quarta-feira, dezembro 27, 2006

Post melancólico...

Depois do Natal, fiquei assim, um cadito pró melancólica! Não sei se este post vai sair alguma coisa de jeito! Nem sei se vai fazer sentido, mas sinto-me assim, talvez um pouco triste até... E ninguém me vai bater por isso, pois não?
Este Natal foi vivido com alguns sentimentos contraditórios, desde bem cedo avisei a minha familia que este ano não iria fazer grande coisa (normalmente a doceira de serviço sou eu, costumo fazer rabanadas, azevias, sonhos de abobora, coscurões, bolo de canela, e afins). Claro que não expliquei a ninguém porquê, mas avisei que só faria rabanadas (que modéstia á parte não há ninguém na familia que as faça como eu).
No dia 24 fui para a cozinha, onde estive toda a manhã a fazê-las... De meia em meia hora (acho) ia ao wc ver se estava tudo bem; há dois anos atrás por este dia tive o primeiro sinal que afinal não iria ser Mãe a 5 de Agosto de 2005, e foi no fia 24 que fui de urgência para o hospital. Bom, apesar de tudo, estes dias foram superados com exito, nada de sangramentos, por isso aparentemente, tudo bem connosco!
Mas pensei que esta altura fosse vivida com maior felicidade! No entanto este ano ainda estou pior do que no ano passado, e até sei porquê, tenho medo que este sonho acabe!
Ainda por cima tenho ido ao hospital nestes dias, mas desta vez para visitar a Avó do meu Amorzinho que foi operada de urgência á visicula!

Bom eu até sei porque é que estou assim; deveria estar muito feliz, hoje fazemos 9 semanas, e eu estou muito feliz, mas acho que o medo vai cá estar sempre, até ter os meus bebés nos braços...

Adenda: O meu chefe acabou de me ligar... Na empresa todos pensavam que eu estou de baixa por problemas de tensão... Eu disse-lhe que estou grávida, ele já se tinha apercebido da minha batalha, ficou muito feliz, quando lhe disse que são 2 acho que ele chorou, e eu também!!! Um chefe assim, não é muito comum! Disse-lhe que vou ficar afastada algum tempo; ele respondeu que agora o importante é eu conseguir ter os meus Bebés em paz, a empresa espera... Estou aliviada e emocionada... Adoro o meu chefe!

11 comentários:

BabyJust disse...

Ola. É tao normal os medos... as idas à casa-de-banho, o medo das sencacoes... tudo,e vai tudo ser assim ate ao dia do parto... mas isto e porque nos queremos e amamos tanto o que esta dentro de nós... que o medo de certa forma está sempre presente. Mas tenta aproveitar a gravidez, gozar mesmo. Tenho a certeza que tudo vai correr bem. Fico a torcer por voces... :-)
Uma beijoka e bom ano novo

Angela disse...

E achas que quando os tiveres nos braços o medo que lhes aconteça alguma coisa acaba ???? Não me parece...tens é de decidir se vais escutar o medo ou não.
Também deves estar assim melancólica por causa das hormonas certo ?
Um grande beijo

P.S. Bem deves ser uma doceira e pêras.

Amor de Mãe disse...

Antes demais, parabens pelas 9 semanas!!
Qt a esses sentimentos, sao normalissimos..eu tb andava assim, mas vais ver k depois de passares o primeiro trimestre, vais andar mais calma, mais segura a cada dia k passe, pk estaras cada vez mais perto de realizar o sonho..
Tenta nao pensar mt nem estares assim triste, ate pk o bebé sente td...
Desejo-te td de bom!

Jinhos e BOAS ENTRADAS

stardust disse...

Então amiga? Nada de desanimar, está tudo a correr bem, essa sensação de ansiedade tens de a controlar, pq quanto mais o tempo avança mais ansosa vais ficar.

Vai correr tudo bem, o tempo passa depressa e daqui a pouco vais ter aí os teus bebés para te darem muitas alegrias.

Beijocas

Sónia e MI disse...

Tens motivos para te sentires assim, querida. As perdas nunca se esquecem, muito menos em datas como o Natal.

Vais ver que agora , o tempo passa a correr e logo, logo tens os teus bebés contigo, para mimar e amar.

Chefes como o teu, deveriam haver mais, de certo que os locais de trabalho eram bem mais saudáveis.

A minha desde 27 de setembro, dia que vim de baixa que nada me diz... depois mandam-me mails a perguntar pq motivo n dou notícias... pergunto-me afinal, quem é que se tem de preocupar com quem.

enfim...

beijos grandes e um xi <3 bem apertado.

Kitty disse...

Amiga, ninguém te vai bater!
Acredito que deve ser difícil não pensar no que passaste, mas também acredito que desta vez vai ser diferente!
Tenta ser mais positiva, as estrelinhas vão agradecer-te!
Que continue a correr tudo bem!
Nós estamos cá também para te ler mesmo nos dias menos bons!
Beijinho

Anna72 disse...

Há cada coincidência! Eu também passei pelo mesmo há dois anos atrás, a diferença foi que descobri nesta altura... a perda veio mais tarde. É assim... infelizmente temos estes aspectos em comum mas felizmente também temos em comum a força e a energia para procurar a realização dos nossos sonhos e objectivos.

Desejo-te toda a sorte para esta nova aventura e que tudo corra como desejas.

Tens um chefe como há poucos!

Beijocas

Maria disse...

Amiga, eu acho que sentires medo é perfeitamente normal. Mas vais ver que desta vez vai tudo correr bem e os teus bebés vão nascer lindos e saudáveis!

Beijocas grandes!

Zanita disse...

:)

Beijocas e um Bom Ano

necedu disse...

Vim conhecer-te e talvez voltar.
Também estou de bébé de 13 semanas mas já é o segundo.
Jocas e Bom 2007

AL disse...

Votos de um 2007 muito feliz com a concretização de muitos sonhos, sendo o mais ansiado a criança tão sonhada.
Ainda bem que na tua empresa são compreensivos.

Beijinhos