sábado, novembro 22, 2008

O terceiro filho...

Não vem!

Não há duvidas nenhumas que os meus filhos são a minha/nossa vida... De facto não há! Até há muito pouco tempo atrás eu costumava dizer que queria ter o terceiro filho. O L. também o dizia, mas sinceramente não me parecia muito convicto.
Ainda hoje quando sei de alguém que engravidou sinto-me ligeiramente incomodada. Não posso dizer que seja inveja, mas um sentimento estranho de que gostava de ser eu... não sei explicar.

À medida que os vejo a crescer, e apesar da nostalgia que, por isso, me invade, concluo que não, não vou ter o terceiro. Não vou voltar atrás no tempo. Quando eles já não usarem fraldas, não vou ter outro para mudar. Quando dormirem a noite inteira, não vou voltar a ter de acordar de três em três horas. Quando comerem sozinhos de todo, não vou ter papinhas para dar...

Mas também assim tenho muitos momentos de indecisão. Se acontecer, não vou mandar embora...

Apesar disto sei que vou "envelhecer" com a mágoa de não ter tido... Não sei, mas eu também gostava de saber como é ter um filho de cada vez. Eu AMO ter gémeos mas também gostava de ter a experiência de uma gestação unica! Gostava de ter os meus braços sempre disponiveis para que nunca os tivesse a chorar a pedir colinho (raramente acontece... mas já vão pesando para ter os dois ao colo ao mesmo tempo).

De qualquer forma, e este é o motivo que maior força tem, eu tenho medo que os meus filhos sejam obrigados a crescer sem uma unica recordação da Mãe. Isto pode parecer parvo / estranho, mas para mim faz todo o sentido. Ouvimos todos os dias falar de tantas coisas, e pensamos sempre que acontece com os outros... mas... e se na próxima formos nós?

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá querida mamã, apesar de não ter gémeos, compreendo as tuas palavras. No entanto, eu penso que no fundo gostarias de ter um terceiro filho, quem sabe se ele não virá mesmo? E porque é que achas que os teus filhos não iriam ter uma recordação de ti por teres um terceiro filho?O que de mais bonito e intenso existe é o laço que une pais e filhos, penso que o amor chegaria para todos. Não sei, esta é a minha opinião...
Beijinhos, Sofia,Pedro e Joana

Micas disse...

Eu acompanho a tua história de vida já faz um tempinho e acho que és e serás um excelente Mãe!

Se terás o 3º?? Quem sabe?? A vida dá tantas voltas! Neste momento dizes que não mas...no futuro...nunca o saberemos, não é??

E com os teus gémeos terás sempre momentos únicos.

Beijinhos,
Inês

stardust disse...

Eu tmb não penso no terceiro, quero é gozar cada instante do crescimento destes que já me dão muito "trabalhinho"!

Beijocas

Kitty disse...

Nunca se sabe!!!
;)
Beijinho

Anónimo disse...

Olá querida mamã, como estão vocês?Gostaria de te pedir o teu email. É que eu estou a preparar uma surpresa de Natal e gostaria de vos incluir na minha lista.
Podes enviá-lo para sophia_sousa@yahoo.com
Beijinhos, Sofia,Pedro e Joana