terça-feira, julho 22, 2008

Traquinices…

Este fim de semana, a M. começou a mostrar aquilo que verdadeiramente é!
Já há algum tempo que dou com ela a alçar a pernoca para tentar subir para o sofá, mas sempre pensei; ainda estás longe!!! Se calhar até nem está!

No sábado coloquei-os dentro da piscina que lhes ofereceram no aniversário. É alta e tinha bolas dentro. Para terem uma ideia, eles lá dentro só se vêem das axilas para cima.
Pois não sei como ela fez, mas fez dei com ela no chão do lado de fora. E atenção eu estava a olhar para ela e não vi como ela fez!!! Ficou com um arranhão no nariz, sorte porque caiu de cabeça na pedra!

De tarde eles estavam com sono e eu ia dar-lhes o lanche. Enquanto brincavam no quarto deles fui fazer uma boa paparoca para eles. Entretanto o Pedro começou a choramingar. Depois de o acalmar coloquei-o com brinquedos dentro da cama dele. A Maria estava no chão e pareceu-me que ela nem viu para onde foi o mano… Pois, pareceu-me mal! Quando os fui buscar para o lanche estava ela, qual macaquinha pendurada na cama dele, ou seja com os pés assentes na parte de baixo das grades laterais e agarrada, com unhas e dentes (foi o que valeu) à parte mais acima das mesmas. As cabeças deles à mesma altura virados de frente um para o outro, muito sérios, tipo, mas como é que foi isto????? Eu fiquei confusa durante um segundo, pensei; mas eu não pus lá dentro os dois!!! Depois é que o meu “neurónio” lá trabalhou e vi que ela estava do lado de fora dahah. Agora que penso nisto, podia ter sido grave! Se ela calha a cair para o lado por exemplo batia com a cabeça no bico da mesa de cabeceira!

O Pedro já anda às cabeçadas às bolas! Sorte que ainda não as consegue atirar altas!!! É vê-lo gatinhar atrás das ditas. Agarra-as, senta-se coloca-as no alto da cabeça e faz “uuhh” e atira-as para o chão com as mãos!!! Eu quando vi isto pela primeira vez ia rebentando a rir com o estilo dele!!!

6 comentários:

stardust disse...

Pois, pois... Isso é só o ínicio... A parti daqui é só traquinices (e há cada uma... Nós nem imaginamos).

Beijocas

Carla Santos Alves disse...

Tá visto que tens dois traquinas!!

Bjs

Beth disse...

Traquinices em dobro!!! Eles estão muito espertos!!! E a M. parece ser mais "peralta" que o P., ainda dizem que as meninas são mais comportadas...

Bjinhos grandes para vc e para os babes lindos e bagunceiros.

Kitty disse...

Começa a chegar a fase das gracinhas... e dos sustos!
:)
Beijinho

Unknown disse...

isto agora é só o principio minha linda, e ainda bem, é sinal que são duas crianças lindas e cheias de genica... vai sobrar é para os papás.
bjs grandes

Patrícia disse...

Temos que ter "mil olhos" para as traquinices deles!!!

Bjs