sexta-feira, junho 29, 2007

A felicidade plena...





Sim, os meus meninos já nasceram!
Só agora consegui ter tempo de vir aqui. Tudo começou no Domingo dia 17 quando numa das muitas idas ao w.c. apercebi-me que estava a perder algo parecido com o rolhão mucoso, mas tipo clara de ovo... Pensei... ops será???
Deitei-me, estava sozinha em casa, estava tranquila, sabia que o momento estava a chegar...
Nesse dia apareceram cá os primos D. M. A. e R. e eu insisti para que jantassem connosco, e assim foi. Comemos frango assado, a ultima refeição dos meus meninos na barriguitas da Mãe.
Nessa noite, era 1h da madrugada quando fui ao w.c. e o rolhão estava a sair na mesma mas um pouco mais ensanguentado. Voltei para a cama e acordei o L. disse-lhe que estava na hora e, assim entre as calmas e meio aparvalhados que estávamos, seguimos para o Hospital. Assim que chegamos rebentaram-me as águas e eu até pensei: “bom tem que ser cesariana mas já estou a saber o que é o inicio do trabalho de parto”.
Fizeram-me o toque, e eu amarinhei pela maca até onde podia, “fónix”, aquilo podia ter sido escusado!
Claro que fiquei internada. Entretanto chamaram a minha médica, que chegou passado umas duas horitas talvez, e a enfermeira (muito simpática por sinal) disse-me que achava que eu ia "parir" daí a pouco tempo, porque conseguia ver pela cara das pessoas. Não se enganou...
Eu, já deitada na cama e a fazer a dilatação, sem epidural nem nada, estava completamente desesperada. Chamei a Dra, disse-lhe que não aguentava mais, para me aliviar o sofrimento porque se eu ia fazer cesariana não adiantava nada estar a sofrer assim e que tinha medo que o menino nascesse de parto normal porque nós sabíamos que a menina estava transversa e que não ia conseguir nascer de parto normal e nesse caso eu ia sofrer um parto normal seguido de cesariana. Ela tranquilizou-me, disse-me que isso não ia acontecer e que o problema era que a única anestesista que estava presente naquele momento não dava epidural, mas só anestesia geral, o que no meu caso não podia ser porque sendo este um parto mais demorado do que os partos só de um bebé corríamos o risco de o segundo gémeo nascer afectado pela anestesia, mas que ela já o tinha chamado e que ele estava quase a chegar. Deu-me uma máscara de oxigénio para “aliviar as dores” mas qual quê, e aí eu comecei a ficar descontrolada e gritei e desesperei…
Finalmente o anestesista chegou e levaram-me para o bloco. Depois da epidural seguiu-se o momento mais importante e bonito da minha vida: eram 7:48 e nasceu o Pedro, a chorar com 2.340kg e 44 cm, e às 7:49 nasceu a Maria enrolada e com os pés à volta da cabeça com 2.050kg e 43,5cm. Não os vi logo, mas quando os ouvi chorar, aí eu chorei tudo o que não me permiti chorar durante a gravidez, toda a felicidade contida estava ali, naquele momento e apesar de não os ver eu sabia que estavam bem, quanto a isso tranquilizaram-me logo!
Depois de uns dias de internamento na Neonatologia do hospital, algum sofrimento da parte da Maria, coitadinha, que esteve dois dias só a soro sem poder comer, e do mano ter tido uma boa recuperação, estamos finalmente em casa todos juntos e muito felizes!
Não há palavras para poder explicar o que sentimos nestes dias que passaram, não há palavras para descrever o sentimento de uma Mãe. Nem consigo explicar toda a magia que senti no momento em que os olhei e toquei pela primeira vez, e esse sentimento vai crescendo a cada segundo que passa. Finalmente a fase do medo da gravidez passou e agora começa uma nova fase. Naquele dia, a menina deu lugar à mulher… agora não tenho olhos para mais nada senão para os meus “babes”. São lindos, não são??? Estas serão talvez as primeiras e ultimas fotos deles que constam neste blog, todos sabemos porquê.
Agora, quero agradecer a todas as amigas “bloguistas” pelas vossas palavras de conforto e às vossas experiências de como lidar com certas situações, que muita força me deram não só a mim mas como também ao L ao longo desta etapa um pouco atribulada mas com final Feliz. Agora, novos desafios surgem. Fiquei estupefacta por a CC me ter descoberto, acho que já sei como foi mas não tenho certeza.
Para todas muitas felicidades e que todos os vossos sonhos se concretizem, basta acreditar, e normalmente há sempre uma “estrelinha” que nos indica o melhor caminho a seguir. Um Bem-Haja a todas!
Em nome do L. também quero agradecer por tudo. Ah! e já agora devo dizer que ele foi espectacular, esteve ao meu lado o tempo quase todo, só não pode assistir à cesariana, mas viu os nossos bebés de ouro primeiro que eu. E ajuda-me a tratar deles como ninguém, tem realmente muito jeito, esse jeito nasceu no mesmo momento que os babes! E o nosso Amor também cresceu e amadureceu muito…
E ainda nem passaram 15 dias.

29 comentários:

BabyJust disse...

Muitos muitos parabéns, vinha aqui muitas vezes saber de novidade, e fiquei muito comovida a ler este relato, e a ver as fotos lindas desses pequenotes maravilhosos....
Muita muita felicidade do findo do coracao
Beijinhos
Patrícia

PM disse...

