sexta-feira, janeiro 19, 2007

Ava clinic solidária...

Hoje, no Você na TV, programa que até papo visto que sou menina TVI e a hora que acordo é o que dá, abordaram também o tema Infertilidade! Já me tinha perguntado várias vezes porque não o fariam, mas depois a minha consciência respondeu-me que como é obvio, a nossa sociedade tende a "esquecer" o nosso problema. E digo nosso porque a minha luta não acaba aqui; se correr tudo bem com os Bequinhas, depois, como já disse ainda quero mais!
Adiante, convidaram dois casais que sofrem com o nosso problema e que não têm hipoteses a nivel financeiro de fazerem um ttt. Bom, para minha grande alegria e surpresa, a Ava clinic comprometeu-se com os ttt de um dos casais e a Ferticentro a mesma coisa!!! Fiquei super feliz e até com uma lagrimita no canto do olho, desejando obviamente que daqui a uns mesitos estes mesmos casais possam ir ao programa apresentar os filhotes que já pensavam nunca vir a ter! É uma esperança!!!

Agora nós por cá (ai, ando a ver muita tv) já começamos com o nervoso miudinho que me é característico em véspera de ecos! Agora parece que a responsabilidade ainda é maior, e como vejo todas as pessoas que sabem da minha Gravidez a tentarem proteger-me com os seus conselhos e observações (que até agora ainda não foram além da conta) para ver se conseguimos realmente abraçar os nossos Filhos daqui a uns meses, parece que o medo que algo não esteja bem ainda é maior.
Já reparei numa coisa, o crescimento da barriga acontece em fases; é capaz de estar uma ou duas semanas na mesma e de repente cresce! Acontece que mais uma vez, estamos na fase da espera! E que angústia Meu Deus! Os vómitos por cá continuam (dizem que vão desaparecer agora... eu estou á espera) e agora estou numa fase muuuiiiito lenta para tudo, senão vejamos o meu dia a dia nos ultimos dias (?)
Acordo todos os dias ás 8:00, cheia de fome! Faço o pequeno almoço, que tem de ser uma torradita e leite com chocolate ou chá (sim, tem de ser leite com chocolate porque leite simples que eu adorava agora dá-me vómitos) a seguir, e ainda antes de comer o pequeno almoço cerca de 10 minutos a vomitar (sucos gástricos e afins).
Depois como e vou outra vez para a cama!!! E durmo até as 10:30, como uma peça de fruta e volto a dormir até ao meio dia e de tarde tenho sempre sono outra vez... mas não durmo (quando não calha :P), tenho comido muita fruta e muitas sopas, tento beber água, mas normalmente vomito-a sempre e tenho tido uma alimentação tão saudável, que continuo sem engordar, só a barriga é que cresce e as ancas lá vão alargando! Tenho que pedir á Dra umas vitaminas para ter mais energia, senão um dia destes tenho uma depressão por não fazer a ponta de um corno! O que vale é que o maridinho é um querido e vai ajudando, mas também não pode ser ele a fazer tudo!
Nunca falei disto aqui, por ser algo intimo, mas agora decidi partilhar, até para mais tarde recordar... Não é que o Papá, desde o inicio de tudo (data da transferência de embriões) fala com a minha barriguita? E dá beijinhos e tudo??? e diz aos Filhotes para se portarem bem e crescerem fortes e saudáveis?!?! Tenho tanto medo de outra desilusão, que nem imaginam!!!

Bom este post já vai muito longo e agora quero dar os parabéns á Zanita pela sua Estrelinha, que ela brilhe muito!!! Não consigo comentar no teu blog :(
outra coisa que quero dizer, a tal surpresa não está esquecida, só quero dar tempo ao tempo... mas talvez esteja quase!

7 comentários:

Aninhas disse...

Que bela vidinha! Lol!

Beijokinhas e bom fim de semana!!!

Sónia e MI disse...

:)))
Gostei tanto de ler este post.
Transmites tanta felicidade! Esses medos são todos normais, imagina que eu, não queria fazer a eco das 36 semanas com medo que me dissessem que a Mi era um menino LOL.
Sempre que passa uma semana é um ganho, e sempre que os sentires mais e mais, vai ser um descanso, pq sabes que à partida , estão bem!

Aproveita para ver mta Tv , eu tb vejo o Goucha :P , descansa mtooo , e vais ver que dentro em breve, não vais querer mesmo fazer mais nada. O inicio da inércia, é saturante, mas depois... uiiii sabe tão bemmm!

beijos grandes para vocês.

Lebasiana disse...

acho que medo é algo que sentimos desde o primeiro dia em que sabemos que vamos ser maes!!!!
eu, pelo menos, ando a morrer de medo (e de felicidade)!!! lol
beijinhos

stardust disse...

Bem, o medo vai ser uma constante, e no caso dos gémeos não desaparece no primeiro trimestre, antes pelo contrário.

Os enjoos tmb não desaparecem assim, a mim desapareceram por volta das 16 semanas e.... Novidade estão a aprecer outra vez agora no 3º trimestre.

Não tomas vitaminas nenhumas? Eu tomo o centrum materna desde as 8 semanas, e nunca deixei de tomar o ácido fólico, depois juntei (mais tarde) o magnésio) e o ferro.

Vive um dia de cada vez, só isso.

Beijocas e bom fds

Kitty disse...

Vais ver que vai correr tudo bem...
:)
Bom fim de semana
Beijinho

Mara disse...

Os receios e as preocupações são normais! Fazem parte da natureza feminina! ;)
Vai correr tudo bem conceteza!
E dentro de uns meses a vossa vida vai virar um reboliço, mas um reboliço maravilho! :)

beijinhos

rute28 disse...

Partilho dessa tua moleza mas não posso ficar deitada quem me dera ...vou fazendo devagar mas tem que ser !!!
beijinhos grandes!!!