sábado, novembro 25, 2006

Felicidade!!!

Aqui estamos, três dias depois da mais feliz das noticias.
Durante este tempo que estive em repouso, foi dificil manter alguma sanidade mental, como eu já disse, os meus sentimentos variavam muito entre a fé e o desespero.
Felizmente a fé venceu e espero que assim continue nos próximos 8 meses, e numa vida inteira de afectos, ternuras, Amor e carinho!

Assim, vou contar-vos como foi o dia de quarta feira: não consegui dormir mais que as 06H00. Seria nesse dia que iria ter uma noticia que iria mudar a minha vida; provavelmente para pior, mas não havia sinais de menstruação, havia peitos e barriga inchados a juntar a alguma prisão de ventre que eu nunca tinha tido na minha vida, mas tudo isto poderiam ser sintomas das hormonas que ingeri para fazer o tratamento.

O Luis foi trabalhar e "ordenou-me" que ficasse na cama, para descansar mais um pouco (coisa que eu não tenho feito nos ultimos tempos né?).
Não fiquei, levantei-me e fui-me vestir, o centro de analises abria as 07 e eu queria ir cedo, estava muito nervosa!!!
Não esperei tempo nenhum, entrei paguei 1 euro, tiraram-me o sangue e saí!
A Sra. da recepção tinha-me dito que o exame estaria pronto "amanhã ou depois" e eu podia ligar para lá as 18h30 para saber o resultado!
Pensei; não, eu não vou ligar, vou esperar afinal nem devo ter tempo para grandes ilusões, o periodo deve estar a chegar, tenho moinhas e tudo!

Falei com o Luis ao telefone e contei-lhe, ele disse-me para não ligar... para esperar... Eram 19 horas, quando me lembrei que não tinha utrogestan para aquela noite, e se por um milagre o resultado fosse positivo, pelo menos no dia seguinte tinha que ligar para a Ava e pedir receitas!!!
Liguei ao Luis, ele disse-me para então ligar a saber...

Liguei, não atenderam á primeira. Pensei, isto não está a correr bem... Voltei a ligar, atenderam, dei o numero da analise e o que ouvi do outro lado deixou-me paralisada!!! Está positivo, aliás muito positivo!!!

Não quero esquecer aquele momento, em que desliguei o telefone e chorei sozinha... pela primeira vez, mas de felicidade... Ainda hoje choro cada vez que me lembro daquele momento... Quis escrever isto aqui, para nunca me esquecer...

Entretanto não contei a ninguém; este primeiro trimestre é perigoso, e eu sei que tenho riscos acrescidos, por isso só vou trabalhar 2 ou 3 semanas e depois provavelmente venho de baixa outra vez; é que ninguém sabe o verdadeiro motivo da minha baixa anterior...

Estou muito feliz, mas também apreensiva e plenamente consciente que esta felicidade pode ser efémera... (Deus queira que não).

Estou bem, e (já???) um pouco enjoada!!! Estes enjoos deixam-me tão satisfeita!!!!

7 comentários:

rute28 disse...

Sabes quantas vezes já vim aqui ???
Muuuuuitas , poça que desapareces e nunca mais dizes nada!! Estou muito feliz , sabes que provavelmente vêem aí 2 campões ou campeãs ou um casalinnho!! Tens razão quando falas em felicidade efemera , mas permite-te a estar feilz tu mereces o teu marido merece estou muito feliz por vocês!!
Fazes bem meter baixa !!
beijinhos e por favor não me desapareças !!

Maria disse...

Tal como a Rute, também já vim aqui uma catrefada de vezes! :D

Aproveita a felicidade amiga e continua a acreditar! Já deste um passo de gigante, agora tudo vai correr bem, vais ver! Cuida de ti, fica de baixa! Tudo vale a pena para a(s) estrelinha(s) estar(em) bem! :D

Estou tão contente por ti!!

Beijocas grandes!

Kitty disse...

Finalmente consegui visitar-te, tens mesmo um problema no blog porque não abre no Mozilla Firefox, que é o explorador que uso. Tenho que começar a visitar os blogs com o internet explorer!
Parabéns, amiga!!!
Apesar da tristeza,impotência e revolta que sinto, fiquei muito satisfeita por teres alcançado o teu positivo! Quero desejar-te uma gravidez sem sobressaltos e desejar que este seja o inicio de uma caminhada cheia de alegrias!
Beijinho muito grande

Tia Moky disse...

Oh, minha querida!!!

Adorei este post!!

Estou muito feliz por vocês!! Será que a felicidade vem a dobrar!!Era tão giro!! hihihi

Tudo a correr bem!! e isso: DESCANSA!!!

Beijos

Moky

Angela disse...

Goza bem a tua gravidez, não te deixes prender pelo medo, senão a gravidez passa de benção a tortura.
Fazes bem em descansar muuuito, o teu corpo agora precisa de energias extra para a tua ou tuas estrelinha(s).
Estou muito feliz por ti e por mim também...cada positivo renova as minhas esperanças, obrigada!!
Um grande beijo

Aninhas disse...

Que bom amiga,

Um passo de cada vez, com muita calma, vais ver que corre tudo bem, é preciso é descansares bastante e não te stressares! Cuida de ti, mima-te muito e quando puderes vem cá dar noticias da tua felicidade, fico sempre feliz por saber boas novidades!

Beijinhos

sotto le stelle disse...

Mas que BOM! os meus parabéns atrasados! Fico sempre tão feliz quando vejo mais um positivo, dá-me alento para continuar. Bjinhos fofos.