quarta-feira, abril 29, 2009

Mãããããeeeeeeee

Era 01:00h quando ela me chamou, ao quarto deles.
Não queria a cama dela, queria vir para a minha. Eu não cedi. Segurei-a no meu colo, cantei para ela como quando era mais pequena. Ela olhava para mim e ia pedindo para ir para a minha cama. Eu deitei-a na cama dela. Choramingou. Perguntei se queria leite. "Xim". Dei-lhe e fiquei deliciada com as caricias e os sorrisos que me fazia enquanto o bebia. Dei-lhe um beijo "dorme bem, meu anjo". E dormiu, até hoje de manhã.

Ele teve pesadelos e gritava por um comboio, e que a "Manana" dava "tau tau". E chorava. Tentei acalmá-lo com um leitinho. Não queria, continuava com pesadelos. E foi parar á minha cama. A Maria não a levei porque tinha ido na noite anterior. Eu não tenho habito de os levar para a minha cama duas noites seguidas. Tento acalmar um e levar o que está "pior". Na noite seguinte vai o outro, se precisar!

Ando desesperada porque agora só querem colo! Os dois!!! Não consigo dar um passo sem ter um deles colado ás pernas. Até me enerva, eu entendo que eles queiram colo, mas já não eram assim tão dependentes... Devem andar por ai ratinhos á espreita...

De manhã, ao sair de casa, ele aponta para o céu e diz: "Mãe, úvas!" eu, distraída, pensando que ele tinha olhado para a fruteira, repeti: "sim, filho eram uvas". Ele continua a insistir, até que eu olhei para ele e vi para onde apontava, afinal eram as nuvens!!! Tadinho!

Ela dá-me beijos todos os dias a todas as horas. Ele não me dá nem um há 1 semana... Pobre Mãe!

1 comentário:

Angela disse...

As noites não têm sido calmas por aí estou a ver !!~
Estão numa idade em que aprendam tanto que deve ser dificil processar tanta informação numa só noite.
Beijos grandes