sábado, dezembro 01, 2007

Das cores...



Na minha casa não existe uma unica parede branca!
Já há muito que este post estava prometido... Aqui fica o resultado de um "trabalho" que foi feito ainda antes dos babes nascerem e que foi estreado assim que tivémos alta (a mudança foi feita pelo L. enquanto estive internada!).

Decidimos que não queriamos mais branco na nossa vida, porque se o branco para alguns pode significar paz e pureza, para nós significava o vazio! Então, a escolha das cores não foi fácil. Não nos conseguiamos entender, mas o L. acabou por ceder ás minhas exgências, porque nessa altura eu era três em um e podia mais que ele lol

Comprámos as tintas e zás, cheguei a casa, marquei as paredes e dois dias depois estava tudo pintadinho como eu queria! São duas paredes de cada cor em cada divisão. Quando o L. olhou para as paredes pela primeira vez, ficou ligeiramente chocado, eram cores muito fortes e ele estava habituado ao branco! Eu, por outro lado fiquei imediatamente apaixonada. E como toque final a decoração é toda com cores a contrastar. Ou seja no nosso quarto temos capa de edredão cor de laranja cortinados em cru com dois cor de laranja transparentes por cima (atados ao meio com um nó). No quarto dos babes há cortinados com "bichesas" de todas as cores. Os edredões são em azul e rosa fortes (sem mais "bichesas"). O escritório está mais sóbrio, só em cru. A sala tem sofás em azul, com almofadas em cima amarelas, vermelhas e verdes, cortinados em cru com dois azuis mais escuros por cima (transparentes) e atados ao meio. E acho que de cores... é tudo. A cozinha fica para outro post.

Adenda: Não liguem á qualidade das fotos, não foi possível fazer melhor...

2 comentários:

Sónia e MI disse...

Que coragem!
Eu apesar de gostar de cores, em casa prefiro estar rodeada de cores mais suaves , acho que é mesmo preciso coragem para usar cores fortes e conjugá-las entre si dentro de uma casa.

beijocas

Raquel disse...

Todas as minhas divisões têm cores... uma ou duas paredes, não todas...

.... mas as outras não são brancas, são pastel... dos tons que a divisão tem...


Gostei das cores!

Beijinhos