sexta-feira, novembro 16, 2007

Gravidez, receios e medos...

Bom, todas nós sabemos que estas três palavras têm relação directa. Ora aqui a je não é diferente de ninguém e quem acompanhou a minha ultima gravidez, sabe do que falo.

Só que desta vez é diferente. Se por um lado há a certeza de que tive uma gravidez que correu bem e teve um final feliz, por outro há o receio de que as coisas não estejam a evoluir bem com esta.

Se eu disser que esta gravidez foi planeada, estaria a mentir. Se disser que fiquei eufórica com a boa nova, estaria a mentir. E também não posso dizer, neste momento, que me sinto 100% feliz, porque não é verdade.

A controvérsia vem a seguir; este filho sempre foi desejado! Sempre dissemos que queriamos três filhos. Nunca pensámos foi que fosse já, e é isto que nos assusta.
Por um lado vem o medo de ser uma gravidez anembrionária, ectópica, ou qualquer coisa assim. Já que o conseguimos conceber, agora queremos fazer de tudo para que venha bem. Por outro lado, fico um pouco "triste" porque daqui a nada vou estar com um barrigão e não vou poder brincar com os babes como faço agora e vou ficar limitada nas tarefas e é aí que a coisa se complica! Isto se por qualquer motivo eu não for "de repente atirada para uma cama e obrigada a fazer repouso absoluto", o que até me arrepia só de pensar. E é por isto que estou muito assustada!

Quando o teste deu positivo (no Domingo), fiquei muito nervosa; por tudo o que falei atrás e também porque não me posso esquecer que passei por uma cesariana há quase 5 meses... e ainda é muito cedo!

Fui logo na 2ª falar com a minha médica, que me tranquilizou dizendo que o meu utero aguenta e que foi ela que o soturou e que sabe que ficou muito bem e depois, tiramos este bebé as 37/38 semanas, com outra cesariana e tudo vai correr bem!
Fiquei mais descansada do ponto de vista físico, mas por outro lado continuo assustada. É que apesar disto, o meu corpo começa a ressentir-se. Começa o sono e durante o dia não tenho tempo para dormir, porque tenho que aproveitar as sestas dos babes para poder fazer as tarefas domésticas. Quando eles estão acordados querem brincadeira e companhia... e ainda não começaram os enjoos a sério, nem me quero lembrar!

Nesse dia houve consulta de pediatria. Os babes estão muito bons. O Pedro pesa 6,375kg e mede 63cm. A Maria pesa 5,750kg e mede 59cm. São de percentil 25 na idade real e na idade corrigida são de percentil 75 em peso e estatura. Dissémos á pediatra que eles vão ter um mano(a) e ela respondeu que acha muito bem porque eu tenho muito jeito para criar meninos... É que, para além disto, mesmo tendo dois até hoje liguei-lhe três vezes, sempre com perguntas pertinentes. E poderia ter ligado muito mais vezes... enfim.. a verdade é que também tenho tido sorte com eles porque nunca estiveram doentinhos (graças a Deus) até hoje!

Bom, adiante, tenho eco dia 26/11, com (teoricamente) 7 semanas... até tenho medo do que vou ver... mas pronto! Há-de estar tudo bem!

6 comentários:

Raquel disse...

Olá querida!

Entendo-te muito bem e imagino a tua preocupação e angústia. Não deve ser fácil... a tua cabecinha deve estar a mil e o teu coração super apertado.

Vais ver que tudo correrá bem, que vai poder disfrutar desta gravidez e vais acompanhar os teus meninos, sempre.

Um beijinho enorme... e um abraço! Coragem, querida!


PS:
Manda-me um mail para eu te mandar um convite para o meu blog

fraquelpp@hotmail.com

Beijinhos**

Raquel disse...

Olá querida!

Eu tinha o teu email e já enviei o convite.
Tens lá um miminho para ti!

Um beijinho

rute29 disse...

SE há pessoa que te entende sou eu "quem anda à chuva molha se " essa disseram me x sem conta !!
O não ficares nem feliz nem contente é normal e as duvidas vão crescendo à medida da barriga mas sabes hoje olho para o meu filho e digo te é o melhor que tenho encontrei-o sem querer e hoje é tudo para mim !! E uma gravidez seguida da outra é sempre um "choque" e tu tens a "agravante" de teres tido gemeos à pouco tempo. Quanto à situação laboral tb me aconteceu por isso decidi ficar em casa , essa é uma situaçaõ que terão que enfrentar muito chata mas ninguem pode te acusar de nada e sabes que a lei está do teu lado!!
Isto tudo para te dizer que eu acho o máximo terem engravidado sem querer vocÊs amam-se e esse piolhinho(A) é simbolo máximo do amor que vos une... relaxa um dia de cada vez !!
Eu estou sempre aqui ... já sabes!!!
beijinhos e coragem (de mãe)!!!

T. disse...

Vou estar aqui com a minha dose dupla a torcer no dia 26/11!!!! Como deves calcular percebo muito bem os teus receios mas acredita que vai correr tudo bem!!! E quanto à "nossa" Dra ela sabe mesmo o que faz e dá sempre uma palavra de ânimo!!! :o) Quando entrei lá a chorar por ir ter gémeos riu-se e disse-me logo: oh minha querida!!!! antes 2 que nenhum!!!
eheheh
Quanto aos teus meninos estão óptimos, e como tens tanto jeito vais ter outro!!!

Beijinhos

Raquel disse...

Hoje os teus meninos fazem 5 mesinhos... muitos parabéns mamã ... (e papá claro!)

Parabéns Maria!
Parabéns Pedro!


Parabéns pela linda familia que tens, querida!

Vai correr tudo bem. Mil beijinhos!

Sónia e MI disse...

Vai correr tudo bem, linda.
Um beijo grande.