terça-feira, abril 01, 2008

Passam-se coisas...

... na minha casa!

Esta semana o turno do L. é daqueles que eu "gosto"; das 15h ás 22:30. O horário de saída coincide com a hora em que costumo deitar os babes, e... sozinha!

Ontem, cheguei a casa com eles, brinquei, cantei, dancei, gatinhei, dei sopinha e eles ficaram a dormir um bocadinho. Nesses breves instantes, dobrei roupa, fiz carne assada, preparei os banhos e ainda tive tempo de comer qualquer coisita (não dormiram mais que meia hora). Quando olhei para o relógio (já com eles acordados) eram 21h!

Dei banho ao P. enquanto a M. fazia a maior das suas birras até hoje! Acordou assim pró mal disposta e só queria colinho. Eu costumo dar, mas ontem não consegui chegar aos dois! Depois enquanto ele repousava na sua espreguiçadeira (sua excelência) dei banho a ela, e lá lhe passou a birra (eu já disse que não gosto de os ver chorar???).

Depois, arruma w.c, leva os meninos para o quarto, prepara dois biberões em simultâneo, e quando menos esperava começo a ouvir gargalhadas, dos dois! Olho para eles, cada um na sua espreguiçadeira, lado a lado. A M. levantava a cabeça e olhava para o P., fazia "burrinhos velhos" e desatavam os dois na gargalhada! E eu também!!!

Começo a dar os biberões, mais uma vez em simultâneo. Estavam esgalgados de fome! A M. bebeu o dela todo de enfiada (o que não é normal) e o P. começou a choramingar, porque queria que lho desse ao colo. Assim fiz, quando acabei o da M. peguei nele e dei-lho no colo.

Entretanto, tinha a tv do quarto acesa. Estava a ver a TVI. Estava de costas para a tv quando começo a aperceber-me que o que estava a ouvir já não era do mesmo programa. Olho para a tv, e estava na SIC! Pensei, bem, o comando deve estar preso algures e com um botão premido, procuro o dito. Estava no chão, virado ao contrário! Coloquei-o em cima da mesa de cabeceira. E virei o canal. Quando olho para a tv estava outra vez na SIC, e o comando imóvel. Pensei, oh diabo, e viro novamente o canal, e outra vez a mesma coisa. Pensei, oh comando, estás a gozar comigo!!! Tirei-lhe uma pilha, e ainda lhe disse, vá lá, goza lá agora!!! E não é que a tv ficou outra vez na sic?!?!?! Fui lá, carreguei no botão da tv, virei para a TVI, disse uma palavra menos própria e pronto, acho que ela teve medo e não mudou mais!!! E não, os botões da tv não me pareceram estar presos também!

É engraçado porque da ultima vez que o L. fez este turno houve um brinquedo dos babes que começou a tocar sozinho por duas vezes. E uma aparelhagem que se colocou em Pause e play sozinha! Eu sou muito céptica, mas começo a achar que "eles andem aí"!!!

4 comentários:

Divinius disse...

"Andem andem".
:)

Lau disse...

Se andem! Há coisas do caraças!
Beijinhos!

Beth disse...

Fantasmas?!?

Tive que rir com os dois brincando, deve ser muito engraçado... Apesar da rotina ser cansativa, o seu coração deve transbordar de alegria ao ver os dois assim, não é?

Bjos

claudia disse...

Sabes adoro ler-te fazes parecer tudo tão bom.Eu sei k deves andar cansadissima mas parece que tudo ai em casa é um mar de rosas.

Bjs aos piolhos/traquinas.Folgo em saber que estão bem e o mau tempo já vai longe.