quarta-feira, setembro 26, 2007

Xô conjuntivite......brrrr

Pois, os meus meninos estão assim, com conjuntivite! E eu não sei como é que apanharam o raio desta bactéria. Primeiro foi o Pedro, um dia começou a ficar meio choroso de um olhito e no dia seguinte acordou todo remeloso, tadinho. Ataquei com soro fisiológico e oftalmotrim (receitado pela pediatra via telefone). Hoje foi a vez da Maria, acordou "tipo Camões" lol. Estou a levar a coisa para a brincadeira porque sei que não é grave... Nem quero pensar na primeira vez que ficarem doentinhos a sério... Mas também já ataquei e acho que está a ficar melhorzita. O Pedro está quase bom. E a culpa foi minha; ponho-os a dormir juntos a sestinha e depois ele deve ter esfregado o olhito e deu uma murraça na mana a seguir, como é costume lol.

Falando em Pediatra. Nunca falei aqui nela, mas ela merece, coitada porque para mim é a melhor do mundo (também eles nunca tiveram outra) (é que hoje não sei porquê estou mesmo bem disposta lol deve ser das duas máquinas de roupa que tenho a olhar para mim á espera de serem passadas a ferro! Mulher sofre!).

A Pediatra dos meus meninos é a responsável pela unidade de Neonatologia do Hospital Cuf Descobertas, onde eles nasceram e estiveram praticamente até as duas semanas de vida. Era ela que me dava esperança todos os dias. Era ela que me relatava o acontecimentos (ainda que menos bons) sempre com um sorriso de meguice e compreensão nos lábios. Era ela que me dizia que os meus meninos eram "maravilhosos" (esta palavra sempre foi utilizada por ela em relação a eles desde que nasceram e descobri há dias que escreveu nas observações do boletim de saude deles "crescimento e desenvolvimento maravilhoso"). Até estou quase a chorar só de pensar nisto. Era ela que tinha sempre uma palavra de força e esperança para nós, pais de primeira viagem, inexperientes e com medo de tudo, até de perguntar certas coisas. Foi com ela que num dia (ainda eu estava internada) em que me arrastei como pude até á Neo para os ver eu me assustei e depois me emocionei até as lágrimas... Entrei lá e olhei para o berço do Pedro e estava vazio; olhei em redor e não vi nenhuma enfermeira com um bebé ao colo... O meu coração disparou, eu nem queria pensar que podia ter acontecido algo de mal ao meu Principe. Estes dois ou três segundos em que me passei pareceram uma eternidade... Entretanto vejo uma bata verde ao lado do berço da Maria... era ela, estava a cuidar da minha Princesa... e então ele?? Onde estava o meu principe?? Aproximei-me do berço e a Dra estava com um sorriso nos lábios e tinha os meus dois meninos na mesma cama! E estava deliciada a olhar para eles!!! Nesse momento eu tive certeza que aquela Mulher tinha que acompanhar o crescimento deles. E foi assim que eles "ganharam uma excelente pediatra!"). Hoje, e sei que ela tem muito trabalho, sempre que lhe ligo com alguma dúvida, ela atende-me de imediato. Se estou com medo, ela tranquiliza-me... enfim... é por isto que vale a pena investir na saúde... e na amizade! Obrigado Dra!

6 comentários:

stardust disse...

Amiga, é sempre muito importante o acompanhamento médico, e quando a ele se junta uma relação de empatia... Muito melhor.

Eu não encontrei ninguém que tivesse a sensibilidade de colocar os meus pipis juntos, se calhar porque não podia ser, eu própria tinha de desinfectar as mãos antes de mexer em cada um.

Beijocas

necedu disse...

Coitadinhos, as melhoras. é bom ter uma médica assim.
Jocas

rute29 disse...

Sim é muito contagioso!!
As melhoras beijinhos!!

Raquel disse...

Emocionei-me ao ler este post...

Penso muito em vocês... em tudo o que passaram e na felicidade plena com que vivem agora...
É nesta felicidade que falo ao meu marido... quando pensamos que poderá não ser fácil... tudo vale a pena, sem dúvida!

Digo-to sempre e volto a repetir...

Parabéns pela linda família!
Desejo-vos muita saúde e felicidade!

Um beijo.. com um nó na garganta!

Aninhas disse...

é muito bom teres alguem em quem depositas plena confiança... As melhoras aos dois pequeninos!

Beijoka e bom fim de semana!

Kitty disse...

Felizmente ainda há médicos, que além de serem bons tecnicamente, têm bons corações!
:)
As melhoras dos olhinhos deles!
Bom fim de semana
Beijinho