segunda-feira, setembro 04, 2006

Os caminhos de uma "pseudo ciclista"!!!

Este fim de semana foi produtivo.
Limpei a casa, lavei a roupa toda (quer dizer... falta passar a ferro), dormi, andei de bicicleta (fiz 20 km, nada mau!!!), e dormi outra vez!!! Bem precisava, tenho andado muito cansada!

Mas no momento em que eu estava com o Amor a andar de bicicleta, fartei-me de puxar pelo cabedal, e bem que me custou fónix!!!

Mas quando cheguei a casa pus-me a pensar... que a vida, e concretamente este momento que atravessamos é como andar de bicicleta, ou seja, por vezes o caminho é plano e aí é só deixar rolar, e então, quando nós pensamos que não precisamos de nos esforçar aparece uma ligeira subida. Então nós com algum esforço chegamos á parte mais alta, que é plana e então pensamos, bem, não tenho força para mais subidas, e é quando nós olhamos para a frente que vemos uma subida 3 vezes mais íngreme!!!
Aí, podemos fazer duas coisas: ou voltamos para trás, temos receio de não resistir e desistimos ou apeamo-nos da bicicleta e levamo-la á mão... Mas no fim, estamos lá, no topo da subida... e o caminho volta a ser plano...

Dá que pensar não dá?

2 comentários:

Kitty disse...

Encontrei hoje o teu cantinho, vou voltar a visitar-te!
:)
Boa semana
Beijinho

Maria disse...

E quando atingimos o topo ficamos mesmo contentes por termos tido coragem de lá chegar!

Beijinhos,

Maria