quarta-feira, fevereiro 07, 2007

E de repente...

Voltam as palpitações, o medo, os meus fantasmas... e sem motivo aparente...
Quando me perguntam se está tudo bem, até tenho medo de dizer que sim...
Tenho que falar com a médica porque tenho um pouco de corrimento, espero que não seja nada, sei que as grávidas costumam ter um pouco, vou falar com a médica...
Tenho tido alguns pesadelos, talvez por isso tenha mais medo! Até tenho feito mais repouso do que o habitual. Ás vezes sinto que preciso de gritar, chorar, desabafar... Não que alguma coisa esteja mal, não é isso, até está tudo a correr tão bem que parece um sonho. Mas vou guardar estas lágrimas, e só vou permitir que elas saiam quando os meus Bebés estiverem nos meus braços. Tenho muita coisa contida, até a felicidade é muito contida. Apesar de tudo e como disse no post anterior cada dia que passa parece que a confiança é maior... talvez por isso o medo quando aparece seja muito grande também. E é que tenho a sensação que ninguém me entende! As pessoas dizem ah e tal não tens que ter medo de nada, afinal já passaste os três meses... Eu bem tento explicar que com uma gravidez gemelar os perigos estão sempre presentes, independentemente de ter passado o primeiro trimestre ou não! O segundo trimestre é muito perigoso, talvez até mais do que o primeiro... mas não, não entra, ninguém me entende. Acho que aqui sim, entendem-me perfeitamente, porque também eu acompanho a blogosfera e sei de coisas que se passaram, nas quais não quero pensar, mas enfim...

12 comentários:

Carla Santos Alves disse...

Olá

Olha querida ...vais ter sempre medo...até ao dia em que eles estiverem nos teus braços,depois começa outra fase de medo...é mesmo assim!
Mas olha vive e curte a tua gravidez!
Eu vivi pouco a minha pk tb andava sempre com medo, por isso entendo-te na perfeição, mas um conselho que te dou é que tenhas pensamento positivo e tem muita calma!

Bjs

Carla

Ternura disse...

Tenta ter calma e andar tranquila...eu também só descansei quando senti e vi a minha filhota nos braços até lá tanta coisa passa pela cabeça...mas vai correr tudo bem :)

Beijinhos cheios de miminhos

necedu disse...

Amiga eu tambem ando com menos e só é um, entendo-te perfeitamente o medo dó passa quando já estão no nosso colinho.
Jocas

Diana Bento disse...

Fiquei tão, mas tão feliz, quando redescobri o teu blog. E ainda mais, quando li que estás grávida e de dois BEBÉS! Muitos, muitos parabéns!!!

Vou continuar deste lado.

Beijos grandes.

Avozinha disse...

Querida: viver é perigoso. Quando os bebés nascerem, temerás outros perigos, sempre à espreita das mães. Confia em Deus e goza o momento que passa e que não voltará. Grandes abraços!

rute28 disse...

Parece que estás a falar para gente surda eu entendo mas olha aqui não somos surdas e os teus medos fazem muito sentido !!! Mas calminha sim , eles sentem tudo !!!
beijinhos!

Amor de Mãe disse...

Linda, medo, vais ter toda a vida... e agora durante a gravidez, e sera depois de eles nascerem...
Ser mae, é ter medo de td, e kerer proteger smp os nossos filhos...

Jinhos linda, e espero k esta fase passe

Anónimo disse...

Oi!

Corrimento queres dizer com sangue ou amarelo?!
Eu tive um corrimento com sangue por volta das 23 semanas, fui ao hospital e o estúpido do médico disse que não era nada... quando fiz eco na minha médica, detectou-se que estava com placenta prévia, o que explica a perda de sangue e requer repouso da nossa parte. por isso, faz mesmo repouso até esclareceres com a tua médica o que pode ser ou não. Também tive muito corrimento (sem ter sangue) e depois averiguou-se nas análises que era o "estrecotopos" (nunca sei dizer nem escrever esta palavra, mas acho que me entendes) B; o que já não requer repouso da nossa parte e tem fácil solução.
Quando olho para trás, tenho muita pena de ter vivido esta gravidez com tantos medos, do inicio e até ao 7º mês não passei uma única noite sem ter pesadelos... imagina que até desejo engravidar já em breve só para ver se tenho o prazer de viver uma gravidez como nós e os nossos filhos merecem!
Se conseguires contrariar essa tendência natural em estar ansiosa com tudo, tu e os bebés irão ficar gratos futuramente.
Beijos grandes,
Tia Xana + Miriam

Angela disse...

Acho que não vale a pena dizer para não stressares porque tu vais stressar não é verdade ?!?!
Tenta pensar que já passaste mais um dia sem teres absolutamente nada e assim, dia a dia vais ver que quando abrires os olhos já os tens nos braços !!!
Beijos grandes e obrigada pela força

Sónia e MI disse...

Os medos são constantes, para mim continuam a ser.
Tive medo durante toda a gravidez, em cada trimestre por motivos diferentes.
Agora são os medos do parto, depois da Mi nascer, serão os medos de algo lhe acontecer... é a vida de uma mãe :D

Deixo-te uma beijoca, e desejos de um excelente fim de semana.
Tudo isso é normal querida, mas aos poucos , vais ver que se tornam medos diferentes , mais serenos.

beijinhos grandes!

stardust disse...

Medos vão existir sempre... Até depois de eles nascerem, tens é de procurar relaxar um pouco. Acredita que se alguma coisa estiver mal tu dás por ela.

Beijocas e bom fds

Xana disse...

oh linda!!! _O medo é normal, não deixes é que ele te domine, não deixes de "curtir" essa gravidez!!
beijocas grandes!!
E calma!!
tica