quinta-feira, janeiro 22, 2009

E mais...

do mesmo mas desta vez, o Pedro!
Não chegou bem à otite, mas os sintomas foram piores, 4 noites sem dormir, termómetro a marcar 40,4º. A certeza que a inflamação dos ouvidos e garganta vêm em consequência de mais um incisivo (superior) a romper. E ainda falta um e mais 4 molares. Se eu pudesse ficava eu com as dores, as febres e tal, mas e depois, quem é que cuidava deles???

Sinceramente estou cansada e com algum receio de estar a afundar-me. Além das noites sem dormir, é uma casa para cuidar e manter, é um emprego onde tento dar tudo para correr tudo bem, é a atenção que tenho que dar a marido e filhos e o facto de ter de ter de me cuidar como mulher.

No fundo não estou a queixar-me, sou feliz e realizada e é isso que interessa, mas sinto o cansaço a acumular-se dia após dia.

Culpo-me muito quando eles andam colados às minhas pernas porque querem colo ou mimo ou brincar, ou uma história ou simplesmente uma conversa e eu estou a fazer o jantar, a arrumar a cozinha, ou a preparar as roupas para o dia seguinte.

Quando finalmente (depois do jantar) tenho um bocadinho de tempo para eles, estão cheios de sono e querem é dormir. Não digo que não ando com eles ao colo, que não brinco, que não dou atenção, eu dou, e ao fim de semana, mais ainda... mas queria mais e não consigo. Tenho medo de não estar a ser "aquela Mãe".

A M. hoje ficou na creche um bocadinho triste e nem me deu um beijinho. Acho que é por isto tudo. Eu fiquei de lágrima no olho, porque entendi. Mas tive de a deixar lá, quando a minha vontade era dar meia volta e sair dali... com ela, ir brincar e nem me lembrar que gosto e tenho de trabalhar!

O Pedro está com a minha Mãe e durante o dia vai chamando pelo Pai, porquê? Porque é quem brinca com eles enquanto a Mãe está a fazer "aquelas coisas que para eles não interessam nada".

É duro e hoje está a custar muito. É assim a vida de uma Mãe que nasceu na época da igualdade entre Homens e Mulheres, mas que igualdade é esta?

6 comentários:

Micas disse...

Alo!! :-)

Não te culpes...tu és um espectaculo de Mãe. Sei que por vezes custa determinadas situações...mas passam e o Amor que sentem por ti será sempre maior!

Tb estás a precisar de uma noite bem dormida...acertei?? :-)

Beijinhos e as melhoras dos gémeos,
Inês

stardust disse...

A igualdade ... Pois... Igualdade nas obrigações e nunca nos direitos...

Espero que o Pedro melhore e que tu descanses um pouco, és uma boa mãe só que não és uma super mulher...

Beijocas nossas

Mamã Pirata disse...

N vai á mtos dias fiz um post sobre o mesmo:
http://pirataecompanhia.blogspot.com/2008/12/o-pai.html

Os dias passam a correr e nós sendo Mães/trab/esposas ás vxs n conseguimos fazer tudo ...

Desejo as melhoras rapidas do P. e vais ver que no fds vão-te "abafar de mimos os 2".

Bjs p eles.

Sónia e MI disse...

Minha querida, estava sem net e sem computador há tanto tempo que hoje quando vim aqui espreitar tive mesmo de pensar ser seriam vocês, ou se não estava a ver bem...QUE CRESCIDOOOSSS!!!

Espero que o Pedro melhor rápidamente, e que tu consigas descansar mais. Não te culpes por aquilo que não consegues fazer, porque é sempre muito mais do que aquilo que pensas.

beijos enormes!!!

Angela disse...

Sinto exactamente o mesmo.Não estou infeliz mas estou triste.
Beijocas

Anónimo disse...

Pois, realmente é complicado de gerir tudo ao mesmo tempo...as melhoras bem rápidas!
Mil beijinhos,Sofia,Pedro e Joana