quinta-feira, dezembro 17, 2009

Penda c'da roja / Penda ajul!

É o que a Maria e o Pedro querem!!!
Este ano tiraram fotos com o Pai Natal, porque pediram para ir ao colinho dele. Não choraram, mas também não sorriram. Ontem o Pedro também pediu um iô-iô, virado para o pai Natal que está pendurado a arvore, mas com alguma vergonha a mistura.
Têm estado de molho os dois, mas já foram para a escolinha.
A Maria teve amigdalite, e o Pedro, por não ter amigdalas teve faringite. Aqui a Mãezinha que não pode ver os meninos chorarem, terem febre e dores deu tanto colo, mimo e afins que ganhou também a bela da faringite (porque tb não tenho amigdalas) resultado: estou a antibiótico na recta final da gravidez!

Não sei se é da idade, se de alguma forma se estão a aperceber que vem aí um bebé (vendo a cama montada) estão a dar-nos noites horriveis. Ou vêm parar a nossa cama ou temos de ir nós para a cama deles, em horarios desencontrados; a Maria acorda pelas 2h e o pedro pelas 5:30h. Eu acho que tou a ficar doida, porque daqui a nada tenho também de acordar constantemente para dar mama ao bebé... e nesta altura já não consigo dormir duas horas seguidas, acordo mais ou menos de hora a hora. Esta noite estava sentada na sanita quando senti a terra tremer... Pensei "estou a sonhar", mas não, vi as noticias e realmente a terra tremeu, e eu senti...
Voltando aos meninos, não houve alteração nenhuma na rotina deles (além das impostas pelas ites que vão aparecendo), mas de facto estão constantemente a testar os limites, principalmente a Maria... porque o Pedro até se leva bem, apesar de andar com medo de um "memé mau", qualquer coisa que eu ralhe chama-me "munto feia, ou munto má", mas de resto até se leva bem. A Maria... com conversas calmas leva-se bem, mas se ela teima com qualquer coisa, é irredutivel ao ponto de me dizer " vou pó catigo", ai meu Deus, o que me espera...

3 comentários:

Mamã Pirata disse...

Olá!

Obrigado por dares noticias,chega esta altura só pensamos "será que".
Lamento que andes tão cansada numa altura que o ideal seria mesmo descansar.Mas ser Mãe é isto mesmo.

Eu dou cmg a praguejar pq hoje dormimos os 4 na mesma cama imagino tu que são 5:)) ...Ninguém aguenta.

Desejo as melhoras dos pequenas para ver se as coisas tb acalmam por aí,

bjs gds.

T. disse...

Pois tambem ja tinha pensado se o rapaz se teria adiantado...
A minha dupla tambem passa por umas noites tramadas, mas se for como o irmao passa daqui a uns dias...
Beijinhos

stardust disse...

Um Feliz Natal, sem "ites" é o que vos desejo!

Beijocas nossas

PS Não te esqueças de vir anunciar o nascimento do Miguel!