sexta-feira, agosto 25, 2006

Big news...

Ontem, depois de uma piquena discussãozita com a gaja (que não tem outro nome) do centro radiologico por telefone, lá consegui marcar o HSG para... a próxima quinta feira!!! Rejubilemos!!!

Então foi assim: eu liguei e atendeu-me uma Sra meio pró maldisposta. Disse-lhe que queria adiar um exame e a dita responde-me com voz de mete nojo:
- Só um bocadinho sim??
E colocou o auscultador num sítio qualquer que eu consegui ouvir tudo o que ela dizia.
Ela - Ainda não fiz mais nada hoje senão adiar exames, e ainda são só 9:15h.
Até aqui tudo bem, quando volta a falar pergunta-me:
- Em que nome é que está o exame? Para quando estava marcado?
Depois de me identificar e dizer a data (de ontem) a Sra diz-me:
- Ó minha Sra, não tenho nada marcado!!!
Eu - Como??? Tem sim, porque eu já tinha ligado a confirmar!!!
Ela - Espere um bocadinho (outra vez a voz de mete nojo).
Passado um bocado lá encontrou a dita marcação, e diz-me assim:
- Então agora só para o mês que vem!!!
Eu - O Dr. Paulo Vasco não está aí no dia 31? (Só está lá á quinta-feira)
Ela - Está, mas a Sra já não pode fazer o exame nessa altura.
Eu - (já passada da cabeça) Olhe, quem sabe se pode ou não fazer o exame sou eu e o Dr. a Sra só tem que o marcar, do resto trato eu!!! (Ela baixou logo a bolinha, porque percebeu que eu também sei ter mau feitio lol)
Ela - Mas quando é que lhe veio o periodo?
Então eu lá expliquei á Sra que tinha vindo dia 15, mas que o Dr. me tinha dado um documento para fazer a preparação do exame e que lá estava escrito que este deveria ser feito entre o 6º e o 12º dia do ciclo tendo em conta que o primeiro só contava quando fosse hemorragia mais abundante, e que no meu caso esse dia tinha sido dia 19 (sábado passado) e que assim sendo na próxima quinta seria o 13º dia do ciclo, e que a diferença de um dia não ia ter problema algum, porque a minha ovulação começa ao 15º dia!!!

Depois de eu lhe ter explicado isto 3 vezes, com muitas pausas pelo meio e como se ela fosse realmente muito burra, e até como se fosse eu que trabalhava lá no consultório (porque até sabia mais que ela) lá a Sra entendeu que tinha mesmo que marcar o exame porque eu tinha razão!!! Fónix, mas que é isto???

Ainda por cima enquanto isso, havia uma outra estúpida por detrás dela a dizer:
- Oh pá diz-lhe que não tens autorização para marcar o exame!!!
Acham normal?

Depois deste novela, liguei para a AVA e pedi ajuda, pedi á assistente para perguntar ao Dr. se havia algum inconveniente de fazer o dito naquele dia. Adivinhem a resposta: Não, não existe nenhum inconveniente!!!

Bem, o que importa é que consegui o que pretendia, e ainda quero ver a tromba daquelas estupidas, que se não têm sensibilidade para lidar com estas situações tão melindrosas, procurem outro emprego!!!

6 comentários:

X disse...

Eh, pá! Que situação chata :(

Eu detesto tratar de coisas pelo telefone pois quando algo corre mal não podes fazer literalmente nada, nem sequer saltar ao pescoço de ninguém! Só ao teu, depois de desligado o telefone! Loooool

Mas resolveste tudo, certo? Essa é a sensação que deves reter :)

Beijocas

Angela disse...

Boa, assim é que é !!! Ás vezes conseguem ser mesmo parvinhas.
Eu marquei uma 1ª consulta na AVA agora...também lá vais às consultas? gostas?
Desculpa o interrogatório mas eu sou muito verde nestas andanças.
Beijinhos e boa sorte.

Maria disse...

Boa amiga! Às vezes a única solução é explicarmos as coisas às pessoas como se elas tivessem cinco anos... Como diria uma amiga minha, estamos entregues à bicharada! :)

O que interessa é que conseguiste e vais fazer o exame. Estou a torcer para que corra tudo bem!

Beijocas e bom fim-de-semana,

Maria

rute28 disse...

Mai nada.Ás vezes temos que nos impor senão tratam-nos como miudas.Ainda bem que se está tudo a encaminhar.bjs

Lebasiana disse...

Vim aqui deixar-te um beijinho e o desejo de um bom fim-de-semana!!!!
Xi de coração!!!!

M. Céu disse...

A mim aconteceu-me uma parecida mas com a marcação de uma ecografia de controlo!

Pelo menos resolvestes o problema!

Bom fim de semana!