quarta-feira, outubro 24, 2007

Faz hoje um ano...

Que iniciei um ciclo que deu a volta às nossas vidas!
Foi um ciclo ansiado, em que pela primeira vez eu fiquei feliz com a chegada dele, o Mr. red!

Fiquei feliz, muito feliz! Finalmente o dia tinha chegado... Agora era só dar tempo ao tempo e começar com as picas. Bem lá no fundo eu sentia que tinha que correr tudo bem. Estava confiante, mas tinha os pés assentes na terra. Podia concretizar o sonho de ser Mãe, ou talvez ainda não fosse desta.

Mal eu sabia que ia ouvir muitas vezes esta data como data da ultima menstruação (nas consultas de obstetricia e ecos).

É engraçado... passado um ano... a coincidencia... na mesma data é a felicidade, que tanto procurei... Mas desta vez em duplicado!

Sinto-me privilegiada em todos o sentidos, e ao contrário do que possa parecer e também ao contrário do que alguém me disse aqui um dia, nesta casa trabalha-se muito! Sim, eu até faço quase tudo "com uma perna ás costas", mas há muita coisa que fica por fazer.

Uma coisa que eu prometi a mim mesma desde sempre é que eu podia ter muito que fazer, mas os babes estariam sempre em primeiro lugar... E não são poucas as vezes (agora menos) em que faço as coisas mais incriveis com um bebé ao colo... ou até mesmo com os dois.

Para terem uma ideia do que estou a falar... já cheguei a ir do meu quarto para a cozinha (que não é logo ali ao lado) com os dois ao colo, puxar uma espreguiçadeira que estava no chão, para cima de uma mesa e sentar um deles lá (nota: não os deixo nesta situação sem vigilância nem por um segundo e as ditas têm uns fixadores que por muito que eles se mexam, não permitem que elas se virem!). E não o faço por serem chorões, não, é mesmo pelo prazer de dar colo e mimo aos dois ao mesmo tempo!

Nisso "tenho muita sorte", como alguém me costuma dizer. É que eles não são chorões, a Maria teve uma fase (a das cólicas) em que chorava sim, e torcia-se, e não queria beber o biberão, e eu tinha que andar com ela ao colo pela casa até ela beber uns miseros 60ml de leite... Nessa altura, para a "compensar" tentava que ela passasse todos os dias um bom tempo deitada em cima do meu peito. Porque a acalmava e porque dessa forma lhe dava muito mimo e porque sim!E não foram poucas as vezes em que almocei ou jantei com ela em cima das minhas pernas, de barriga para baixo, que era como ela se sentia bem. Mas essa fase passou e hoje é uma bebé muito bem disposta. Está sempre a palrar e a rir e a dar aos pés e às mãos... enfim... O Pedro, nunca chorou a sério! É muito bem disposto, também palra, mas não tanto (é homem!) e sorri muito, principalmente para mim... baba, muita baba!

Claro que também há aqueles momento de ternura em separado.. e também não são poucos!
São momentos nossos e que me deixam extasiada.

E depois, há uma casa de 4 assoalhadas (ainda que não muito grandes) para limpar e manter e há roupa de 4 pessoas para lavar/estender/passar/arrumar, e há comida para fazer e uma cozinha para arrumar, e posso dizer que nesta ainda curta jornada de ser Mãe eu nunca tive ajuda de ninguém! Nem Mãe, nem Pai, nem das ditas Tias que durante a gravidez tinham um prazer enorme em chatearem-me a cabeça a dizer que não ia ser nada fácil, que eu ia precisar de muitas ajudas e que vinham dar banho e dar biberões e o raio que as parta, para falar bem e depressa! Só o Maridão vai ajudando quando e como pode!

Mas também eu nunca quis essas ajudas (que depois de eles nascerem nunca me foram oferecidas). Porque o maior prazer que eu tenho nesta vida é cuidar deles! Ver os sorrisos deles quando acordam e que daquela forma são só para mim... E também os momentos em que esfregam os narizitos em mim até a exaustão. E os "arreees" que dizem para mim... Enfim... é o amor maior!

E vou-me que já me estiquei!

Ah e não, não quero ser/parecer a super mulher... Estou cansada, sim, mas a minha "sorte" para além disto tudo é que eles dormem a noite toda das 22h ás 10h e eu só tenho que acordar uma vez para dar leitinhos!

11 comentários:

Sónia e MI disse...

É tão bom sentimo-nos felizes apesar de cansadas.

Um beijo grande!

Unknown disse...

Oi amiga

O que escrevste é muito bonito..
Este sentimento invade-nos!!

beijocas
yami

Carla Santos Alves disse...

És super mulher SIMMMM!

Bjs
CArla

T. disse...

Gostei da nossa conversa!!! :o))
E gostei de te ler!!
Beijinhos
Esses gôdos são um regalo!

stardust disse...

Super mulher! Eu cá sou mais quixinhas como sabes... Mas sim, a recompensa é grande.

Beijocas 4*4

carla caseiro fotografia disse...

lindo o que cabei de ler, o Ricardo é um chorão, está sempre a pedir muita, muita atenção e torna-se difícil fazer alguma coisa, mas este cansaço é o melhor do Mundo.

beijocas grandes
CC & Ricardo

Mamã Petra disse...

Adorei o que acabei de ler, é lindo demais, e para mim és sim uma super mulher desde há muito tempo que te leio, e que te considero uma mulher com letra grande, uma grande mãe, e mesmo cansada és fantástica.

Beijinhos grandes e muitas felicidades

Aninhas disse...

Oi miga! Gostei do novo look!

É bom mudar de ar de vez enquando! Quanto às tuas palavras, deixa que te diga, uma doçura! Quanto ao cansaço, é tão gratificante que quase nem te deves lembrar dele!

Beijoka

Gaiatas disse...

Ler estas palavrinhas enxe-me o c0ração de esperança!
És sim, uma grande mulher ;) parabéns!!

Gostei muito d0 n0vo visual, aquelas pern0cas b0as! ;)

Beijocas **

rute29 disse...

Ainda bem que estás feliz e se cansa? não precisas de me dizer !!é preciso é aproveitar!!!
beijinhos aos 4 !!!

Raquel disse...

És a super mulher, uma mulher fantástica...

E é por essa razão que recebeste esta benção... acredita!!

Um beijo e mais uma vez (que nao me canso de dizer) PARABÉNS PELA LINDA FAMÍLIA!!

Adorei a nova foto... linda, linda!! :)