segunda-feira, março 03, 2008

Nostalgia parte II

Aquele dia foi para nós um marco muito importante. Se por um lado sentiamos confiança de que a partir de agora as coisas só podiam correr bem, por outro lado reinava a incerteza. As três horas seguintes ditaram o fim de um periodo negro psicologicamente falando. A M. começou a tolerar tudo o que entrava, felizmente.

Nesse dia o Pedro teve alta. Trouxe um bebé para casa e deixei lá outro. Foi terrível, mais um turbilhão de sentimentos. Eu tinha um bebé em casa, andava sempre com ele ao colo talvez para aliviar a dor de me faltar um. Restava-me o consolo de saber que ela estava a evoluir favoravelmente.
Passava a noite a tirar leite de três em três horas para deixar no hospital para darem a M. e o P. de noite só bebia biberão, porque o leite não chegava para os dois. Durante o dia o P. mamava, e assim geríamos mais ou menos o meu leitinho, que agora era mais importante para ela, para recuperar mais rápido!

Passávamos os dias os três no hospital. Eu sabia que era perigoso para o P. mas eu não conseguia ficar em casa!!! E no pouco tempo que lá estava os telefonemas para o hospital a saber da minha M. eram uma constante.

Até que houve um dia que amanheceu mais brilhante do que os outros todos. E quando liguei a pediatra deles disse: A M. está maravilhosa e linda, tragam tudo porque tem alta hoje!

Eu, mesmo com as dores todas que tinha (da cesariana) e não eram poucas despachei-me em 5 minutos. Daí a 20 minutos estava lá, a vestir a minha "nenuca" e prontinha para começar a minha aventura de ser mãe de gémeos a 100%.

Digo que eles são a minha vida. A partir desse dia os meus medos passaram a ser outros. Se por um lado preocupada com eles, saber se comem, dormem, crescem... enfim, por outro lado o medo de me acontecer algo de mal que faça com que eu não possa acompanhar o crescimento deles até a idade adulta.

Continuo a ter muito medo... Mas não deixo de viver, fazer e ser feliz por isso!!!

4 comentários:

claudia disse...

Ainda este fds falava em familia e dizia :

Se tivesse gémeos dava em maluca ,ao qual a minha Mãe respondeu ,criavam-se.

Lembrei-me de ti naquela hora do que vcs passaram ,Eles dão mtas aflições (a dobrar) mas tb te dão mta felicidade( a dobrar).

Que Deus te dê mta sáude pros criares a ti e ao teu marido.

Um bj aos gemeos.

stardust disse...

Felizmente foi só o susto...

Para quando umas fotos deles actualizadas para eu ver??

Beijocas 4*4

Beth disse...

De arrepiar e fazer chorar de emoção!

Minha pimpolhoca e eu tivemos alta 1 dia após o parto, mas 3 dias depois tivemos que voltar com ela para a UTI Neo Natal e ela ficou lá por 3 dias, que foram os piores da minha vida.

Graças a Deus que hoje estamos todos bem, felizes e saudáveis, o seu P., a sua M. e a minha Beatriz. E que Papai do Céu continue nos dando muita saúde para ver nossos pimpolhos crescerem.

Um grande beijo!

Bem Me Queres disse...

Mas tudo terminou num final mt, mt feliz e hoje tens contigo dois filhotes lindos e saudáveis.
Qt às preocupações, nunca mais elas se desvanecerão até ao fim dos teus dias. Ser mãe é isso mesmo!
Beijinhos doces e parabéns pelos teus campeões