terça-feira, novembro 18, 2008

17 meses...

Como? Desculpem??? Não estou a perceber... 17???? 1 Ano e 5 meses???
Xiça!
Ora bem, hoje não vou falar em doenças nem bichos maus nem tormentas.
Hoje vou falar de vocês, de como preenchem a nossa vida, de quanto a realizam com palavras, gestos e brincadeiras simples. Da vossa cumpicidade de irmãos. De como não podem estar um sem o outro. Quando acordam chama-se logo. Primeiro é Mãe/Pai e depois é Pêêêooo ou Iiiiaaaa. Da forma como já brincam ás escondidas. Dos Vossos abraços apertados. Do Vosso vocabulário que é cada vez maior. Mas também de quando um não quer comer e o outro vê e faz o mesmo. Da forma como eu não consigo dar um passo porque tenho os dois colados às pernas. Do Vosso cheiro, dos mimos que me fazem e se fazem entre si.

Estão tão "quexidos" os meus meninos!!! Já saem das camas sozinhos e vão á nossa procura. A Maria já come sozinha os sólidos com colher. O Pedro vira logo o prato para o chão e ri-se com cara de malandro. Dançam, cantam, brincam... Enfim, são a Nossa vida!!! Parabéns filhos!!!

Nós... é certo que não temos tempo quase nenhum como pessoas e como casal. Passam-se dias que só olhamos um para o outro, praticamente quando nos deitamos. Por vezes a paciência para resolver certas situações não é muita. E isso custa. O cansaço é bastante e por vezes o corpo começa a dar sinais... Só que eu não tenho tempo para eles... Enfim tudo se vai fazendo, tudo se compõe quando olhamos para eles e vemos tudo o que eles são. Tudo faz sentido. E um dia... havemos de voltar a ter tempo. Mas não temos pressa nenhuma... cresçam devagar, meus Amores!!!

4 comentários:

Mamã Pirata disse...

Tb digo 17 meses jÀ?

N pode ser,onde estao aqueles bebézinhos que conheci?

...estao aqui já uns meninos crescidos a correr e a brincar e muito felizes:))

PARABENS!

È certo que tem dias que n temos tempo "pra nós,pra casa,pro marido" mas somos abençoadas com Eles. E isso dá-nos força de viver.

Alexandra disse...

Parabéns!!
São tão engraçados ;)
Se já não tenho tempo com uma de 17 meses (e outra de 5 anos mais crescida), imagino com dois pequeninos!!
Bjinhos

Carla Santos Alves disse...

Adorei ler-te!

É isso mesmo, nós havemos de ter tempo, agora é tempo de os acompanharmos a crescer!!!

Bjs

Anónimo disse...

Olá querida mamã, que delicia de texto!De facto, é excepcional assistirmos ao crescimento dos nossos filhos!
Beijinhos grandes, Sofia,Pedro e Joana