segunda-feira, junho 11, 2007

Ainda não tenho...




As fotos das cores da minha casa, aqui fica uma foto da barriguitas ás 32 semanas! Sim, está enorme, e sim, tenho duvidas que estique mais (mas há-de esticar..). Como eu já calculava e até já o tinha dito aqui, ela estalou todinha ás 30 semanas! Eu sabia porque a minha pele tem tendencia para as estrias (raios, bem que eu podia sair á minha Mãe que teve 4 filhas e não tem uma estria). De qualquer modo eu não me importo, quero dizer... estou conformada... Depois logo se vê o que se arranja.


Como devem calcular, com este barrigão (não gosto desta palavra, mas não há outra para a definir) toda e qualquer simples tarefa se torna complicada. Tomar banho é uma canseira, enxugar tudo o que fica dela para baixo, vestir umas simples cuecas, calçar é possível porque há muito que ando com a bela da xanata de enfiar o dedo. Ás vezes até a falar me canso lol


As noites também se têm revelado belas aventuras! Acordo de hora em hora, seja para ir ao wc seja para procurar a desgraçada da melga que acabou de fazer zum ao meu ouvido (desvantagem de viver no campo), ou então porque tenho fome, ou porque me dói a barriga do lado oposto ao qual eu estou virada, ou porque tenho contracções ou porque aqui a pequenada não quer estar nesta posição, ou porque tenho sede, ou azia, enfim... Posso dizer que quando acordo estou em modo piloto automatico, faço o que tenho a fazer para nos ficarmos a sentir melhor e aterro novamente. O que me chateia um bocadito é que á conta disto passo os dias sonolenta e quando não durmo a sesta da manhã, ninguém me atura, porque eu também faço birra lol


Ontem tive visitas! E o que vou dizer a seguir não é normal, mas para mim começa a ser... Essas visitas foram os meus pais, sim os Avós dos Babes que se mostram tão orgulhosos de mim, mas visitaram-me pela primeira vez desde que estou grávida ás 32 semanas e quatro dias... Como será quando os netos nascerem? Serão visitados no seu primeiro dia de escola???? Bom não é bem assim porque até eles fazerem um ano vão ficar durante o dia com os Avós, quando eu for trabalhar, mas isso é só depois dos sete meses... Sim, vou ficar em casa com eles até aos sete meses! Mas pronto os meus pais já me tinham visto várias vezes grávida, mas sempre que eu ia ter com eles, e ontem para animar a coisa trouxeram-me sardines, o que não foi nada mau!
Bem já estou a divagar, vou mas é dormir um cadito no sofá, que por incrível que pareça é onde eu durmo melhor...



Tenho uma gajita de rabo espetado, nem imaginam o alto que tenho ao pé daquilo que em tempos foi um umbigo lol
Só mais uma coisita, este post está recheado de "queixinhas", mas isto são desabafos de alguém muuuuuito feliz!

14 comentários:

Carla disse...

Bem, que barriga enoooooooorme!!! Que orgulho! É claro que te sentes cansada, assim.
Quanto à visita dos teus pais.... Olha, a minha mãe nem me viu ainda desde que tou grávida.
Beijinhos!

Fusca disse...

Tenho de admitir, que barrigão!!! Acho que a minha nunca chegou a ficar assim tão grande, mas está linda!
E volto a repetir-me, que saudades!...
Beijinhos,

Vida Envolvida disse...

Eu fiz um barrigão a pele estava tão esticada que doía e o umbigo então nem lhe podia tocar, enfim, eu parecia um mamute com um andar de pato!

Mas tu relaxa, tenta ( eu disse tenta) dormir ;)

Bjs

Susana P.

rute29 disse...

Queixa te à vontade tu mereces aliás nós merecemos olha o meu blog é só queixume ultimamente!!
Que sra barriga , quanto às estrias olha deixa , é um preço que se paga , mas pequenino comparado com a prenda que vais ter daqui a pouco tempo !!
Ainda bem que corre tudo bem por aí mas cheira-me que está quase quase!!
beijinhos!!

Sónia e MI disse...

:))))
são as maleitas próprias, eu tb me cansava a falar lolol
E eu pensei que não fosse ver barriga maior que a minha ( perguntavam-me no fim, se era gémeos) mas hoje vi a tua e rendi-me :D LINDA!!

claudia disse...

Rapariga és digna de "palmas".Que barriga grande.E eu a pensar que a minha estava grande.Parabêns pq a julgar pelas minhas "queixas" e só tenho um PILAS ,as tuas não sao nda.

Mas tb é bem verdade ,nós queixamo-nos mas é de felicidade que o fazemos.

Tudo a correr bem com vcs os 4:)BJS.

stardust disse...

Amiga,

acredita que essa barriga ainda vai crescer mais... Sim!!

E os incomodos de que te queixas ainda se vão agravar nestas próximas semanas, e ainda vais ficar mais inchada... Sim, é verdade!

Eu comecei a inchar só depois das 32 semanas, e depois dessa altura nem deitar-me conseguia por causa do peso da barriga e das dores que me provocava estar deitada. Quase que dormia na sanita toda a noite tal a vontade de fazer xixi. E acabava todas as noites no sofá da sala sentada com uma almofada debaixo do pescoço para ver se conseguia descansar alguma coisa.

Mas, acredita que nada disso interessa!! Passa um instante e logo logo tens aí os teus princípes.

Beijocas

claudia disse...

Eheheh Stardust foste animadora:)

Sincera eu sei...mas nós adoramos estar assim inchadas :))


Bjs a ambas.

carla caseiro fotografia disse...

Bem q barrigão,
é mm barriga de dois, pois a minha com 33 semanas a caminho das 34, nem para lá caminha. Bem parece q vai rebentar.

beijocas
CC

tiquinha disse...

Bem rapariga!! Realmente é uma senhora barriga!! Mas apesar dos contratempos pensa que ja falta tão pouquinho!!!
beijocas
tica

RB disse...

O início da vida começa quando um casal se une e dessa ligação brota no ventre da mulher um novo ser, que é amado desde o dia em que é percebido pelos seus progenitores. As dúvidas surgem e talvez por isso, aqui estamos nós...

O meu nome é Rute Borges, sou fisioterapeuta e psicologa e faço preparação para o parto em telheiras.
Se tiveres interessada, passa no meu blog, para melhores entenderes em que consiste!
Um beijo de parabéns pela gravidez!
http://preparacaoparto.blogspot.com

Zanita disse...

Olá querida,

Gostei muito de ver o teu barrigão, infelizmente as estrias apareceram mas também tens de ver que a tua barriga tem ai duas meninas e como tal tem de crescer mais que as outras. Eu tb tenho tendencia para estrias, camos a ver como vai ficar a minha, mas se queres que seja sincera nem me ralo se aparecerem pois não é por falta de hidratação com certeza...

Uma beijoca grande

Suzana

rita disse...

ola vim atraves do baby boom.

Bem... que grande barriga!! Eu tb fiz uma barriga muuuuiiito grande, mas tu bates qq uma! Tambem n se podia esperar outra coisa de uma barriguita de gemeos!

Muitas felicidades para a familia

Rita&Tiago

PM disse...

Que barrigão!!!!!!!
Falta tão pouco!!!!
Beijocas ENORMES