quarta-feira, agosto 22, 2007

Dois meses...

Este post está uns dias atrasado... Quem me manda andar a fazer jantares para algumas pessoas?? Assim não sobra grande tempo!

Por cá todos bem! Tenho tido mais alguns sorrisos e alguns chorinhos também... as cólicas da Maria não perdoam e ela, coitadinha quase "manda a casa abaixo" nessas alturas. O Pedro, se as tem, não se queixa! Pelo sim pelo não, estão os dois a tomar o Gripe Water e hoje vão começar o Benegaia também... Ops, pausa a Maria está a chorar!

Ontem foi dia e consulta dos dois meses... e respectivas vacinas :/ (tadinhos dos meus meninos). E... pesam e medem: Pedro, 4,670 kg e 54 cm. Maria, 4,200kg e 52 cm. Passaram (em quinze dias) do percentil 5 para o 25! Segundo a Dra. estão lindos e maravilhosos (essa parte nós já sabiamos lol). Ah, e não são cabeçudos, mas não fixei o perimetro cefálico e agora tenho a Maria o colo e não posso ir ver ;0))
Levaram a segunda dose da vacina contra a hepatite, a penta e a primeira dose da prevenar (será assim que se escreve?? Não tenho tempo de ir ver!). Passaram esta semana a comer 120ml (comiam 90ml), mas nem sempre... ás vezes um pouco mais outras um pouco menos. E já fazem 7 horas de sono seguidas durante a noite (viva, viva!), mesmo assim ando com uma moca de sono que nem imaginam!

Fui á ginecologista e vou ter que tomar Duphaston para o meu "amigo" mr. red se decidir a vir... Giro giro era se... bom... :/
A Dra. queria que eu começasse a tomar a pílula, mas eu disse-lhe logo que nem pensar nisso é bom!

E pronto, são estas as novidades por cá!
Tenho saudades de dar um mergulho... Quem sabe no próximo ano... Não troco a minha "reclusão" nem por nada lol

5 comentários:

Ana Santos disse...

Parabéns pelos 2 mesinhos.
Eles comem bem.
O Júlio com 14 meses só bebe 120 ml de leite, claro já bebe de vaca.
Aos 10 meses deixou o peito.
beijinhos
ana e seus tesourinhos

Raquel disse...

Olá :)

Já vos leio há algum tempo, mas não me recordo se já tinha deixado um comentário, penso que não, pois só há pouco tempo é que tenho conta blogger...

de qqr forma, quero deixar aqui os meus PARABÉNS pela luta e pela vitória, pelos lindos bebés... pela linda familia.

desejo muuuiita saúde e felicidades para os 4 :)

rute29 disse...

Beijinhos!!

stardust disse...

7 horas seguidas de noite???!!! Também quero buááá, os meus se dormem 5 ou 6 é no primeiro sono, ou seja das 9 ás 2 da matina, depois é gemer sempre que caí a chucha, até já pensei em pôr um velcro na chucha, juro!

Mas estão grandes os teus "piquenos", sim senhora, grande mulher.

Beijocas 4X4

Tia Moky disse...

Parabéns pelo 2ºmesito!

Essa "reclusão" é tão boa! Vais ver que logo, logo estás a dar umas boas banhocas com eles!!!

Tudo a correr bem!

Beijos

Moky