terça-feira, agosto 29, 2006

(In) Sanidade mental...

A minha cabeça está a mil...
Só me apetecia adormecer e acordar daqui a 1 ano...
Não é por nada, é mesmo porque preciso de descansar e não tenho como.
Acordo sempre cedo (incluindo fins de semana) quero dormir de tarde e não consigo (porquê?), quero deitar-me cedo e não consigo. De manhã quero dormir até tarde e não posso. Não tenho vontade nenhuma de trabalhar... verdade seja dita, também não há assim tanto trabalho, graças a Deus.

Falando em Deus, nunca fui uma cristã praticante. Sempre acreditei em Deus, sempre rezei ao deitar, sempre achei que tudo o que se passa na minha vida é porque de uma forma ou de outra Ele me leva ao colo. Nos ultimos tempos, não deixando de fazer as minhas rezas habituais deparei-me com algo que me está a deixar frustrada... eu não sei se tenho a mesma fé de antes... não a consigo encontrar... E acho que é por isso que não tenho conseguido alcançar o meu objectivo. Na vida, somos postos á prova em vários sentidos, eu sei disso, mas até que ponto é que isto vale mesmo a pena?
Eu tenho a minha fé, mas não a sinto como antes, não tenho a mesma confiança de antes, não tenho a certeza de que essa fé me vai trazer o que mais desejo...

Pensando bem acho que noutros momentos em que eu tinha medo de não conseguir concretizar uma série de coisas, senti o mesmo e no fim concretizei-as todinhas...
Mas agora...

Não quero que pensem que estou em baixo... mais uma vez está-se a aproximar a data do exame e eu sinto que algo não está bem e também que não vai correr bem...

Ontem olhei melhor para as embalagens de Gonal, e fui ler o folheto informativo.
Conclui que uma embalagem chega para cada tratamento... e eu tenho duas em casa... porque o Dr. receitou! Isto quer dizer que ele próprio não acredita que o meu filho venha na primeira IIU, e falando nisso há muito tempo que não vejo cegonhas.

Gostava que o meu positivo fosse encontrado nesta onda que veio agora... mas não, ainda não é para mim!

Não me digam que sim, olhem o melhor mesmo é hoje nem me dizerem nada, que hoje ninguém me atura.

10 comentários:

X disse...

Pois eu, que sou uma chata de primeira água, ouso dizer, sim, qualquer coisa hoje, aqui, neste cantinho destinado aos comentários! ;)

E ouso dizer porque já senti tudo isso que estás a sentir. Há já muito tempo que não ia à Missa, depois de anos a fio sem faltar um Domingo ou dia Santo.

E há 3 semanas, renovei a minha cabeça e a minha alma... e voltei às celebrações, e voltei a rezar à noite, e voltei a falar com Deus assim, deste jeito meu, sempre muito inquiridor, sempre a colocar dezenas de questões ao mesmo tempo Loooool

Sei o que sentes. Quando "sabemos" que somos privilegiados, quando sabemos que fomos paparicados e protegidos por Deus a vida toda, custa-nos perceber como é possível Deus largar-nos em momentos tão importantes como o da procura do Milagre da Vida.

Porquê? Porquê comigo? Estas são as 2 perguntas mais frequentes... E porque não perguntar "Porque não comigo?" Se tanta coisa boa já nos aconteceu na vida enquanto outras pessoas passavam as passas do Algarve, porque não passarmos alguma felicidade aos outros agora e carregarmos nós o peso de uma angústia, de uma vergonha, de uma incapacidade? Porque não?

Mas, em nome da verdade, eu tento ver as coisas sempre pelo lado positivo. E faço um esforço por continuar a sentir Deus a meu lado nas pequenas coisas do dia-a-dia. Sei que ele está comigo. Que não me tem deixado adoecer, que me tem protegido de acidentes, que mantém os meus pais vivos e bem activos, que me ajuda a ter um bom casamento, que esteve a meu lado na hora da selecção de candidatos ao mestrado, que me ajuda a ter boas relações com as pessoas com que trabalho, etc.

E vai-me ajudar a encontrar o meu caminho... passe ele por ser mãe biológica, adotiva ou, simplesmente, uma mulher sem filhos mas que distribui carinho por muita gente que dele precisa.

Se fosse a ti, tentava encarar as coisas assim... nem todos nascemos para ser ricos, nem todos nascemos para ser doutores, nem todos nascemos para ser pais. Mas cada um de nós tem a sua missão traçada e, mesmo sem se aperceber, vai cumpri-la o melhor que sabe.

Já agora, deixo-te uma história que li. Um homem que caminhava na praia e via sempre 4 pegadas - 2 dele e 2 de Deus - de repente olha para trás e vê que em determinadas alturas complicadas da sua vida, apenas se distinguiam 2 pegadas. Pensou então que Deus o abandonada nos momentos em que mais precisara e quando confrontou Deus com isso, Deus respondeu-lhe qu~e jamais o abandonara - aquelas 2 pegadas eram d'Ele... porque nos maus momentos, Deus tinha-o era levado ao colo!

Nunca me esqueci disto. E sei que nesta caminhada por um filho, Deus tem-nos levado a todas muitas vezes às suas costas!

Pronto, acabei (finalmente!). Vá não te zangues comigo por ter deixado estas "poucas" palavrinhas ;)

Maria disse...

Amiga, estas questões da fé são muito pessoais... No meu caso em particular, tem sido a fé em Deus e em Nossa Senhora de Fátima que me tem ajudado a suportar muitos momentos maus na minha vida... É a fé que me faz sentir mais acompanhada e com esperança no futuro.

Beijinhos grandes,

Maria

rute28 disse...

Há dias que não temos fé nenhuma mas outros em que o nosso coraçao se enche dela!!Amiga o teu exame vai-te ajudar na tua luta vai-te dizer o que tens e o que fazer!!muitos beijinhos

Angela disse...

Eu rezo por ti !
Beijos

cris disse...

Olha também eu tenho dias assim, mas o que vale é que no dia seguinte a neura passa, e consigo ver os raios de sol, que nascem para mim todos os dias.
Beijocas sorridentes

Dina disse...

tal como tu ando na AVA. E tambem tenho dias em que sou deixo de acreditar...ou acho que Deus se esqueceu de mim...
Mas tento renovar em mim a esperança mesmo que ás vezes as lágrimas teimem em cair...
boa sorte para o teu exame.
Vou pawssando por cá para saber novidades

X disse...

Beijinho, kida :)

Espero que estejas melhor :)

Lebasiana disse...

Parece que estou a ler um post escrito por mim!!!!
Beijinhos

Norita disse...

Bem como não vou conseguir dizer nada mais do que já foi dito, principalmente pela Rodelinhas :) Deixo-te um beijinho grande e muita força para seguir em frente

Aninhas disse...

Passei só para deixar uma beijoka...
É nas alturas menos boas que mais questionamos se está certo aquilo em que acreditamos. Já tive alturas em que resultou e outras em que não resultou, agora tou como tu, num misto de emoções que me deixa sem saber no que hei-de acreditar...

Dias melhores virão. Acredita!

Beijoka