quarta-feira, agosto 09, 2006

Rescaldo da consulta...

Bom, a primeira consulta já está, e já me começaram a trocar as voltas.
Eram 13H quando cheguei ao consultório (conforme estava marcado) e a recepcionista lá me disse que afinal quem iria dar-me a primeira consulta não era o Dr. Paulo Vasco, mas sim o Prof. Dr. Cândido Tomás.
E eu pensei, pronto isto está a começar bem. Entretanto sentámo-nos a preencher a nossa ficha, e a minha neura era tal que eu já nem sabia ao certo a minha morada e o meu nº de telefone lol.

Entretanto o Dr. chegou cumprimentou-nos e disse para entrar-mos. Mais um passo que estava dado... estavamos oficialmente a ter uma consulta de infertilidade.
O Dr. é muito simpático e até brincalhão! Até nos fez rir e tudo.

Perante os exames que apresentámos e todos os nossos diagnósticos, traçou logo um plano de "ataque". Este ciclo, eu fiz ovulação (que novidade) por isso toca a namorar (era ontem a ultima hipótese), "porque este óvulo que aqui está espera um companheiro" lol, deu para rir (até parece que não é isso que temos feito nos ultimos 2 anos). No próximo ciclo tenho de fazer a histerossalpingografia (é assim que se escreve?) e o maridito mais um espermograma, que aquele para além de inconclusivo está fora do prazo lol.
No ciclo seguinte fazemos a primeira IUI. Vamos tentar fazer duas ou três, para ver se conseguimos uma gravidez o mais natural possível, porque eu sou muito nova e não há necessidade de fazer já uma FIV (também quem já esperou ao todo 3 anos espera mais 3, ou talvez uma vida inteira... o pior é esta carola que não pára) e até porque já conseguimos uma gravidez de forma natural, blá blá blá.

Diz que os meus ovários têm actividade fulicolar normal, tenho um utero bom, e maleável, resumindo, aparentemente tudo ok, falta o estudo das trompas.

Confirma-se que tenho um pouco de endometriose!!! Daí todas as minhas dores. Mas disse para ficar descansada porque não me vai mandar fazer laparoscopia, porque já não se justifica. Diz que por vezes, os médicos quando a fazem têm tendencia para querer operar para retirar quistos ou tecidos que possam estar a desenvolver-se. E muitas vezes preferem tirar um óvulo a "descascar" a endometriose que lá se encontra alojada. A minha está alojada na parte de trás do útero, e segundo o Dr. não vai ter qualquer influência no resultado da IUI.

Saí de Lisboa já com as picas de Gonal, visto que o Dufine já me fez muitos efeitos segundários.

Para além disso, tenho a sensação que cheguei a casa com cerca de 5 anos a menos em cima de mim!!! Estou aliviada... Tenho esperança de conseguir, no entanto tenho conhecimento que neste tipo de tratamento só tenho 15% a 20% de hipóteses de conseguir resultados positivos. Mas sem tentar é que não dá nada né?

Por isso cá estamos "aguardando pacientemente" que o Mr red apareça para depois fazer o dito exame. O resto, logo se vê!

Á noite fomos até á nossa praia, sentir a areia fresca debaixo dos pés e olhar para a lua. Conversámos muito... Tenho a sensação que isto ainda nos está a deixar mais unidos (será possível?). O maridão diz que se sente um ser estranho neste momento e é engraçado que eu sinto o mesmo, não sei explicar. Acho que é por estarmos a fazer isto tudo numa clinica particular e a pagar um balurdio, para ter algo que nos pertence por direito: UM FILHO! Parece que estamos a fazer algo ilegal!

Ah já me esquecia, disse ao Dr. que tenho um blog e tive conhecimento da clinica através da blogsfera, onde muitas amiguinhas já têm consigo os seus meninos ou então na barriga e outras não. O Dr. deu uma gargalhada, achou piada, devemos ser tantas né? Quando saí da consulta a sala estava cheia de casais e reparei numa coisa, todos pareciam olhar para nós meio de lado, será que eram amiguinhas dos blogs que estavam a ver se nos conheciam?

Estou serena, tranquila... o que tiver de ser será...

4 comentários:

Anónimo disse...

Rute,

o que é importante é termos um plano de ataque, um objectivo; por isso, te sentes mais leve.
E ACREDITAR!
Como vês tens tudo no sitio certo para acolher a vossa estrelinha!
Estou a rezar por vós.
Beijos grandes e relax,
Xana

Maria disse...

Amiga, estares mais calma já é uma grande vitória! Se tens tudo normal, tens de facto grandes probabilidades da tua estrelinha aparecer naturalmente.

Não sintas que estás a fazer uma coisa ilegal... Estás apenas a lutar pelo teu sonho e tens todo o direito de fazer o que estiver ao teu alcance para o conseguires. Vais ver que vai valer a pena!

Beijinhos grandes,

rute28 disse...

Amiga Rute hoje resolvi comentar .Tens todo o direito ao teu filho e tenho acerteza que vais conseguir e quem sabe podes estar entre essa pequena percentagem que conseguem a primeira.Sabes as Rutes ,não parecem mas são muito teimosas e não desistem assim com muita facilidade.Vou te acompanhar.Muita sorte minha linda!

Lene disse...

É o inicio de uma caminhada que esperamos seja muito curta. Nós aqui estaremos para te apoiar.

Não sei o que fiz ao meu messenger que não o consigo por a funcionar, tenho que ver se perco umas horas com aquilo. O meu mail e m_neves1@yahoo.ca