segunda-feira, dezembro 03, 2007

Ontem...

... uma amiga minha (e colega de trabalho) disse-me que eu a tinha desiludido por ter engravidado agora...
... disse-me que mais duas outras amigas minhas (mas daquelas que eu julgava mesmo amigas há sensivelmente 7 anos) também estavam desiludidas comigo por isso...
... disse-me que me tinham em conta de uma pessoa inteligente (afinal devo ser burra) que busca a informação seja ela qual for e previne alguns problemas (problemas???)...
... disse-me que talvez seja melhor realmente este bebé não estar a evoluir...
... disse-me que pensava isto porque me conhece ao ponto de colocar as mãos no fogo em como eu não faria um aborto de livre e espontânea vontade (??????)...
... disse-me que pensa assim porque é minha amiga e sabe que eu não vou aguentar a pressão de ter três filhos com idades tão próximas...
... disse-me que Deus sabe o que faz e por isso vai fazer com que esta gravidez não evolua...
... disse-me que eu não tinha percebido bem quando o médico de reprodução me disse que era quase impossível engravidar naturalmente e que isso era de certeza antes da fiv...
... disse-me que ...

... eu consegui controlar-me para não acabar com a minha boa educação e não a mandar directamente á m****...

... mas tirei dali uma grande lição; até aquelas pessoas que julgamos que nos vão apoiar em qualquer situação porque são nossas amigas de verdade, nos dão um chuto no cu no momento da verdade. Eu julgava que tinha poucos amigos mas bons... e tenho... mas hoje tenho menos! Sinto-me mais pobre... Mas sou muito rica isto é: sou Mãe!

7 comentários:

rute29 disse...

Olha eu ia a meio do post e já tava com com vontade de a mandar à """"" porque realmente há gente para nos dizer tudo , há mulheres covardes como essa tua amiga que como tu é mulher e nem que fosse só por isso deveria perceber a tua posição , não precisas de pessoas como essa na tua vida !!!
Nenhuma te dá comida ou se levanta à noite eu fico P da vida com essa tipo de comentários tb já me deram atestado de burra por ter 3 filhos ... enfim !!
Amiga coragem que tu dizes bem és mãe és tudo!!
beijos

stardust disse...

Quem tem amigos desses... Não precisa de inimigos...

Deixa passar amiga, o que interessa não é o que os outros pensam. É o que tu pensas!


Beijocas

Micas disse...

Infelizmente passamos por cada situação!!...Mas que tb só nos dão maturidade e força para viver rodeada dos melhores!! Essas não fazem parte..definitavamente!!

Segue em frente e tomara que tudo corra pelo melhor, estou a torcer por óptimas noticias.

Beijinhos,
Inês

Beth disse...

Também estou torcendo por ótimas notícias!

Um bjo grande.

Beth

Sofia disse...

Ola Rute,
fiquei em estado de choque com o que essa 'amiga' se permitiu debitar da boca para fora. Tenho pena que seja assim, mas desilusoes com 'amigos' sao mais frequentes do que pensamos, e e mesmo nas alturas piores que se revelam...
Espero que esteja tudo bem com o embutidinho... Forca, bjs!

Sónia e MI disse...

Amigas?
por vezes andamos uma vida toda enganadas, ainda bem que te desenganaram a tempo. Quem tem amigas assim, nem precisa de inimigos.

haja paciência p esta mulherada!

Tia Moky disse...

Força aí para aguentares isso tudo! Mas é bom saber disso! Pior seria se andasses mais tempo enganada!!

Mas acredito que seja um golpe duro! Força!

Beijos

Moky