sexta-feira, agosto 01, 2008

O porquê...

Da "retirada" das camas de grades!
Uma noite da semana passada ao espreitá-los dei com uma perna de cada um para fora das grades! A primeira coisa que me veio á memória foi um filho de uma colega minha que partiu uma perna assim, em duas partes, entalada!!!
Além disto, todas as noites houve chorinhos porque atravessavam-se na cama, encostavam as cabeças e os pés no resguardo e queriam esticar-se e não conseguiam (obviamente porque estão grandes) e vai de chorinho e a Mãe que venha cá ajudar-nos a endireitar!!!

Passei-me! Experimentei pô-los a dormir uma sesta numa cama tipo estudio que já tinha muito antes deles nascerem (no escritório). O Pedro na de cima e de baixo (gavetão) não aberta na totalidade para a Maria. Se o Pedro caísse não haveria problema, de uma cama não passava. Correu bem. Comprei as protecções (em rede e metal) anti queda e pronto, desmontá-mos as camas de grades e levá-mos esta cama para o quarto deles. Com isto tudo ainda ganham espaço para brincar, porque o gavetão é sempre arrumado e fica uma cama só! Eles adoram dormir nela e brincar com mais espaço!

No dia 30/7/08 a Maria começou, oficialmente a andar sozinha!!! Ainda tem algum medo e não dá mis que 4 passos seguidos, mas sozinha!!! Anda em direcção a nós e depois agarra-se a rir muito! E o melhor, foi para vir para mim, que os deu!!!

5 comentários:

Carla Santos Alves disse...

A minha ainda dorme na cama de grades!
Tenho que pensar tb em mudá-la!

Bjs

Patrícia disse...

Grande mudança!!!
Caminhas "novas" para os dois!

Parabéns à Maria!
Mais uma conquista!

Bjs

Mamã Pirata disse...

Eles estão tão grandes ele falo assim mas tb tenho um enorme em casa.Mas agora ao ver as novas fotos lembrei-me deles mto canitos quando nasceram.

Quanto á cama fizeste bem ,o meu tb anda a dar sinais que precisa de algo maior.

Vou ganhar coragem e mudá-lo pro quarto dele.

Bjs p vcs.

Tia Moky disse...

Que crescido!!!
Fizeste bem, amiga! Para quê adiar!? Só tiveram a ganhar com a mudança!!

Ai, que linda!! A M. a andar, agora vai conquistar o mundo!!! E levar o mano atrás!!!

Beijos

Moky

P.s.: recebi a fotos! Lindos! Amei!

Beth disse...

A fotinha nova está linda! Eles estão enormes!!!

Parabéns pelos passinhos da Maria e pela coragem de passá-los para uma caminha "de adulto". Que bom que a transição correu bem, mas pelo que parece, seus babes são mesmo mto desenvolvidos.

Bjinhos grandes para vc e para os babes Lindos e grandes!