Muitos parabéns querida!!!!!!!!
Eles são tão LINDOS!!!!!!!!!
Aproveita bem, mima-os muito!!!!
Beijocas ENORMES

Lau disse...

Muitos parabéns, fiquei muito emocionada ao ler este post, desejo-vos as maiores felicidades do mundo!
Os teus bebés são lindíssimos!
beijinhos

rute29 disse...

Muitos parabéns , eles são lindos !!Agoram sejam muito felizes !!!
beijinhos aos 4 , merecem tudo de bom!!!

mãe disse...

Parabéns !!!
Eles parecem os meus filhotes, tão pequenininhos... são lindos.

Beatriz e papás disse...

Parabens mama. Sou uma mama nova por estas bandas, e espero poder vir mutias vezes saber noticias do nosso casal mais novo do blog. O meu blog é uma vida duas vidas, espero uma visitinha tua, se puderes é claro. Um beijo desta mama e filha. Muitas felicidades para todos.

Fusca disse...

Parabéns a dobrar, mamã!!
E que lindos são os teus passarinhos!!
Beijinhos,

Carla disse...

Muitos, muitos parabéns!! Os teus bebés são lindíssimos! Um beijinho para ti e para o papá!

ASCoelho disse...

muitos parabéns!? os teus babes são lindos... muitas felicidades.

Sónia e MI disse...

Estou toda arrepiada minha linda.~Muitos PARABÉNS, tens dois bébés lindos!
Qualquer coisa já sabes, apita!

:D
Felicidades redobradas, nesta fase mais rica, ainda, das vossas vidas!

Aninhas disse...

São simplesmente lindissimos os teus babes! Tem todos os motivos do mundo para estarem babadissimos!

Aproveitem todos os mmentos com eles, são momentos mágicos que ninguém vos tira...

Beijoka grande e bom fim de semana!

o segredo da lua disse...

Parabens pelos lindos bebes.
Que a felicidade e o amor nunca faltem dentro de vossa casa.

beijinhos aos 4

Nita disse...

Muitos parabéns! E milhares de beijinhos cheios de felicidade
**

Mamã Petra disse...

Muitos parabens eles são lindos, estou muito emocionada pois não consigo deixar de chorar de felicidade por ti.
Continua feliz e aproveita ao máximo os teus babes, pois crescem num instante.
Beijinhos

Smas disse...

Muitos, muitos parabéns e muitas felicidades!
Um beijinho emocionado!

Inca disse...

que lindos babes :O)
muitos parabéns e muitas felicidades para os 4.
beijinhos de parabens.

Dani disse...

Olá...

Muitas felicidades pelos teus meninos,algum tempo q te acompanho e ate adicionei o teu mail!!!

Tudo de bom...

Bjinhos da Dani

Diana Bento disse...

Para vocês um beijo do tamanho do Mundo!!!! Muitas felicidades e muitos parabéns!!

carla caseiro fotografia disse...

Olá,

Muitos parabéns, os teus bebés são lindos...

lol, foi fácil descobrir-te, se fores ao teu hi5, consegues perceber como soube notícias tuas e dos teus babes.

Beijocas muito grandes e toda a felicidade do Mundo.

CC

Beatriz e papás disse...

Parabens pela dupla mama. Espero que corra tudo bem de hoje em diante. Vou tar a espera de noticas da dupla. Também sou futura mama, mas de uma menia só, que vai chamar-se Beatriz. Vai ao meu blog e comenta. Bjs desta mama e Beatriz.

stardust disse...

Lindos amiga, ainda bem que correu tudo bem e que já estão nos teus braços os teus bebés de ouro!

É sem dúvida um sentimento único, é um amor maior.

Beijocas

CLS disse...

Tens todos os motivos para estares orgulhosa, os teus bebés são lindos! Muitos parabéns e felicidades para a nova família que agora nasceu!

Avozinha disse...

Parabéns! Eles são lindos!

Amor de Mãe disse...

PARABENS,PARABENS,PARABENS,PARABENS,PARABENS,PARABENS!!!!!!!!!!!Miga, ate chorei a ler este relato!!!!!!!1Sei o k paxaste ate aki chegares, e sei a felicidd k estas a sentir!!!!!!!Depois de mt medo na gravidez, podes respirar fundo... smp k tiveres medo, podes agora olhar e beijar os teus filhos!!!!!!Mts parabens aos 4, eles sao LINDOS!!!!!!!!

Jinhos e muitas felicidds!!

Ligia (Sonhamos Contigo)

Mag disse...

Parabéns!

Mais uma mamã de gemeos!:))

Sou mãe de 2 meninas gemeas de 32 meses e faço parte de um grupo de gémeos no yahoo. Se quiseres entar em contacto connosco, procura-nos em http://groups.yahoo.com/group/GRUPO_DE_GEMEOS

Trocamos experiencias, duvidas, preocupações!

Ajudamos!

Um beijo e parabens pelos teus bebés!

Inês

Tia Moky disse...

Que emoçao...Parabéns!

Desejo-vos as maiores felicidades!!!

Beijos

Não é uma despedida, pois não?!

tiquinha disse...

São lindos!!! Muitos parabéns e muitas felicidades para a nova familia...
beijocas
tica

Birdie disse...

Muitos Parabéns pelos lindos bebés!!!

Realmente já estava a estranhar a ausência... Mas imaginei que fosse por uma boa causa!!

Sejam Felizes!!!!!

Beijocas,

Birdie**

Inca disse...

sou mais uma a dar os parabéns.
felicidades para os 4.
beijinhos