segunda-feira, janeiro 04, 2010

Nasceu mais uma Estrela!!!

Nasceu o Miguel, finalmente!!!
Conforme combinado com a minha querida GO (que ajudou a trazer ao mundo os manos) no dia 30/12 as 8:30h lá estavamos nós os 3 para o toque a ver se o Miguel decidia nascer. Quando o fez, avisou-me que estava muito subido e provavelmente ainda viria para casa porque estava com 37sem + 5d e ainda poderiamos esperar, de qualquer forma fez-me o CTG que acusou muitas contracções. Decidiu na hora avançar para cesariana. "Ela não aguenta mais, coitainha e tem razão" dizia para a outra DRA. que estava com ela. Fiz o internamento, preparei-me, deitei-me na cama eram 11:30h e as 12:27h nasceu! Foi tudo muito rápido e acima de tudo INDOLOR!!! Graças a Deus! Vi o Miguel sair de dentro de mim, mas depressa pedi para voltarem a tapar com o lençol, fez-me muita confusão ver a forma como o puxavam para sair o corpo (a cabeça já estava cá fora). Então levaram-no enquanto fiquei a ser cozida. Adormeci. Entretanto ouço uma voz chamar por mim, abro os olhos e então vejo-o a minha frente já vestidinho e limpo, enchi-o de beijos e voltaram a levá-lo para o aquecer enquanto passei para o recobro, onde depois mo trouxeram e mamou. Tinha 3,460kg e 49 cm indice apgar 7/10, por ter nascido engasgadinho, recuperou logo.
É lindo, mama bem (ai as minhas mamocas) e muito sossegadinho, só se ouve quando tem fome.
Eu, estou a recuperar bem, tive menos dores do que no parto dos gémeos, levantei-me logo melhor e consigo fazer quase tudo! Ainda bem!




Brevemente: A reacção dos maninhos!

10 comentários:

Pi disse...

Parabéns muitos parabéns!
O teu filhote é lindo!
Estás a abrir-me o apetite :-)

Beijinhos

stardust disse...

Parabéns! Muitos parabéns! Ele é lindo!

Beijocas nossas

Mamã Pirata disse...

Deus te abençoe Miguel,

Que emoção ao ler-te minha querida.PARABENS!
Ao que vejo foi uma horinha pequenina,ainda bem.

Vais ter um Ano Novo em cheio:))
Muitas felicidades pros 5.

Bjs gds.

Boa recuperação.

Sofia disse...

Que bonequinho lindo!
Parabens e muitas felicidades para todos! Ainda bem que correu tudo tao bem, e que grande que ele e.
Desejo-te uma recuperacao optima e que ele seja continue um anjinho!
Nos ainda estamos na versao 2 em 1...
bjs

Micas disse...

Muitos, muitos Parabéns :-)

Grande Mãezona que tu és, sem duvida. O Miguel é tão liiindo!

ui....imagino a reação... :-)

Fico à espera! :-)

Muitas felicidades e Feliz Ano Novo :-)

Beijinhoooos

T. disse...

Deixaste-me de lagrimas nos olhos!!! Parabens e bem vindo MIguel!!!!
As maiores felicidades!
O MIguel eh LINDO!
Beijinhos

Mamã Pirata disse...

Vim cá para saber noticias vossas,espero que estejam bem.

Reparei na data de nascimento do Miguel que tens no blog,Ele nasceu em 2009 e não 30/12/2010:))
Compreendo a emoção é tanta que até te confundiste.

Bjs aos manos:))
(devem estar radiantes)

Beth disse...

PARABÉNS ELE É LINDO!!!

Deus continue abençoando muito vcs!!!

Bjoossssssss

Anónimo disse...

Parabéns, querida mamã, o Miguel é lindo! Desejo-vos as maiores felicidades do mundo :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Mamã Pirata disse...

Como estão vcs?

bjs gds.