada onde fomos na sexta puseram-nos completamente á vontade para visitar a que horas quiséssemos, por isso mesmo! E até nos mostraram a sala de refeições que era onde estavam as crianças todas naquele momento. Como levámos os babes foi muito engraçado porque todos os outros queriam brincar com eles e eles... até já lá ficavam tal era a galhofa!

4 comentários:

claudia disse...

Ai até a mim me doeu.
610? Tanto...

E dpois dizem que os jovens n tem filhos ,se fosse eu era preferivel deixar de trabalhar.

BJS aos babes (deliciosos).

stardust disse...

Cruzes... Tanta massa... Se fosse uma IPSS, mesmo no escalão máximo pagavas 170 por cada 1 sendo que o 2º tem 20% de desconto...Era o que ia pagar (digo ia, porque ando a equacionar deixá-los mais 1 anito em casa).

Agora toca a trabalhar e muito...

Beijocas 4*4

Beth disse...

610?!? Convertendo para os nossos R$, fica mais assustador ainda! Mas o importante é que, se há condições de pagar, o melhor para os nossos pimpolhos sempre! Eles bem cuidados e a mamãe e o papai (um pouquinho mais "pobres"), porém seguros e tranqüilos.

Muitos bjinhos para vc e para os lindos babes

Angela disse...

Eu vou pagar 250 e já acho um disparate !!!
Mas tu tens as alegrias a dobrar !
Pode ser caro mas eu acho que a nossa tranquilidade e o bem estar deles não tem preço !!!
Eu nem quero pensar que a minha vai já em Maio para o bercário.
Beijos a todos