terça-feira, março 25, 2008

Pandemónio!

É o que vai nesta casa!!! Raios partam as ites!!! Ainda a meio da gastroentrite apareceu por cá, imaginem a sra bronquelite! SOCORRO!
É cada cagada uma muda de roupa completa para cada um (por causa da espectoração que sai nas fezes, sai mais liquida!). É cada vez que vou dar comida á M. antes tem de vomitar a espectoração. Bem, aqui já eu aprendi a lidar com a coisa e antes de a sentar na cadeira para comer visto-lhe um bibe impermeável com mangas (ah pois é, e tenho poupado bastante roupinha a conta desta técnica). São eles que não conseguem respirar como deve ser, têm que fazer aerosol com ventilan. Tenho que fazer a técnica agressiva do soro a entrar por uma narina e a sair pela outra duas vezes ao dia a cada um. E o que eles choram, tadinhos. No meio disto já começaram a dizer Mamããããã. E acho que é para dizer "não faças isso, por favor!". E o que me custa... mas tem de ser, a respiração deles torna-se logo mais leve e dormem melhor. Falando em dormir... é coisa que não faço decentemente há sensivelmente uma semana, desde o inicio da gastroentrite (que já foi graças a Deus). Mas esta noite foi o caos, o P. acordou, ou talvez não, era uma da manhã e a partir daí até as 8h chorou de 10 em 10 minutos. Dói-lhe a barriguita porque não consegue vomitar a espectoração e engole muito ar no meio da tosse.
Além disso tenho uma máquina de roupa para estender e não posso porque está a chover.

Eu sinto-me... nem sei como tanto me dá para rir como para chorar. Choro quando os vejo mal e só me dá para rir de parvoices. Por exemplo neste momento, devia estar a dormir que é o que eles estão a fazer e não tenho vontade (?) não me doi a cabeça e nem sinto nada a não ser a grande constipação que tenho que eles me pegaram.

Conclusão: pela falta de sintomas e pelo ar da coisa, sinto-me á beira da loucura. No sábado fomos ao hospital. No fim, fui pagar as consultas e pedi duas declarações (porque não estou a trabalhar). A sra pergunta-me o nome do pai dos bebes (para passar a dita). Eu fiquei a olhar para ela e tive que para um pouco para pensar, não tive resposta imediata. A sra. ficou a olhar para mim muito séria. Que terá ela ficado a pensar? É por isto que me tenho estado a rir!

3 comentários:

Beth disse...

Que coisas tão chatas!!! Coitadinhos dos seus babes, dá muita peninha saber que eles estão assim... Espero que eles melhorem logo.

Fico imaginando o P. e a M. falando "Mamã", deve ser tão lindo!!! A Beatriz fala mamã, mas não é para mim, e sim para o pratinho de comida...

Bjos e melhoras muito rápidas

claudia disse...

Ò Valha-te DEUS rapariga.Tu não tens descanso.Lamento mto que os babes estejam doentes,acredita que ao ler-te só me apeteceu estender-te a mão e ajudar-te.
O meu T. tb esteve com bronquiolite á 15 dias sei bem o que passamos e sendo a dobrar no teu caso.ÒH céus!

Mas com a medicação eles vão ficar bons,no nosso caso demorou 8 dias com antibiótico.

Um beijo grande e mta força.
Aproveita realmente a dormitar quando eles tb dormem.Tu n és de ferro.

claudia disse...

Passa lá ...

Bjs e espero que estejam melhores.