sábado, fevereiro 16, 2008

Porque nem tudo são rosas...

Os ultimos dois dias foram passados com o coração nas mãos e as lágrimas nos olhos, prontinhas a saltar a qualquer momento.
Os babes estão doentinhos! Gastroentrite ou qualquer coisa parecida. Nada de muito grave, mas que não os livrou de um internamento hospitalar :((

Foram internados na quinta e tiveram alta ontem ao final do dia. Na quinta, como sempre, saí do trabalho e fui buscá-los a casa da minha mãe. Estavam todos contentes e bem dispostos como costumam. Á hora do lanche a Maria começou a choramingar e eu peguei nela ao colo. Estranhei, porque encostou a cabecita ao meu peito, mas pensei que fosse sono. Adormeceu e acordou a chorar e a vomitar! Em menos de uma hora vomitou 4 vezes seguidas. Vi logo o que era, mas liguei para o doi doi trim trim. Mandaram-me de imediato para o hospital. Ela não parava de vomitar, coitadinha.

Fui e levei logo o mano também, porque com gémeos quando fica um doente, o outro fica também! E não me enganei, quando a Maria foi vista pelo médico, começou o Pedro a vomitar também! E como não paravam, tiveram de levar soro na veia e passar a noite lá. Agora estão melhores, aliás, vómitos nem vê-los (é melhor "escrever" baixinho para eles não voltarem!) diarreia até agora ainda não tiveram...

Eu fiquei o tempo todo no meio deles, só saí 3 vezes, para ir ao wc e comprar comida! Por momentos revivi o pesadelo de ter os meus tesouros internados, e o medo de apanharem mais alguma doença além da que os levou lá! Chorei bastante, sim, além do pânico, o choque da frase "vão ter que cá ficar!" e também vê-los a chorar por serem picados. O Pedro foi picado 3 vezes para pôr o catéter do soro. Chorava ele e eu. Nunca o tinha visto chorar tanto, tadinho! A Maria nem chorou. Foi uma grande mulher.

Passado este choque, fui buscar forças nem sei onde para os distrair o máximo possível. Cantei várias vezes todas as musicas que conheço. Saltei, fiz macacadas, pulei e também sorri muito, ao vê-los rir á gargalhada com isto tudo. Foi de tal maneira a rambóia que as enfermeiras e auxiliares estavam todas derretidas com eles por serem uns meninos tão bem dispostos e sorridentes! O L. diz que não sabe como é que eu tenho tanta energia. Eu sei onde vou buscar tudo; a eles! Eu sou a Mãe deles, aquela que estará sempre onde eles precisarem!

Não dormi quase nada, obviamente. Ontem, acabei por aterrar de tal maneira que já nem tive forças para levar a M. a fazer um exame á urina; foi com o Pai, que esteve á altura da coisa! Esta noite dormi bem melhor!!! Mas estou cansada, e tenho sono... Mas basta olhar para eles e ver que estão bem, que ganho logo energia para tudo outra vez! E mais quantas vezes forem necessárias... só para os ver sorrir...

5 comentários:

stardust disse...

Que chatice amiga, me, quero pensar no que passaste. Espero que estejam melhores.

beijocas 4*4

Beth disse...

Que bom que eles já estão bem! E só quem é mãe sabe como tirar força e energia de um coração que está pequeninho vendo o sofrimento dos nossos pimpolhos...

Um bjinho

Micas disse...

Que susto!!

Isto de ser MÃE...tem muito que se lhe diga, não é???

Mas espero que já estejam melhores e prontos para te darem muitos miminhos. :-) Que é como tu "dizes"...basta olhares para eles!! :-)

Beijinhos,
Inês

claudia disse...

Lamento por ti e lamento que Eles tenham passado por todo esse sofrimento.

Tive á uns meses atrás a minha sobrinha internada com o mm problema e sei bem o sofrimento que é uma mâe ver o filho/a ali numa cama de hospital sem poder fazer nda.

Muita força e bem hajas por seres MÂE de coração.

Um beijo aos bebés e as rápidas melhoras.

Patrícia disse...

Mas que valente susto!!!
Se calhar, até foi melhor estarem no hospital, assim estavam mais bem acompanhados, no caso de acontecer alguma coisa...
Mas já passou... ainda bem!
Bjs