sexta-feira, outubro 16, 2009

Os manos...



Estão lindos, lindos, lindos, carinhosos, meigos, manhosos e ao mesmo tempo terríveis! Esta é a fase de afirmação de personalidade; o que faz com que numas vezes brinquem juntos com muita cumplicidade, andem aos abracinhos e beijinhos e aos gritos, puxões de cabelos e dentandas... sim, dentadas!
Por outro lado, tentam de todas as formas fazer aquilo que entendem, mesmo que nós digamos que não! O Pedro, até se consegue levar, distraindo com outras coisas... mas a Maria... ai meu Deus se esta miuda me dá que fazer... as vezes fico doida com ela. A novidade agora é acordar religiosamente as 3h da matina a chorar que quer ir para a minha cama! No inicio cedi, mas agora comecei a ver a manha, e deixo-a chorar. E o que me custa! Mas tem de ser para o bem dela e o meu. Ela tem de entender que quando está doente, sim, pode ir, mas quando não está, a cama dela é onde tem de estar! Depois não se quer tapar por nada, mas as noites já estão frias... Quer dormir sem meias (esta noite dormiu com elas)... enfim! Nem sei bem como agir porque tudo, mas mesmo tudo com ela ou começa ou acaba numa birra! Só a consigo levar quando entra a plasticina em acção! Aí ninguem a ouve chorar nem embirrar. Fica toda meiguinha, mas suja-me a casa toda!!!

4 comentários:

Mamã Pirata disse...

Adorei o post sei mto bem que as birras n sao fáceis (O Tomás tb anda numa fase mto dificil) mas ao ler-te n pude deixar de sorrir pela foto deles.

è que assim vistos ninguém diria:))

Qto a se chatiarem um cm o outro é normal ,os manos tao depressa se batem cm se beijam.

Bjs p vcs e na barriguinha tb.

Anónimo disse...

Que lindos, os manos, parece-me que adoram a água, como a Joana!
Pode ser que o acordar a meio da noite seja apenas uma fase...
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Sofia disse...

estao tao giros!
bjs

Mamã Pirata disse...

Olá!
Lembrei-me e te perguntar o seguinte:

Vais tomar a vacina de gripe A?

Dizem que somos grupo de risco mas a verdade é que n sei até que ponto será maléfica ou não pra nós e pro bebé.
Estou á espera da minha consulta na GO pra decidir mas lembrei-me que o teu marido sendo profissional da saude vcs teriam uma opiniao formada sobre isto.

Se puderes me responder agradeço ,estou cm um burro no meio da ponte.

bjs p vcs.