segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Vida muito complicada????

Há coisas que não entendo, simplesmente porque não me entram na cabeça... Algumas de vocês acompanharam este blog desde o inicio, outras talvez já viessem comigo dos blogs que tinha antes. Mesmo quem só "chegou agora" já deve ter percebido que não foi nada facil chegar até aqui e ter uma barriguinha como tenho hoje e dois anjinhos lindos lá dentro... Isto tudo para vos contar algo que me anda a deixar um bocadinho triste com as pessoas... e depois a pessimista sou eu!

Quando eu e o L. decidimos contar a "toda a gente" que estou grávida, não foi muito facil, porque estavamos felizes mas muito contidos e com medo de tudo (ainda temos alguns medos, mas...) Não houve uma alminha que não se mostrasse contente até porque todos já tinham percebido que queríamos ser Papás, e se já tinhamos perdido um bebé há dois anos atrás, estava a tornar-se obvio que se ainda não tinhamos era porque não conseguíamos, mas mesmo assim havia pessoas que conscientemente ou não, faziam constantemente perguntas que nos magoavam mas as quais de uma forma ou de outra tentavamos não dar muita importância.

Estes ultimos dias têm sido algo impressionantes... Algumas dessas pessoas, talvez até as que mais pareciam contentes têm tentado mostrar-me o lado negro das coisas... porque será? Dou comigo a ouvir coisas do tipo: Sim, dorme agora porque depois não vais dormir (???) Descansa agora porque depois não vais aguentar (???) Ai, tu com dois... isso não vai ser nada fácil (???) A-não-sei-quantas também teve gémeos e teve que comprar 17 biberões (????) Queres que peça á fulana que empreste as roupinhas dos bebés (????) A tua irmã tem coisas de menina, então e o menino não tem nada? (???) Quando eles nascerem vou aí dar-lhes banho(???) A A. vai para aí nas férias para te ajudar (???) Cesariana?? Ai não sei como é que vai ser ainda por cima com dois(???) Parto normal? E se tiverem que sair com forceps, e se tiverem que te cortar? Como é que vais fazer com os pontos(????) Como é que se vão chamar?

Bom, confesso que esta ultima pergunta é a mais normal delas todas, mas não acham que já tenho mesmo que estar cansada de tanta intromissão? SOCORRO...
Épá, tá-se mesmo a ver que estas pessoas pensam demais no que não devem!!! Quem é que disse que ia ser facil? Mas também quem é que disse que nós não nos vamos aguentar??? Eu tenho uma resposta, mas não lhes dou por uma questão de educação: Quando nós passámos muito tempo a chorar porque queríamos um Filho e achávamos que nunca iriamos ter, onde andavam estas pessoas? Quando eu tive de me sujeitar a exames invasivos e dolorosos para tentar compreender onde estava o problema, onde andavam essas pessoas? Quando eu tive de dar injecções na minha própria barriga, onde andavam essas pessoas? Quando gastámos um balurdio em tratamentos, onde andavam elas? Quando eu tive de repouso absoluto, alguém me ajudou a fazer alguma coisa??? Não! É certo que não sabiam o que se estava a passar, mas mesmo comigo deitada durante 15 longos dias quase sem me mexer, quase sem respirar, com medo que não resultasse, e com o L. a trabalhar todos os dias, nós comiamos todos os dias!
Nós fizemos tudo para não precisar de nada!!! E ninguém nos ajudou! É certo que havia outras pessoas (não as mesmas) que nós sabemos que podiamos contar com elas, mas não quisémos incomodar ninguém e correu tudo bem! Então porque será que alguém está a querer fazer-me passar da cabeça? É que quando eu me passo não sou boa de assoar, ai não sou não! E digo mais, como já disse a essas pessoas, os meus filhos já têm nome! Já tinham desde o inicio! E sabem que mais??? Só vamos dizer no dia em que eles nascerem!
Também já tinhamos decidido isto!

