quinta-feira, novembro 15, 2007

Opá... tou danada!!!

Fogo, é que tou mesmo impossível... e sozinha com os babes, que coitadinhos ainda não entendem o mau feitio da Mãe (que não existe para eles!), alguém tem de me aturar... e são vocês... paciência!

Já se devem ter perguntado porque raio é que iria aqui a je privatizar o estaminé.
Pois, isto para mim não faz, nem nunca fez, sentido nenhum. Na minha opinião, um blog só o é se for público, por isso é que é facultativo publicar fotos, nomes de pessoas, locais e etc. Ora eu por aqui não tenho publicado nenhuma informação relevante que me possa identificar, a não ser o meu e-mail e o nome dos babes.

O que para mim parecia irrelevante, passou de repente a ter muita importância, e perante a noticia da minha gravidez, vim a saber que o meu universo de "leitoras indesejadas" era composto por 4 pessoas. Ora bem essas pessoas são colegas minhas de trabalho, com as quais eu não tenho relação de espécie nenhuma e ainda por cima "não vou muito á bola com elas".

Hoje de manhã ao entrar no msn deparo-me com duas delas com mensagens "do dia" que diziam "Parabéns Rute" e algo parecido com "seja benvinda dona cegonha". Eu percebi logo que elas andavam a espiolhar o meu cantinho e meti-me com elas... Elas confirmaram que sabiam de tudo... Ora no post anterior eu fui bem explicita quando pedi ás pessoas que me conhecem pessoalmente para ainda não me dizerem nada sobre a gravidez e pedi que me deixassem "digerir e mentalizar".

Da mesma forma que respeito formas de ser e opiniões de outras pessoas eu agradeço que me façam o mesmo, e uma coisa são os vossos comentários, que sempre me deram apoio, outra coisa são comentários estupidos (dessas pessoas) que me dizem "então não sabes que quem anda á chuva molha-se??". Pelos vistos este blog foi alvo de cusquice, mas nem se deram ao trabalho de tentar perceber o que se passou para trás.

Isto tudo não teria importância nenhuma se eu não tivesse, neste momento, a certeza de que na empresa onde trabalho já toda a gente sabe da novidade, mesmo contra a minha vontade. Claro que essas pessoas levaram uma boa "rabecada" para não terem a mania que são chicas espertas, mas mesmo assim, tou danada!

Sei que quem tem um blog não privatizado está sujeito a este tipo de chatices, o problema é quando se parte para a falta de respeito referente a um assunto delicado. Quem ja passou por estas coisas estando a trabalhar entende que isto não é fácil, ou seja estou 15 meses em casa (gravidez, licença e férias) trabalho 6 meses (teoricamente) e volto a entrar de licença. Ainda por cima corro o risco de o meu chefe já saber das coisas pelas bocas alheias. É chato, mas não vou ainda e nem quero anunciar esta gravidez. Por todos os motivos, mas o principal é que estamos a falar de uma gravidez de 5 semanas, que eu nem sei se está a evoluir ou não (porque tudo é possível), e nem confirmei com eco (porque ainda é cedo mas já está marcada).

Estou triste, chateada, irritada e acima de tudo com uma revolução hormonal que nem me deixa raciocinar. E ainda me sinto pior por saber que de alguma forma posso estar a prejudicar este novo babe que cresce dentro de mim e não tem culpa de nada!

Desculpem, mas tou que nem posso!

6 comentários:

AEsperanca disse...

Ola minha linda, em 1º lugar queria-te dar os emus parabens pelo novo rebento que vem por ai, e em segundo lugar, gente mesquinha há infelizmente em todo o lado, muitas jqouinhas kida,
sandra peixeiro

Sofia disse...

nao acho nada mau feitio, e perfeitamente compreensivel que estejas chateada. precisamos tempo e privacidade para certas coisas, e quando quisesses que os outros soubessem terias entao anunciado.
tudo a correr bem.
bjs

Tia Moky disse...

Aqui estou eu!!

Como te compreendo...eu deixei a minha empresa em 2004 e "trouxe" algumas amizades, outras ficaram "apenas" como ex-colegas de trabalho, mas insitem em ir ao meu blog e manterem-se atualizadas com a minha vida! Haja paciência! Ao principio ainda me chateiei, quando soube, e privatizei, mas depois cansei e deixei estar público...haja paciência! Quando nos cruzamos socialmente adoram dizer que sabem isto e aquilo da N, como de grandes amigas se tratassem...enfim! Mas nenhuma fez o que te fizeram e ainda para mais quando pediste calma no assunto!

Bem, bola para a frente! Força aí!

Beijos

Moky

T. disse...

Haja paciência!!!!
Gente dessa há em todo o lado!
beijinhos

Beth disse...

Obrigada pelo convite.

Com relação às "colegas de trabalho", infelizmente, é assim mesmo. Uma amiga que trabalha comigo me disse que a secretária do meu chefe, que não é minha amiga, está contando no calendário os dias que faltam p/eu voltar p/trabalho. E eu fico quebrando a minha cabeça tentando descobrir o por quê? Ela não tem filhos e não deve imaginar como são terríveis esses dias que antecedem a nossa volta ao trabalho.

Bjs,

Beth (mãe da Beatriz)
beth_eoc@yahoo.com.br

Dani disse...

Olá,

Obrigada pelo convite,sei q ñ comento mt,mas a partir de hoje,cá estarei e podes contar comigo!!
Em relação ao post,isso acontece em todo o lado,há pessoas q se preocupam mais com a vida dos outros do q com elas mesmas!!
Desejo-te tudo de bom,força e parabens pelo teu rebento.
Bjinhos