segunda-feira, dezembro 28, 2009

Deste Natal, Miguel e outras coisas...

Este ano, sinto que de alguma forma consegui compensar o Natal do ano passado, em que estive com a Maria internada. Tiveram direito a Pai Natal, sim era o Avô Tintão, um grande monte de presentes (que até hoje não abriram todos) e muita euforia. Dormimos, ou melhor, não dormimos em casa dos Avós (o Pedro só me dizia "Mãe, caxa os patos, vamos ao carro, pa caja noxa!), mas pronto. Muita comidinha boa e finalmente na tarde de 25 o merecido descanso com uma sesta de 3 horas na nossa caminha, sim, os 5 na mesma cama!

O Miguel continua no quentinho, mas em principio por pouco tempo mais. Apesar de ainda não ter contrações, o "sofrimento" já é bastante. Tenho muitas dores e o bebé não consegue encaixar, porque tenho o utero muito dilatado e tenho bastante liquido amoniótico, por isso a cabeça dele está pouco abaixo do meu umbigo e, segundo a Dra, o rapaz não consegue chegar ao "buraco". Por isso volto lá dia 30 e se estiver tudo na mesma, lá vem cesariana! Eu até nem queria, mas já sei que não sou eu que mando. Quero que ele nasça bem, com saúde e o mais depressa possível, quero a minha mobilidade de volta.

As pessoas dizem que vou ter mais dores desta vez, que uma segunda cesariana é mto mau e tal, mas eu já nem quero saber, quero-o é aqui nos meus braços, as dores, olhem, mais ben-u-on, ou mais ai ui... que se lixe ele cá dentro não fica, então venha ele. Já quando estava para ter os gémeos era porque um parto normal doía muito e depois os pontos e não me ia conseguir levantar, quando se soube que tinha de ser cesariana, ah e tal que durante um mês não me ia conseguir levantar... Enfim ao fim de quatro dias era eu que cuidava deles na neo. Dores? Tinha, mas bastava olhar para eles, que já não doía nada!!!

Já não devo cá voltar antes dele nascer, nem antes do próximo ano, por isso aqui fica para as resistentes, um desejo de Feliz ano 2010, para vocês e para nós também que vamos ter literalmente uma vida nova!

3 comentários:

Mamã Pirata disse...

Minha querida ,
Alegra-me saber que tivemos um feliz natal e concerteza irás ter um bom ano de 2010.
Qto á cesariana nada de medos,vai correr tudo bem.
Logo que possas dá noticias aqui "a tia" fica em pulgas por vos saber bem.

bjs gds com carinho.

T. disse...

Nada de medos!!! Quanto as dores pode nao ser assim! No meu caso a 2a cesariana ( das gemeas ) nao me custou tanto como a 1a...e nesta tive acesso a toda a medicacao que precisei ( bendita a nossa dra) e na 2a davam-me ben-u-rons e com sorte...fico ah espera de noticias tuas e do Miguel!
Feliz Ano Novo!!!
Bjs

stardust disse...

Então já nasceu?

Espero que estejam todos bem, bom ano!

Beijocas nossas