terça-feira, agosto 08, 2006

Inicio de uma caminhada...

Pois, sei que no post anterior não fui clara, mas também acho que não devem perder tempo a ler algumas das minhas parvoíces.

O ciclo que inicia hoje é nem mais nem menos a nossa estreia em consultas de infertilidade. Custa muito dizer/escrever esta palavra, e ainda mais assumir que faz parte de nós. Porque achamos sempre que até chegar o dia da consulta já estamos grávidos, ou então que vamos lá e trazemos uns comprimidos milagrosos que realizam os nossos sonhos... blá blá blá...
Mas não, não é assim...

Hoje vamos a AVA, temos consulta com o Dr. Paulo Vasco. Temos muitos exames para lhe mostrar, e a seguir não sei, mas talvez tenhamos que os repetir, pois alguns deles já têm mais de 6 meses, outros até 1 ano.

Ontem descobri (sozinha) que tenhos quase todos os sintomas de endometriose. Vou dizê-lo ao Dr. A minha duvida é se tenho mesmo que ser operada para conseguir engravidar, mesmo que seja com FIV, ou IA, ou ICSI, mas qualquer coisa que me ajude.
Assim, as dores que tenho na altura do Mr red, estão justificadas...
Vou perguntar-lhe também. De resto já tenho algumas analises hormonais feitas e aparentemente tudo normal. O maridão também já fez espermograma, e... tudo normal...

A ironia do destino é que hoje, quando deveria estar a festejar o primeiro aniversário do meu filhote, estou a ir a uma consulta de infertilidade, para ver se um dia vou realmente conseguir levar uma gravidez a bom porto, e poder "esquecer" a dor que me invade a alma...

Ainda por cima tive um pesadelo esta noite, que espero que não seja um mau presságio, mas desconfio um pouco...
Sonhei que estava num hospital, a divagar pelos corredores e vejo uma gravida, com uma barriguita que aparentava uns 5 meses, talvez, á porta de uma sala. De repente ouço uma enfermeira a dizer para ela entrar, despir-se e deitar-se que ela já lhe ia colocar o soro. Eu pensei, que ainda era cedo para aquele bebé nascer...
Passei por ela e quando já ia mais á frente a enfermeira grita com ela dizendo, está a espera de quê já aqui está o caixão!!!
Eu olhei para trás e fiquei petrificada, era verdade... atrás da gravida estava um caixão muito pequenino...
Acordei quase a chorar, ainda agora tenho a mesma vontade...

Mas tenho que esquecer este pesadelo e pensar que agora vou entrar numa fase que embora possa demorar, tenho que ter confiança e pensar positivo. E até estou positiva, desde ontem, sempre com os pés assentes na terra.
Mas este sonho deixou-me apreensiva...

3 comentários:

Maria disse...

Esta é a primeira vez que escrevo no teu blogue, mas já o sigo há algum tempo. Tu és uma mulher cheia de força e vais conseguir ultrapassar mais esta etapa. Pelo menos hoje vais dar um passo muito importante! Vai com fé e afasta os pensamentos negativos! Força!

Lene disse...

Olá,

Tambem é a primeira vez que deixo comentario no teu blog. Deseijo-te muita força e muita sorte. Vais ver que vai correr tudo para o melhor – pensa positivo. Eu sei que ás vezes e dificil, mas tenta.

Beijinhos

cris disse...

Mas que boas notícias!! Agora começa o teu voo!! Está mais perto o Dia!
Beijocas