sábado, junho 28, 2008

A festa de aniversário



O dia amanheceu com sol e céu limpo, como se queria. O frigorifico cheio de iguarias, muitas delas preparadas por mim com a ajuda da minha irmã. A casa preparada e a tenda também. Os babes, muito bem dispostos...

De tarde começaram a chegar, a pouco e pouco as 64 pessoas que acederam ao convite (só família, imagine-se!). Conversa daqui e dali, é daqueles dias que sabemos que damos atenção a todos e a ninguém em especial. Muitos elogios aos babes, que estiveram sempre muito bem dispostos, ora a saltar de colo em colo ora a brincar na relva, ou na piscina das bolas, ou na tenda deles (oferecida pela C. e pelo N.) com os amiguinhos, Mariana, Diana e Rodrigo.
Tiveram muitos presentes, muitos mesmo!!!

Depressa começou a ficar frescote e então cantámos os Parabéns. E foi nessa altura que as lágrimas teimaram em saltar, quer dos meus olhos quer dos olhos do L., conseguimos, missão cumprida e neste momento o nó na garganta desfez-se e já consigo gritar VITÓRIA. Ganhá-mos a batalha contra a infertilidade!

Os olhinhos dos babes arregalados tanto com as cores como com as vozes de tanta gente a cantar em plenos pulmões, para eles, só para eles! Os confetis pelo ar no momento em que nos abraçámos os 4 a celebrar o primeiro aniversário dos nossos campeões. O friozinho na barriga estava lá.

Na minha cabeça a retrospectiva de tudo. As tentativas, as desilusões, o diagnóstico, a infertilidade assumida, a felicidade do positivo, a gravidez cheia de medos e anseios, a calma no momento do parto, os primeiros momentos dificeis, e depois a entrada da familia completa em casa (que faz hoje um ano).

O momento mágico em que nos deitámos ao lado deles e ficámos ali a contemplá-los como se não houvesse amanhã. Aqueles seres do tamanho de nenucos que tudo significam para nós.

Hoje estão crescidos, já querem andar. A M. canta o Está lá bebé da Lily "xá lhá, xá lhá é lily" canta ela enquanto dança dentro do ritmo. O P. é brutinho em tudo o que faz e também canta muito, mas percebe-se menos.

Apesar do cansaço que não é pouco, valeu muito a pena!
A festa foi grande, mas não vamos fazer festa de baptizado. Vai ser uma cerimónia simples com uma pequena celebração apenas para tios avós e padrinhos. E talvez daqui a um ano (ainda vem longe).

Tive de me render ás evidências e não consegui, com muita pena minha fazer os bolos de aniversário, por isso encomendei numa pastelaria de confiança (porque teimo em não comprar bolos de aniversário no Modelo). Et voilá!

8 comentários:

CLS disse...

Que linda festa, imagino a vossa emoção, após tanta luta, verem-se a comemorar o 1º aniversário dos vossos tesouros! Que continuem sempre assim... em felicidade plena!

Inca disse...

Parabéns, pela vitória contra a infertilidade, pelos teus piquenos e pela festa. beijinhos

Inca disse...

Parabéns, pela vitória contra a infertilidade, pelos teus piquenos e pela festa. beijinhos

stardust disse...

Que bela festa amiga! É sem dúvida uma sensação de alívio que nos invade e uma alegria tão grande...

Tens de me mandar umas fotos mais pormenorizadas para eu ver melhor!!

Beijocas 4*4

Patrícia disse...

Um dia especial, cheio de coisas boas!!!
Bjs

Mamã Pirata disse...

Compreendo-te bem quando deixas cair lágrimas de felicidade.
Realmente foi uma vitória mto saborosa p vcs.

PARABENS!

(falas no ponto engraçado os meninos são mais brutinhos nas brincadeiras n sao?)

Carla Santos Alves disse...

Emocionei-me!!!

Eu sei o que batalhaste por esses bebes lindos!!!

Um beijinho grande grande!!!!

Beth disse...

Mais uma vez parabéns aos babes e principalmente aos papás por terem tido forças para lutar e por fim, ter o sonho realizado.

Até eu me emocionei ao ler-te, e não é a 1ª vez que leio esse post.

Um dia feliz, ou melhor, um ano feliz, e que venham mais muitissímos outros.

Bjinhos muito grandes.