
O dia amanheceu com sol e céu limpo, como se queria. O frigorifico cheio de iguarias, muitas delas preparadas por mim com a ajuda da minha irmã. A casa preparada e a tenda também. Os babes, muito bem dispostos...
De tarde começaram a chegar, a pouco e pouco as 64 pessoas que acederam ao convite (só família, imagine-se!). Conversa daqui e dali, é daqueles dias que sabemos que damos atenção a todos e a ninguém em especial. Muitos elogios aos babes, que estiveram sempre muito bem dispostos, ora a saltar de colo em colo ora a brincar na relva, ou na piscina das bolas, ou na tenda deles (oferecida pela C. e pelo N.) com os amiguinhos, Mariana, Diana e Rodrigo.
Tiveram muitos presentes, muitos mesmo!!!
Depressa começou a ficar frescote e então cantámos os Parabéns. E foi nessa altura que as lágrimas teimaram em saltar, quer dos meus olhos quer dos olhos do L., conseguimos, missão cumprida e neste momento o nó na garganta desfez-se e já consigo gritar VITÓRIA. Ganhá-mos a batalha contra a infertilidade!
Os olhinhos dos babes arregalados tanto com as cores como com as vozes de tanta gente a cantar em plenos pulmões, para eles, só para eles! Os confetis pelo ar no momento em que nos abraçámos os 4 a celebrar o primeiro aniversário dos nossos campeões. O friozinho na barriga estava lá.
Na minha cabeça a retrospectiva de tudo. As tentativas, as desilusões, o diagnóstico, a infertilidade assumida, a felicidade do positivo, a gravidez cheia de medos e anseios, a calma no momento do parto, os primeiros momentos dificeis, e depois a entrada da familia completa em casa (que faz hoje um ano).
O momento mágico em que nos deitámos ao lado deles e ficámos ali a contemplá-los como se não houvesse amanhã. Aqueles seres do tamanho de nenucos que tudo significam para nós.
Hoje estão crescidos, já querem andar. A M. canta o Está lá bebé da Lily "xá lhá, xá lhá é lily" canta ela enquanto dança dentro do ritmo. O P. é brutinho em tudo o que faz e também canta muito, mas percebe-se menos.
Apesar do cansaço que não é pouco, valeu muito a pena!
A festa foi grande, mas não vamos fazer festa de baptizado. Vai ser uma cerimónia simples com uma pequena celebração apenas para tios avós e padrinhos. E talvez daqui a um ano (ainda vem longe).
Tive de me render ás evidências e não consegui, com muita pena minha fazer os bolos de aniversário, por isso encomendei numa pastelaria de confiança (porque teimo em não comprar bolos de aniversário no Modelo). Et voilá!