quarta-feira, maio 23, 2007

30 semanas...

... ou sete meses!
Para mim este é um marco bastante importante. Como devem calcular e apesar de tudo hoje respiro de alívio porque a maioria dos bebés que nascem de sete meses sobrevivem, e por isso, apesar do receio que esteve sempre presente desde o inicio desta caminhada, hoje estou mais tranquila.


A mala da maternidade está pronta e provavelmente começa hoje a "andar de carro". Nesta altura as pessoas (todas) começam a dizer-me que os babes estão quase nos nossos braços e que vão nascer aos sete meses e blá blá blá...
Ora nada me chateia mais do que isto neste momento, porque o meu desejo é aguentar esta gravidez o máximo de tempo possível e tentar "esquecer" que posso hoje estar aqui e amanhã alguém anunciar o nascimento deles! Mas também não entro em stress por causa disso, porque sei que não o dizem por mal. De qualquer forma tenho consulta na sexta feira e não sei o que vamos decidir ou se vamos decidir alguma coisa... não sei mesmo! A vontade da Dra é aguentar a gravidez até as 37 semanas, e a minha também, mas...vamos ver se eles não decidem nascer antes. Eu começo a fazer mais repouso do que o habitual para evitar mas sei que não está nas minhas mãos.


A minha curiosidade em relação a eles é mais que muita, mas tudo tem o seu tempo e agora ando entretida com os cortinados do quartinho deles. Quero muito ver os meus bebés, mas quero ainda mais que corra tudo bem e levar a gravidez até mais á frente. Há uma coisa que me deixa muito lamechas nesta altura: tenho saudades da minha mobilidade normal, mas também sei que vou ter saudades deste estado de graça... enfim, hoje acordei para aqui virada, amanhã é outro dia!

8 comentários:

claudia disse...

Vai correr tudo bem ,claro que deves estar muito emotiva e cansada fisicamente ,pq eles exigem muito do nosso corpo .Ainda pra mais tu que são dois.

Mas tb terás uma felicidade e dobrar:))

Um beijo ao teus bebés e descansa bastante.Boa consulta...

Vida Envolvida disse...

O tecido das cortinas é lindo!

A tua bariga e as acobracias, dá-me saudades ... e olha que eu não tinha gemeos e tinha uma barrigona!

As listas acho que estão pefeitas, (acho q encontras cueca descartavel na farmácia.)

Quanto ao resto descança e aguenta mais umas semanas nesse estado de graça que é uma desgraça para andar, dormir, cortar as unhas dos pés ... enfim !

Bjs

Susana P.

Carla Santos Alves disse...

Minha linda

Vais ter mesmo muitas saudades da tua barriguinha vais ver!

Vai dado noticias!

Bjs

Carla

Vida Envolvida disse...

Olha minha querida grávida!

Desafiei-te no meu blog... é só um TPC para te ajudar a passar o tempo!

Bjs

Susana P.

Sandra disse...

Que giro!!!
Adorava ter tido gémeos...:))))
A tua barriguinha está linda...

beijinhos e boa sorte!:)

AM disse...

Foi precisamente a partir dos 7 meses que deixei de ter pesadelos todas as noites desde que tinha ficado grávida... é, sem dúvida, um marco importante!

Unknown disse...

Olá
Vim aqui atravé do blog da Susana "vídas envolvidas" e ao ler-te não resisti a escrever-te para te dizer que tenho uma amiga muito chegada que no ano passado em Julho teve gémeos nascidos de parto vaginal com 38 semanas de gravidez :)))) e a médica tb teve com ela a mesma conversa que a tua contigo...
Vai ver que eles vão ficar aí no quentinho até (pelo menos) às 37 semanas :)
beijinhos
Cris

Avozinha disse...

Os meus gémeos nasceram apenas a 4 dias do fim do tempo, portanto, tudo é possível. Que tudo corra bem!