segunda-feira, agosto 21, 2006

Contradições...

Sempre fui uma pessoa um pouco fechada em relação a mim e ás coisas que se passam na minha vida, principalmente na intimidade. Nunca fui de desabafar com ninguém em relação a algo que desejasse muito conseguir... e normalmente o segredo tem sido realmente a "alma do negócio". Quanto menos pessoas sabem de certos objectivos da minha vida, melhor as coisas correm e mais rapidamente elas se concretizam.
Desde pequena sempre fui assim, a minha Mãe sempre me disse que quanto menos as pessoas souberem das nossas vidas, melhor.

Quando começámos a pensar aumentar a família, e como sou curiosa, comecei a "espiolhar" a net, acerca deste assunto e descobri o mundo dos blogues, que normalmente até eram brasileiros e pensei que seria engraçado eu ter um, onde iria descrever passo a passo a minha gravidez e as travessuras do pimpolho, mais tarde a chegada do mano, e depois outro e que seria engraçado. Isto não vai contra o pensamento anterior, na medida em que seria um mero diário, e eu não estaria a contar a minha vida a "ninguém", mas a pessoas desconhecidas que por isso mesmo não me iriam fazer perguntas, mas sim dar apoio, ver e partilhar a nossa felicidade.

O tempo começou a passar e a pergunta incontornável de todas as pessoas, mesmo sem saberem do nosso objectivo era: Então como estão? Já há meninos? Para quando? Já estão casados há algum tempo, blá blá blá...
E nós lá iamos dizendo, ah e tal, qualquer dia, e a mágoa sempre a corroer os nossos corações.

E eu já com os meus blogues, sempre a desabafar secretamente, e sem conseguir nada.
É engraçado que cheguei ao ponto em que nem sequer disse aos meus pais nem irmãs.
Só há três pessoas que sabem dos passos que estamos a dar neste momento:
Nós e agora uma colega minha em quem eu confio mesmo! Mesmo assim tenho a sensação que por revelar, vou ter mais dificuldade em conseguir... mas estou a atingir um ponto de saturação em que tenho mesmo que desabafar com alguém que esteja comigo fisicamente e acima de tudo que me entenda. Não estou sozinha, tenho-vos a vocês, o que já é uma grande ajuda mas...

Como tudo o que tenho na vida foi sempre conseguido com uma grande luta, sei dar o devido valor a cada coisinha. E vou lutar sempre, por tudo. Uns dias com mais força que outros, é certo, mas vou andando devagarinho com tudo a acontecer no devido momento... E vou-me deixar de lamechices e recuso-me nos próximos 2 post pelo menos a falar mais deste assunto! E tenho dito!!!

4 comentários:

rute28 disse...

Tambem estou habituada a lutar muito como costumo dizer "manter me á tona" e tambem concordo que o
"o segredo é a alma do negocio" mas sempre que precisares vens aqui e desabas eu pelo menos tenho sempre um pouco de tempo para ler te e deixar te um mimo.J te disse as Rutes são persistentes.bjs

Lene disse...

Eu tambem sou assim... ninguem sabe q eu e o J. estamos em treinos, incluindo familia mais proxima. Eu até acho q há pessoas que gostam de saber se algo não corre bem em casa de certas pessoas. Fazes bem amiga e nós estamos aqui umas para as outras.

Anónimo disse...

Tamém acho que quanto menos pessoas sabem, tanto melhor; até porque são raras as que compreendem que se trata de um assunto pessoal e intimo que, como tal, fizeste uma confidência a qual não é para contar a outros conhecidos.
Mas ainda bem que tens uma amiga perto de ti em quem confias, pois nem sempre é fácil aguentar tudo apenas a 2. Sabe bem saber que há quem nos compreenda, ouça e apoia fora do nosso refúgio/ninho de amor.
Força e optimismo!
Beijos grandes,
Xana

Maria disse...

No meu caso, também ninguém sabe. Pelo menos só tenho de ouvir as perguntas do género "Então, quando é que estão a pensar ter bebés" e não aquelas como "É desta? Estás grávida?". Acho que assim era bem mais difícil de aguentar!

Obrigada pelo teu apoio!

Beijinhos,

Maria