Desculpem o testamento mas eu tinha de desabafar! E mais, vou "deixar de atender" o telefone a essas pessoas! Se não têm nada de melhor para me dizer, então o melhor é não me dizerem nada!!! Agora, mesmo que eu tentasse responder a algumas coisas será que não iria parecer conversa de surdos? É lógico que eu não digo que não vou precisar de ajuda, mas será que já lhes passou pela cabeça que elas só sabem o que é ter um filho de cada vez e que eu não vou saber o que é isso? Será que já pararam para pensar que se Deus me vai dar dois é porque acha justo? Porque será que acham que quero coisas emprestadas de pessoas que nem conheço? E mais, já se perguntaram se realmente preciso? Mas alguém se ofereceu para me "emprestar " também algumas coisas quando fizemos o tratamento??? Estou revoltada com isto tudo, mas porque é que não me dizem outras coisas, por exemplo que deve ser tão bom senti-los mexer e saber sempre quando é ele ou ela? Deve ser tão bom entrar nas lojas de coisas de Bebé e comprar coisas para ele e para ela??? O como deve ser bom perder-nos com o olhar não num mas em dois bebés e saber que são nossos????????

12 comentários:

rute28 disse...

É por isso que só agora vou contando mas já me disseram "aí agora com 3 , vai ser lindo vai !!" "és maluca" "que fraco gosto tens para teres tantos filhos !" e por aí fora mas sabes nunca me apareceram aqui com um pacote de leite .São o tipo de pessoas que gostam de deitar os outros abaixo que não podem ver felicidade alheia mas com o tempo aprendes a defender-te vais ver o o que interessa qgora é o teu pequeno mundo que tento te esforças te para tê-lo !!! Aproveita cada minuto !!
Tambem me perguntam montes de vezes o nome , se já sei o sexo mas isso não me importo é curiusidade !!!
beijinhos!!

Teresa disse...

Realmente, as pessoas não têm noção... Mas deve ser lindo senti-los! se um é o que é, e saber que é um ou outro, sabes não é?! Mas todos puxam para a parte trabalhosa, e a parte do carinho a dobrar? dos beijos a dobrar? Força! kisses

Avozinha disse...

O melhor mesmo é responder-lhes com humor, estilo: "Eh pá, tem razão, não vou aguentar! Vou dá-los para adopção!"
Ou então:
"Vou inscrevê-lo/a no meu programa de ajudas: pode passar a vir cá ajudar das 7 às 10!"

necedu disse...

Ó amiga sei pelo que estás a passar eu estou de 20 semanas na segunda gravidez e as pessoas nao falo nesta gravidez até parece que nao foi desejada ou é pecado ou sei lá, estou deveras magoada com algumas pessoas e quando a minha menina nascer essas pessoas vão ouvir das boas.
Jocas

Amor de Mãe disse...

Amiga... compreendo cm estas revoltada, e axo sinceramente k o melhor é "desligares o botão". Afastares-te dessas pessoas, não falares com elas ou evitares, pk nao é nada bom para ti e para os bebés estares a passar por todas essas emoçoes...
Eu passei/passo por algo parecido, mas no meu caso sao a minha mae e irma e nao me falam, ou qd falam, tb é para me enervar... por isso, o melhor é "cagares" para essas pessoas...
São elas k te dao o sustento? São elas k te dao a felicidade?
Não, pois nao? Entao nao lhes deves nada. Segue a tua vida, aproveita cd dia desta gravidez milagrosa e se dói de parto normal ou cesariana, so te interessa a ti pk és tu k os vais ter, roupa, se precisares k te emprestem algo, pede a alguem mais proximo e em kem confias... Ng tem nada a ver com a tua vida, e se essas pessoas nao tem mais nada k fazer a nao ser preocuparem-se com algo k nao lhes diz respeito, problema delas!
Nao fales mt da tua vida, assim nao das hipoteses k se metam nela!

Agora, acalma-te. Nao te faz bem andares assim...

Jinho mt grandee força!

Co(S)mic Gal disse...

