terça-feira, novembro 20, 2007

Será de mim???

Ontem, ao telefone com a minha Mãe:

Ela: Então, tudo bem?
Eu: Mais ou menos...
Ela: O que é que foi?
Eu: Estamos constipados, eu, o Pedro e a Maria.
Ela: Épá!!! Tinhas de ter cuidado!
Eu: E eu não ando propriamente de manga curta nem de bikini, mas olha, apanhámos a constipação!
Ela: Olha, agora não andes com eles ao colo e nem andes agarrada a eles.
Eu: Bem, se eu não posso fazer nada disso e tendo em conta que o L. está no turno da noite, vens cá tu tratar deles, ok? (era só para ver o que ela dizia, obviamente)
Ela: Sabes, fui com a Catarina ao médico... blá blá blá...(disfarça)

A Catarina é minha sobrinha. E não tem nada de grave. Isto só para mostrar a indiferença da parte dela em ajudar-me. Felizmente safo-me bem sozinha. Pelo meio da conversa ainda me atirou com qualquer coisa do género "se isto é com dois imagina com três" porque ela sabe que estou grávida. Ela devia apoiar-me porque se tem 4 filhas, nenhuma de nós foi planeada. E como também nunca teve ajuda de ninguém, sabe como é... mas pronto, eu cá me vou aguentando.

Hoje a conversa foi:

Ela: Então, estás melhor?
Eu: Mais ou menos.
Ela: Os meninos?
Eu: Estão um bocadinho melhores. Ontem a Maria teve uma pontinha de febre, mas dei-lhe um ben-u-ron. Passaram foi a noite a gemer e eu cheia de febre. E o Luis a trabalhar.
Ela: Olha, a Catarina esteve a comer uma maçã, porque faz muito bem aos intestinos.


... sem comentários...

5 comentários:

Raquel disse...

Olá querida...

nem sei o que dizer... é tão triste!

És uma lutadora e uma mulher cheia de força... tudo se vai resolver.
Desejo-vos as melhoras...

Um beijinho...


PS: se precisares de alguma coisa diz-me... se calhar posso ajudar, mesmo que seja so um pouquinho... (sou enfermeira)

Bem Me Queres disse...

Acredito que te sintas triste com a tua mãe. Sinceramente não sei o que seria de mim se não tivesse a minha sempr epor perto para me dar colo.
Beijinhos doces, doces e obg pelo convite :-))

T. disse...

O que dizer??? Nem sei...apesar da minha mãe morar longe de mim sei que está sempre pronta para ajudar seja no que fôr, por isso não imagino a tua situação...
As melhoras dos 3!
Beijinhos

Sónia e MI disse...

Aiii dois era lindo :D
As melhoras rápidas!!!

Dani disse...

Rapidas melhoras e muita força!!
Bjinhos