quinta-feira, março 27, 2008

Loucas são as noites...

... que passo sem dormir... loucas são as noites...

Já dizia o meu amigo Pedro Abrunhosa, que para mim, desculpem, é um Senhor!
Já nem sei que diga...

A M. tá porreirinha, parece que nem foi nada com ela, se não fosse uma tossidela esporádica, eu diria que não teve nada! Está muito meiguinha, constantemente a apertar-me as bochechas e a dar-me beijinhos, que me sabem pela vida! Parece que o pior passou. Voltou a ter a energia habitual, e sente que o mano ainda não está bem. Quando se aproxima dele dá-lhe beiinhos e diz: aaaabuuuuuuuuuuu. Lindo de se ver!!!
Está quase a acabar o antibiótico e as nebulizações; depois, xô bicho mau!!!

O P. coitadinho tem dois problemas! Além da bronqueolite, que como começou depois, ainda a procissão vai no adro, tem, imaginem, cólicas nocturnas. Só me ocorre dizer: fónnnnniiiix!!! Ele, que coitado nunca as teve em recém nascido, está a ter agora. E como nem é bebé chorão, em vez de chorar grita de desespero! O que se passa é que, ao contrário da M. ele não vomita, e portanto a espectoração que tem só sai nas fezes, o que é pouco. Ao tossir engole muito ar. A barriguita parece um balão, já me lembrei de picar com um alfinete lol. Estou constantemente a fazer massagens e já lhe estou a dar aero-om. Farta-se de dar puns, e ás vezes chora quando isso acontece. Ainda está muito congestionado o que ajuda a engolir mais ar. A M. nesta altura do tratamento já estava a reagir melhor neste aspecto. Mas ele nunca perdeu a energia, o apetite vai tendo. E por causa desta cena toda acorda de noite de 15 em 15 minutos a gritar de dores e nem o clinho da mãe lhe ajuda grande coisa. Esta noite dormiu 4 horas seguidas na espreguiçadeira. Deve ser da posição quase sentado.

Eu? Continuo tipo zombie de sono, vou tentando dormitar de vez em quando, o problema é quando eu estou a adormecer e eles acordam. AAAAAHHHHHHHHHHHHH

6 comentários:

Beth disse...

Que dorzinha no coração pelo P.. Estou na torcida para que ele melhore logo, e acho que com esses carinhos da irmãzinha M. ele deve ficar bom rapidinho.

Quanto às noites mal dormidas, infelizmente, fazem parte do "processo". Tomara que o P. fique bom logo!

Pi disse...

Como eu te entendo!!!!
Cá em casa está tudo para o mesmo...
Bjs

claudia disse...

Minha querida quando o T teve bronquiolite a médica disse pra levantar ligeiramente o colchão dele para ele dormir melhor ,ou então uma almofada baixinha e fofinha.

Eu comprei a da chicco para 5 meses anti-alérgica 20€...a verdade é que ele adora dormir assim.

Espero que o P melhor rápido ,custa tanto vê-los assim.
Muita força pra ti ,bjs grs.

Micas disse...

Ai...vida de Mãe....imagino a soneira que vai por aí!!

Mas vai passar rapidinho...vais ver...
As melhoras do P.

Beijinhos,
Inês
http://segredosdagarina.blogspot.com/

T. disse...

Ai que vida!!!! Tadinhos, se um doente já é dose 2 então nem se fala...por aqui as coisas estabilizaram. Até à próxima que o irmão trouxer para casa...
Beijinhos grandes e as melhoras

Sónia e MI disse...

OHHHH :(((
Ando tão ausente que nem soube do ataque desses bichos maus...
Espero que ele melhore rápido tadinho, e assim também possas voltar a descansar.

beijocas grandes.


Agora estamos aqui:
http://esomeuamormaior.blogspot.com/

beijocas