quinta-feira, dezembro 06, 2007

Cansada e com muito sono...

... é como estou! Não se admirem, este post é para "fazer queixinhas".
A minha vida está tão, mas tão agitada que um dia destes caio para o lado de sono e só acordo dois dias depois lol

Todos os dias tenho acordado ás 10h, menos hoje que fui obrigada pela Sra. Dª Maria, por sinal, a minha filha linda, a acordar ás 9h. É só uma hora, mas faz muita diferença. Depois é arranjá-los, vesti-los (só dou banho á noite e dia sim dia não, que isto é tudo a dobrar e todos os dias dá muito trabalhinho!), dar leitinhos, ter paciência porque a Maria quase nunca quer leite de manhã. Quando olho para o relógio são 11:30h.

Depois deixo-os na cama (normalmente acabam por dormir mais um bocadinho) e vou tratar de mim. Quando olho para o relógio é meio dia! Vou para a cozinha. Levo-os (que entretanto já acordaram) e vou lavar os biberões da noite(4).

Brinco um bocadinho com eles e por vezes levo-os para a rua quando vou estender roupa (dia sim dia não). Entramos todos em casa e preparo a sopa deles e mais a frutinha. Colherada a um, colherada a outro e pelo meio é quase certo que temos birra, porque o Sr. Pedro, meu lindo filho, não aprecia a sopa e vai mais na fruta, então tenho que lhe dar primeiro uma colher de fruta e outra de sopa a seguir (o que vale é que ele até faz a birra sem chorar, ufa!).
Entretanto caem de maduros, que é como quem diz, adormecem (quase sempre o Pedro primeiro, porque a Maria acha que é um desperdício de tempo estar a dormir e quer é coboiada e acaba sempre por fazer uma birrinha antes de adormecer).

Nessa altura (por volta das 14 horas), lembro-me que também sou gente e almoço (normalmente qualquer coisa que sobra do jantar anterior, porque faço comida a mais de propósito). Depois arrumo a cozinha e eles acordam e querem brincadeira. Eu brinco, faço mimos e aviões e turras e... tudo e tudo o que eles quiserem. No meio de muita gargalhada acabam por adormecer novamente. Aí eu vou limpar a casa e finalmente fazer as camas (limpar a casa, quero dizer limpar qualquer coisita!).

Quando dou conta está na hora do lanche deles, vá de colherada atrás de colherada, e eles comem tudo! Depois mais brincadeira e tenho que decidir o que fazer para o jantar. Ops, está a escurecer e tenho que apanhar a roupa antes que fique húmida. Entre alguns gritinhos a chamar por mim, a quererem mais brincadeira e a decisão do jantar lá vou apanhando a dita.

Entro em casa começo a dobrar a roupa, tiro o jantar do congelador, chega o Pai da malta, lanchamos (ás vezes ele ainda pergunta se há por aí um lanchito, eu passo-me da carola e respondo: há e és tu que o vais fazer enquanto eu dobro a roupa e preparo o jantar! Paciencia eu tenho muita, para os babes, mas a esta hora não me peçam paciência para mais ninguém!!! Eu sei que isto é mau, mas ele só tem que entender que estou estoirada!).

Faço o jantar e a esta hora tenho que dar mais leitinhos (que eles ainda não podem comer sopa ao jantar, ordens médicas). Normalmente acabam por adormecer e nós vamos jantar. Esse sono costuma ser curto e a meio do jantar temos companhia. É tão bom!
Depois arrumo a cozinha, preparo as doses de leite para a noite, os termos e os biberões (que tava desgraçada se tivesse que ir á cozinha quando dou leitinhos durante a noite, é que a cozinha é gelada!), enquanto o pai os entretém!

Depois chega a Mãe doida e brinca outra vez, faz tudo e mais alguma coisa para eles se manterem acordados. Por volta das 21h, nos dias de banho, vamos todos para a casinha e segue-se o ritual, um de cada vez para dentro da banheira. Eu dou banho a um e o pai dá ao outro. Depois de hidratados e vestidinhos com os seus pijaminhas vamos para o quarto, damos leitinho (a Maria quase sempre faz birra para beber o leite) e no fim estão a dormir. Deita-mo-os na cama e vou eu para a casinha. Depois dos rituais todos, caio á cama!

Dormir? ok, a Maria geme, porque deixou cair a chucha. Depois quando ela já está ferrada a dormir, o Pedro geme, porquê? Não sei, mas faço-lhe festas e ele ferra também. Eu deito-me outra vez e quando percebo que todos estão a dormir, então adormeço, que nem uma pedra.

São 4:30h, não sei porquê, mas eles lembraram-se de começar a pedir leitinhos a esta hora o que vale é que nem chegam a acordar! Eu levanto-me dou leitinho á Maria (que é quem bebe menos á noite) ela bebe calmamente (Já lhe devo ter ensinado que não deve comer depressa lol), depois dou ao Pedro, que devora o leitinho em menos de nada. Vou á casita e volto para a cama. Dou voltas e voltas, olho para o relógio, são 5:30h, mais voltas e voltas. Lá adormeço. Ás 6h levanta-se o Pai e lá a desgraçada volta a acordar, com a luz acesa, mas ele precisa de luz. Normalmente traz-me cereais para comer e vai embora. Eu ferro a dormir até as 10h. O dia a seguir é sempre igual! No meio disto tudo, e independentemente do desfecho que vier a ter, não sei como é que tivémos tempo para "fazer o mano" lol

6 comentários:

rute29 disse...

MAS TIVERAM !!e é isso que interessa !! Mas que trabalheira meu Deus sei com é não só porque tive filhos seguidos mas agora a nossa prima tambem tem o seu casalinho de gemeos e dá para ver como é!!! enfim Deus te dê muita saude e energia e muitos momentos de felicidade como esses que tens agora!!
beijinhos!!

rute29 disse...

PARABÉNS atrasados ... tudo de bom !!

Beth disse...

Realmente, parece ser um dia muito, muito cansativo, mas cheinho de alegria também!

Um bjo,

Beth (mãe da Beatriz)

stardust disse...

Bolas... Esse teus putos dormemque se fartam, os meus nunca dormiram tanto, e de noite o rock ainda dura, tanto que tive que os separar para ver se conseguiamos dormir qualquer coisita.

Agora... Que é uma vida super cansativa... Isso é!

Aguenta-te amiga, porque com mais um a caminho a "coisa" vai piorar.

Beijoquitas 4*5

Tia Moky disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tia Moky disse...

Eu estou cansada...só com o relato!

Mas adorava ter gémeos! Todos me chamam doida, mas adorei teu post!! Vivi-o intensamente! Obrigada por este momento!

Beijos

Moky