quinta-feira, julho 27, 2006

Macrobiótica...

Pois!
De há duas semanas para cá tornei-me macrobiótica; deixei de comer carnes vermelhas, evito as carnes brancas, como muita fruta e legumes, cereais integrais e por vezes peixe!

Quando comecei nisto foi mesmo por vários motivos:

1ºEstou muuuito gorda (já perdi 1kg, rejubilemos!!!).

2ºEstava enjoada de carne e sentia-me mal quando a comia.

3ºEstava farta dos acompanhamentos (arroz, esparquete, batatas, e afins).

4ºDescobri, através de um livro que comprei no Proj. Artémis, o "Fertilidade natural", que uma alimentação rica em produtos biológicos, peixe, cereais integrais, amendoins, nozes e afins pode aumentar em muito as condições de ovulação na mulher e ajuda no aumento e melhoria da qualidade dos espermatozoides.(A ver)

5ºDespois também porque quanto mais rico neste tipo de alimentos o corpo humano estiver, mais saudável se torna, fica com mais energia, e as depressões, angustias e sentimentos negativos tendem a desaparecer (claro que só ao fim de algum tempo).

E pronto, depois destas descobertas todas, foi nisto que me tornei! Não significa que se um dia eu tiver uma festa, evento social, ou outro acontecimento qualquer, eu não coma carnes vermelhas, mas por agora não quero nada com elas!

Também não significa que venhamos a ter resultados positivos só por isto, mas pode tornar-se uma ajuda.

Dia 8 temos consulta na AVA! Estou á espera desde Janeiro! Vamos levar todos os exames e quero fazer outros, quero investir, ter confiança e no fim o óbvio...
E não, não tenho medo de sofrer, por enquanto!!!

2 comentários:

X disse...

Sou demasiado preguiçosa para me dedicar a outro tipo de alimentação :-/

Mas evito carne vermelha. Acho que só como mesmo quando o meu marido faz espaguete à bolonhesa :)

cris disse...

Ora aí está uma coisa que eu não conseguia fazer, gosto muito de carninha e peixinho. Mas Fazes muito bem, tomará eu ter uma alimentação mais equilibrada.
Boa sorte para a consulta na AVA.
Beijocas