sábado, setembro 08, 2007

Diferenças e semelhanças...



Entre eles existem mas diferenças do que semelhanças!

O Pedro é mais calmo, é homem e basta lol, é um deixa andar. É muito parecido com o pai, fisicamente e não só! É mais dorminhoco, come mais e é mais gordinho (pesa 5,200kg) e também mais comprido. As pessoas até costumam dizer que é mais magrinho do que ela, mas é por ser maior! É muito paciente; parece que sente quando estou a cuidar da mana e então sabe esperar. Não tem cólicas, aliás, nunca teve! Raramente chora, e eu até costumo dizer que quando isso acontece nem sei onde me enfiar! Está agora a passar uma fase em que parece que não quer comer... Acabou de descobrir que tem mãos lol e então passa a vida a chuchar nelas. Não sabe chorar. Quando o quer fazer torce-se todo franse-se todo, faz uma beiçola enorme e passado meia hora solta um buáááá. Mas só um! Tem olhos azuis (como o pai e a mana) e é um bebé de riso fácil. Já palra e dá una gritinhos que me aquecem o coração! Faz "agreee" e a mana também. No outro dia deixei os dois a dormir na minha cama enquanto passava a ferro. Entretanto ouvi o Pedro a palrar e resolvi ir espreitar. Então estavam virados um para o outro, o Pedro a palrar e a Maria a olhar para ele e a rir com a boca toda lol. Escusado será dizer que fiquei ainda mais babada do que sou (será possível?). É um mimoca, encosta-se todo a nós e adormece e suspira quando recebe beijocas e mimos! Ah e não gosta muito de chucha. É lindo! É um principe!

A Maria, é mulher e basta lol. Sai a mim! Fisicamente é parecida comigo (excepto nos olhos porque os meus são castanhos) e tem um bocadinho de mau feitio. É ligeiramente mais chorona e stressada do que o mano. Também é dorminhoca, embora mais espevitada quando está acordada. Mete-se connoso e quando não está satisfeita com alguma coisa não chora, berra por ela e por ele lol. Come menos do que o mano (se bem que nesta fase até tem andado a comer mais) tem a cara mais redondinha e por isso todos dizem que é mais gordinha, mas não é verdade. Ela só pesa 4,600kg. É mais pequenita do que ele. Não tem paciencia nenhuma para esperar enquanto estou a tratar do mano e por vezes a musica de fundo é ela a berrar. Mas também é meiguinha; também é mimoca e também adormece muitas vezes a receber miminhos. Adora adormecer deitada em cima de mim (literalmente encostada á minha barriga). Teve cólicas (agora menos, mas por vezes também tem) não é de riso tão fácil como o mano, mas também é muito bem disposta. Também gosta de chuchar nas mãos e também sabe "falar" como o mano. Olham muito um para o outro, mas também têm alguns momentos em que se ignoram! É linda! É uma princesa!

7 comentários:

Tia Moky disse...

Lindo! Adorei este post! Está um espectãculo!

Devem ser lindos de se ver quando estão na conversa!!!

Beijos

Moky

Aninhas disse...

Não há duvida que com gémeos tens tudo a dobrar! Mesmo a felicidade e os momentos bons não é?

Parabéns também pela recuperação do peso. Fazes muito bem cuidar de ti, não é por sermos mamãs que temos desculpa para desbandalhar a aparência!
Bejokasssss

Bem Me Queres disse...

Ao ler as tuas palavras, não fui capaz de conter as minhas lágrimas. Inevitavelmente, a lembrança da Inês e do Tomás invade-me a memória...
Parabéns pelo teus filhos fantásticos!
Bjs doces

Kitty disse...

E tens todas as razões do mundo para seres uma mamã babada, muito babada!
:)

Visita as três meninas gémeas:
http://astresmeninasgemeas.blogspot.com/

Bom domingo
Beijinho

Patrícia disse...

Que bom ver que os teus bebés estão bem!
Engraçado! Tão pequeninos e com personalidades tão diferentes já vincadas!
Bjs

Carla Santos Alves disse...

Oh pá tu não és nada mãe babada....ultrapassas!!!É que so pela escrita vê-se a baba a escorrer!!!!!LOL

Nota-se que estás feliz, gosto de te ver assim!

Bjs
Carla

stardust disse...

Ai amiga, os meus também são assim. A M. é uma resmungona de primeira e o L. um pachola, costumo dizer que se me tivessem calhado 2 como a M. já tinha desertado.

Beijocas