quarta-feira, agosto 02, 2006

Mana

Nunca tinha falado aqui da minha mana O.

Eu estou muito orgulhosa dela...

Sempre foi uma rapariguita avantajada, depois de ter tido a minha sobrinha o peso dela foi aos 160 kg... sim é realmente muito... trata-se de obesidade mórbida.

A minha sobrinha foi uma vitória para ela, porque passou uma gravidez de alto risco, sempre com hipertensão e os diabetes quase no valor mínimo.
Quando a teve, ela perdeu quase 30 kg, mas depois recuperou-os
:(

Já lhe tinhamos falado da banda gástrica, mas ela tinha medo de morrer...
Entretanto no hospital, as enfermeiras convenceram-na a colocar a banda, para poder ver a filha crescer e poder correr atrás dela, enfim, para viver melhor.

Ela colocou a banda no final de Abril... e já perdeu 28kg e eu estou muito orgulhosa dela. A vida insiste em afastar-nos, porque temos pensamentos diferentes, porque temos ideais de vida diferentes... apesar de termos sido as irmãs, de 4 que somos, que vivemos mais tempo juntas (20 anos, porque foi a idade com que casei).

Mana quero dizer-te que apesar das nossas diferenças, tu continuas a ser a minha maninha, que eu amo, que eu adoro (apesar de por vezes seres um pouco parva, mas eu também sou tanto ou mais). Que nunca duvidei que agora é que é, vais tornar-te uma gaja boa (sempre disseste que eu sou, mas vais ficar melhor que eu que tou gorda que nem uma vaca, mas por motivos menos felizes...) enfim.

Há pouco tempo disseste-me que não tens duvidas que te vou dar sobrinhos... vamos ver, sempre foste um bocado pró adivinha. Mas também tu acreditas em mim... e pronto já tou a chorar ai que raiva que tenho por ter o chafariz ao pé dos olhos.

Em resumo fazes anos dia 13. Este ano não sei o que te vou oferecer será qualquer coisa de util, mas no próximo ano vai ser um top, umas calças de ganga (as tuas primeiras) e mais qualquer coisa decotada, sim porque tu vais ficar boa de airbags, felizmente não és como eu, que os pais já não tinham força e quase se esqueceram de mos fazer ;)

Adoro-te

beijos

2 comentários:

cris disse...

Aposto de a tua irmã vai gostar muito de ler este post. Quem sabe até vos vai proximar ainda mais. E deve ser fantástico ter 4 irmãos.
Beijocas

Musa disse...

De facto, a tua irmã merece esta linda homenagem... E qto a ti, é calro que um dia lhe vais dar uns sobrinhos lindos! ACREDITA!
Beijinhos grandes,
Musa