terça-feira, setembro 05, 2006

Coragem e lágrimas...

Pois, ontem foi dia disto mesmo...
Ontem, por um motivo que não interessa nada... o Meu Amor teve que levantar a pontinha do véu para com o Pai dele... E nós não queriamos nada...

Teve (porque foi forçado) que dizer-lhe que neste momento estamos a atravessar uma fase má, que não podemos controlar, e que ele próprio felizmente não passou por isso... mas nós estamos a passar, e que não escolhemos de forma nenhuma a infertilidade...
A vida por vezes põe-nos á prova... e nós estamos a tentar ultrapassar isto, e havemos de conseguir... se Deus quiser... Pode demorar 1 mês, 1 ano, 10 anos ou até 15 anos (tendo em conta que a minha idade o permite)...

Disse-lhe que havemos de fazer de tudo para conseguirmos ser Pais e que ele não quer mais ser Avô do que o meu Amor quer ser Pai. Se pudessemos agarrar em 2000 contos ou mais e ir a um sítio qualquer fazer um bebé, que nos garantissem a 100% que conseguíamos, iriamos e faríamos de tudo para que funcionasse.

Posto estas afirmações de filho para pai, não consegui conter as lágrimas... e chorei muito...
Por tudo o que se passa, pela coragem que o meu Amor demonstrou, porque eu acho que não teria coragem de falar tão abertamente com os meus pais sobre isto... e porque mesmo pondo as cartas todas na mesa, o meu sogro não entendeu e começou com aquela conversa do stress que todas nós conhecemos e que já ouvimos pelo menos há 3 anos... Há um mundo para além disto, que é o nosso e que estas pessoas ignoram e querem continuar a ser ignorantes...

Também o que é que se havia de esperar de uma pessoa que soube que o primeiro Neto dele tinha acabado de partir, de sair de mim sem vida depois de 9 semanas de gestação e a unica coisa que conseguiu dizer foi: “Aquilo foi-se embora...”

“Aquilo”????? “Aquilo” era e é neto dele, porque é um anjinho, porque é uma estrelinha brilhante que eu vejo todos os dias no céu a olhar para mim e a brilhar muito...
“Aquilo” é o meu anjinho que eu já amava mais que tudo antes de o conceber... quando o teste deu positivo, quando o vi na eco, com o coraçãozinho a bater... E que me provocou a maior dor que se pode ter... quando partiu...

Por isto tudo, alguém é capaz de me dizer porque raio é que eu havia de ser capaz de ter alguma espécie de carinho ou compaixão para com o meu sogro?
Para mim ele é um Homem como outro qualquer, mas que eu não consigo deixar de ser indiferente... E que a unica coisa boa que ele fez... Chama-se L.... e também há um J....

11 comentários:

Kitty disse...

Não fiques desanimada, é como tu dizes, há coisas que só nós conseguimos sentir e perceber, infelizmente...
Beijinho com muito carinho para ficares mais animadita

M. Céu disse...

Realmente não deve ter sido uma conversa fácil! Os meu sogros sabem do nosso problema embora não tenhamos sido nós a dizer-lhe directamente...mas sempre foram discretos e nunca fizeram uma única pergunta!
Tens de estar orgulhosa do teu marido! Quanto ao teu sogro, acho que deve ser a maneira mais fácil de ele lidar com o vosso problema! ... Digo eu... sei lá...

Beijocas grandes

Avozinha disse...

Vim aqui parar nem sei bem como e gostei deste blog de sentimentos à flor da pele. Quanto ao sogro, não conheço, mas às vezes as pessoas não são capazes de passar os sentimentos para fora e saem-lhes essas coisas.
Muita força!

cris disse...

Nem todos comprendem este pequeno mundo, que começa a atingir tanta gente. Talvez um dia compreendam ...
Beijos

Anónimo disse...

Oi!
Obrigado pelo post onde falas da tua HSG. è que eu vou fazer na 6ª feira e li-o agora e ajudou a melhorar a minha ansiedade...
Bjs

rute28 disse...

Poça até arrepia que insensibilidade!!Fszes tu muito bem em ignora-lo .bjs minha linda
não chores mais!!!

Maria disse...

Por vezes as pessoas não sabem o que dizer e acabam por dizer coisas estúpidas e insensíveis... Mais valia estarem caladas, é certo, mas nem sempre fazem por mal.

Quando lhe voltares a dar um neto de certeza que o teu sogro vai ficar muito feliz!

Beijinhos grandes,

Maria

Clara disse...

Como te entendo, na parte das explicações... felizmente não passei pelo que passaram com a perda, que é sem dúvida, a pior parte, que dizes a dar daí a mão e fazermos a caminhada juntas? Disseram-me isso há uns meses, soou-me tão bem que nem sonhas!

1 beijo grande para ti e boa sorte

Anna72 disse...

Infelizmente muitas pessoas são ignorantes e parece que são felizes assim... o que podemos nós fazer em relação a isso? Ignorar? Não me parece fácil. Responder e tentar fazer ver as coisas? Não parece que resulte. Barafustar? Aí não vale a pena o esforço.

Outras têm uma manifesta falta de jeito para as palavras e dizem as coisas mais absurdas e que muitas vezes nem queriam dizer daquela forma ou com aquele sentido.

Temos que encontrar forças para seguir em frente de cara alegre e com a convicção que um dia havemos de lhes mostrar o resultado desta luta.

Eu também perdi um bebé às 8 semanas mas felizmente tivémos o apoio da nossa família que também tem estado presente neste processo de descoberta da causa da nossa infertilidade. Posso considerar-me uma pessoa de sorte nesse campo.

Desejo-te toda a sorte.

Beijinhos

Anónimo disse...

Deixa lá isso, eu sei que há coisas que custam ouvir! eu tenho um parecido! Não passa um dia que nos veja que não fale do assunto! Então qd vem o bébé? Eu já não o posso ouvir, então naquelas alturas que sabemos que ainda não foi desta, dá-me vontade de o mandar para um sitio... Agora comecei a ignorar, finjo que não oiço!
É preciso é força para lutar contra todos os obstaculos!

Beijoka

PedraNitas disse...

Espero que consigam realizar esse grande sonho. Fico a rezar por vós. Muita força!

beijinhos