Axo que fazes muito bem!
Afinal os filhos são teus, tu és a mãe e ngm tem nada a ver ca tua vida!!!
Tou totalmente de acordo ctg!!!
Beijufax

Fusca disse...

Sabes, eu já ouvi de tudo! Agora deixei de ouvir tanto, fiquei com audição selectiva, as parvoíces passam-me ao lado! ;P
Não é fácil, não. Mas não é o fim do mundo! Muito pelo contrário, é o início de tudo! Acredito que seja mais difícil ser mamã de gémeos logo pela primeira vez, um filho só dá-nos muito ensinamento, mas aprende-se igualmente com dois, e até melhor!
Actualmente as conversas costumam ser: "ai que bom, um casalinho, assim ficou logo servida(????)", ao que respondo que não, que já tenho uma boneca de 3 anos, e as caras de azedo aparecem só para dizer "deixe lá, tudo se cria", mas apanham logo com a resposta de que estes não serão de maneira alguma os últimos a ter, ainda vou engravidar de mais um filho, ou dois ou três! Aí sim aquelas carinhas ficam como se tivessem visto um et!! Enfim...
Ouvidos de mouca para a frente e goza mas é esta tua dádiva ao segundo, é das coisas mais lindas do mundo, uma gravidez gemelar!
Beijinhos,

stardust disse...

É inevitável que existam pessoas assim. No meu caso, só tenho tido manifestações de alegria por parte das pessoas, e de verdadeiro delírio quando sabem que é um casalinho. De resto, o único aconselhamento que tenho tido é de duas amigas mamãs de gémeos que me previnem para o que vou encontrar... É evidente que não vai ser fácil... Mas também quem gosta das coisas facéis???

Beijocas

Cegonha - Stork disse...

LInda,

Vozes de burro não chegam ao Céu!!!!
É como tu dizes: onde estavam antes???
Não ligues! Tudo se resolve e tu de certeza serás capaz de cuidar dos dois!

Bjs

Kitty disse...

Ai, amiga, passa disso!
Não atendas o telefone ou diz mesmo a essas pessoas que lhes agradeces o facto de conseguirem ficar caladas!
Estás a viver um dos momentos mais felizes da tua/vossa vida, não deixes que nada nem ninguém interfira nesse momento tão especial!
Força e coragem!
Bom fim de semana
Beijinho

Angela disse...

Na minha terra isso chama-se dor de corno !!!! Todas as mulheres têm o desejo secreto de ter gêmeos, pelo menos todas as que conheço e essas "galinhas " de quem tu falas no fundo, no fundo também desejaram um dia ter gêmeos...mas não tiveram, e tu tens !!!! Não ligues, tens tudo a dobrar o trabalho e o prazer, imagina lá a carinha deles os dois a sorrir para ti depois do banho, quem é que quer saber se molhaste o quarto todo a dar-lhes balho, o sorriso deles é que interessa, verdade ?
Beijos grandes para todos

Mamã Petra disse...

Olá, venho aqui normalmente saber as tuas novidades, acompanhar os gemeos, algo que sempre desejei, ter gemeos, eu sou mãe de 3 filhos e ainda desejo mais um. Nunca deixei um comentário, porque eu vibro com a tua felicidade, mas não quero que penses que te estou a invadir, mas hoje teve de ser, e vou explicar-te porquê. Sou vendedora de automoveis e no sabado entrou no stand um casal com 1 casal de gemeos, como tu vais ter, eu fico logo radiante, adoro gemeos e estavamos a conversar e o sr. disse:
-Quem nunca teve gemeos não sabe o que é ser verdadeiramente pai, tenho 2 filhos e sentia-me feliz quando os trouxe para casa, mas com estes a felicidade é a dobrar, as emoções são a dobrar.
Conclusão não ligues a esses comentários desliga o botão, como eu costumo dizer:
-Invejosas é o que é.
Beijinhos e felicidades.

P.S. Quando quiseres visita-me no meu blog.