sexta-feira, janeiro 18, 2008

7 meses e outras coisas

E o tempo continua veloz! A imagem fala por si, e eu, mãe muito babada nem tenho palavras para descrever a doideira que vai nesta casa. Eles estão cada vez mais espertos e fazem cada vez mais coisas! Cada dia há uma conquista. Estão aos poucos a descobrir o mundo... deles!

Eu... bem, tenho tanto para contar e nada...
A minha cabeça anda a mil... vou começar a trabalhar como referi no post anterior, e nem sei se estou preparada para a "loucura do dia a dia". Foram 15 meses sem trabalhar, vi a minha barriga a crescer...muito, duas vidas a desenvolverem e a respectiva evolução. Foi espectacular poder ter estado com eles até agora. Ver estas descobertas, os primeiros dentinhos e estar 24 sobre 24 horas a cuidar deles.... Mas a vida continua lá fora e eu tenho que trabalhar! Não só pelo dinheiro, que faz falta mas também para bem da minha sanidade mental! É necessário, e muito! Para eles, penso que também será melhor conhecerem um mundo além da mãe. Por isso, para já ficam com a minha mãe, o que não me deixa nada tranquila, mas não tenho alternativa. Irão para um infantário, mas só entram em setembro (espero). E não fico tranquila porque ela também tem lá a minha sobrinha, que é uma criança com um tipo de comportamento "muito especial"...e bem, a minha mãe é só uma! Mas como já disse, não tenho alternativa para já!

A vida cá em casa começa a tonar-se complicada. Bom... os babes querem bastante atenção e quando não dou, choram e eu não os quero a chorar! Eu sei que todos os bebés têm que chorar, mas no que eu puder evitar... Não consigo fazer quase nada á conta deles. . E é aqui que a minha "sanidade mental" está a ser abalada! Sempre fui pessoa de ter tudo limpo e arrumado. Sempre me fez confusão quando o L. arrumava algo no sítio errado. E agora estou a deixar de ser assim, mas custa muito, ai isso custa. Mas sei que esta casa nunca vai ser como a outra no que a limpeza diz respeito. E ainda bem, que isso é bom sinal.

Não sei bem porquê, mas agora, que entro nesta nova fase, muitas pessoas falam comigo sobre a depressão pós parto. Conheço muitas pessoas que tiveram. Algumas delas até devem achar que estou com uma, não sei porquê porque sintomas eu não tenho nenhuns… por agora! Deve ser só porque elas tiveram…não sei! Sei que muitas das depressões só se manifestam na altura em que as pessoas começam a trabalhar, e sei que não estou livre de nada. Mas, não entendo porque é que assim do nada as pessoas perguntam : “nem há tempo para depressões, não é?” Sinceramente, não entendo. Se vier a sentir algo nesse sentido, serei a primeira pessoa a procurar o médico, porque a saúde é minha e eu não tenho tempo para ficar doente… mas para já não tenho nada!

Enfim, é isto que se passa na minha cabecita e mais umas quantas coisas que hei-de escrever, para não esquecer lol

8 comentários:

Unknown disse...

Ola!
Conheci o teu blog faltava pouquinho tempo para os teus meninos nascerem. Acompanhei-vos durante algum tempo mas de um dia para o outro o blog ficou privatizado e deixei de conseguir ler-vos. De vez em quando experimentava e desta vez estava com livre acesso. Se voltares a privatizar adorava poder continuar a acompanhar-vos (o meu mail é sofia_leiria@sapo.pt)
Bjocas Sofia

Beth disse...

Já voltei ao trabalho há 1 mês e meio, e realmente, não é fácil, há dias normais, mas há dias que são de grande saudade. Mas quando chego em casa e a encho de beijos, tudo passa e o coração fica cheio de alegria.

Acredito que voltar a trabalhar seja um "mal necessário", e como disse no blog da minha pimpolha: "Eu faço isso por ela".

Vai dar tudo certo.

Um bjo para vc e para os seus babes.

Anónimo disse...

Ola,
Sou a Mónica e fui durante algum tempo uma leitora anonima do teu blog!
Foi com grd pena minha,que um dia qnd vinha para mais uma "cusquice", deparei me com ele privatizado...
Todas as semanas ia tentando e hj fiquei mto feliz por poder ler de novo noticias vossas!
Aqui vos deixo um beijinho muito grd, e desculpa pela intormissao!

AM disse...

Oi!
Vai custar, sim. Mas também vai saber bem ... ao inicio!!!!
Será mais uma prova a superar!
Beijos grandes,
Xana
PS: Eles estão mesmo muito, muito LINDOS!

Sónia e MI disse...

Linda, não penses em depressões, elas acontecem, é um facto, mas se perdermos o nosso tempo a pensar nisso aí sim, deprimimos.

beijos e tudo de bom!

claudia disse...

OLá!Regressei ao trabalho,infelizmente acabou a licença de parto.

Adorei saber noticias vossas e que os gemeos estão bem.

Muita força para o dia 31.Um beijo.

Patrícia disse...

Minha querida!
Há tanto, tanto tempo que não venho aqui ao teu cantinho!!!
Não sei como, perdi o teu endereço e agora encontrei-o!!!
Já têm 7 meses!!!
Parabéns!
Devem estar lindos!
Custa tanto começar a trabalhar, né? Mas tem que ser...
A mim custou-me horrores! Naqueles primeiros dias andei tão triste no trabalho!
A sorte foi ter aquelas duas horinhas por dia para estar com ele!
Bjs

Bem Me Queres disse...

Eu tb não sei como vou lidar com tudo qd os meus gémeos chegarem e depois qd regressar ao trabalho. Tal como tu, vou estar ausente do emprego todos estes meses. Regressar à rotina e deixá-los vai custar, mas é importante que mantenhamos uma vida para além dos nossos filhos...para nosso bem e tb os deles.
Minha querida, vais superar este momento como tb o fizeste noutros difíceis.
Beijinhos doces