terça-feira, março 27, 2007
Só para dizer...
Não tenho escrito nada porque não há grandes novidades, a não ser isso mesmo que está tudo bem.
Ontem fomos á consulta e as minhas analises estão bem, a eco morfológica também. Ouvimos mais uma vez os corações dos pequenitos.
E pronto, aparentemente tudo ok!
A dor ciática de vez em quando dá o ar de sua graça, mas agora é melhor falar mais baixinho, porque há três dias que não tenho!!!
A minha barriguita está enorme, é que não estão bem a ver, enorme é apelido! Os babes mexem-se muito e já dão cada esticão na barriguita que é obra. E eu passo os dias a rir-me de cada pontapé e a fazer festinhas neles. O Papá ontem sentiu o primeiro pontapé valente da nossa menina. Ele não sei porquê é mais meiguinho lol
Sinto-me assim uma espécie de elefante, mas só para a frente felizmente. E quando me sento no sofá, depois para me levantar pareço uma tartaruga com a carapaça virada ao contrário lol é que bem dou aos braços e ás pernas para sair dali, mas o corpinho "danone" não se mexe... E eu farto-me de rir ;0))
quinta-feira, março 22, 2007
Pai...

segunda-feira, março 19, 2007
Primeiro dia do Pai...

Pois já fizemos a eco morfológica e os meus meninos deram a sua prendinha ao Pai! (E a Mãe também!!!) Está tudo bem, continua tudo "a correr bem" (palavras do médico). O Dr. viu os nossos meninos de uma ponta a outra, mais uma vez confirmou que é um casalinho.
Desta vez até nós que somos assim pró pitosga conseguimos ver a pilinha e a rachinha que se encontram aqui dentro.
Estão já em posição cefálica, a crescer bem e ao mesmo ritmo, e neste momento em que estou de 20 semanas e 5 dias têm tamanho e peso de 21 semanas e 6 dias, ou seja pesam 445 gr e 450 gr.
Era suposto a eco ter sido feita a 4D, mas quando eu a marquei, perguntei se era necessário marcar com antecedencia. Disseram-me que não, na altura em que a fosse fazer é que tinha que dizer isso e pagar o respectivo valor que não é comparticipado pelo seguro. Hoje já a conversa foi outra, porque eu tinha que ter marcado nessa altura a 4D :(
Claro que me devolveram o dinheiro (que entretanto já tinha pago) e fiz a eco normal. Mas fiquei mesmo com uma telha desgraçada, porque estas coisas não se fazem!
De qualquer forma, o Dr. presenteou-nos com umas imagens da carinha deles a 3D e ainda bem que assim foi porque pelo que vi, na próxima eco deve conseguir ver-se melhor e essa já vai ser marcada correctamente!
De resto não tenho fotos artisticas para colocar, porque apesar do Dr. ser muito competente não se preocupa muito com esses pormenores.
quinta-feira, março 15, 2007
E porque...
Tudo começou assim...
O meu utero vazio e ansioso por receber as minhas estrelinhas.
Estas "fotos" foram-me entregues pelo Enfermeiro José, que me disse; "guarde bem isto, podem estar aqui o inicio de duas vidas..."
Nunca me esqueci, acho que não vou esquecer, ainda hoje fico com a lagrimita no canto do olho quando me lembro destas palavras. Obrigada, Sr. Enfermeiro.
Passado algumas semanas tinhamos a confirmação do sonho, as estrelinhas aguentaram e sobreviveram as duas! Aqui já com sete semanas...
Também nunca vou esquecer o sorriso do Dr. Paulo Vasco, a dar-nos os parabens pelos nossos filhos. Na altura eu nem estava em mim, parecia mentira. Retribui os parabéns, afinal se não fosse a equipa dele...
E aqui foi a ultima vez que vi os dois ao mesmo tempo no ecrã. A partir daqui foi crescer num instante e as doze semanas já se viu um de cada vez... E sempre bem, graças a Deus!




Já tenho saudadinhas e também o coração apertadinho como de costume em véspera de ecos. A próxima será dia 19, dia do Pai! Se desejo que o tempo passe depressa! Mas ao mesmo tempo está-me a saber mesmo bem gozar este momento, afinal, sinto-os mexer bastante e isso tranquiliza-me, e também não sei se esta será a minha ultima gravidez. Nós queriamos ter mais um filho, mas não sabemos se a vida nos vai permitir... Vale a pena sonhar...
quarta-feira, março 14, 2007
20 semanas = 5 meses já???

terça-feira, março 13, 2007
Não há vida como a do campo!
Sim, porque as pessoas que estão em casa sem fazer nenhum, como aqui a je, também precisam de carregá-las!
Sábado, tivemos visitas, a C. o N. e a M., fizemos uns peixinhos grelhados para o almocito com salada, e que bem que soube! Depois tivemos na conversa enquanto a M. dormia. Foi muito agradável.
Á noite fomos com o C. a L. e o D. jantar á "nossa pizzaria". Não pude comer muito, mas pronto, serviu para matar o bichinho. É que agora a novidade é passar a noite cheia de azia e sem conseguir dormir... mas eu aguento tudo! Para meu espanto nessa noite dormi muito bem e nem acordei de hora a hora para ir ao wc como de costume.
No domingo foi dia de limpeza e passeio. Lavei o baloiço de jardim e coloquei-o debaixo do telheiro para poder embalar os meus "moços" nos dias de sol (os assentos ainda custam a enxugar, mas está quase). Comemos uma bela saladinha de chocos com tinta (venham as sardinhas assadas e os pimentos, se faz favor!) e depois fomos até a praia, ver o mar e também os corajosos que mergulhavam como se se tratasse de um dia quente de verão!
Depois fomos comprar uns geladitos (que saudades que eu tinha) e voltamos para casa.
Plantámos uma arvore, tangerineira, para que exista uma nova no ano em que os nossos meninos nascerem, e pronto assim se passou o fim de semana. O tempo já não está tão bom, mas mesmo assim continua a convidar para ficar no jardim. E eu assim faço. Coloco o protector solar, visto-me levo o meu chapéu e os óculos de sol! E que bem que me sabe!
terça-feira, março 06, 2007
19 semanas...

De felicidade, amor e carinho...
A barriga como podem ver, está enorme! Os Bebés mexem bastante, e estes são os nossos sorrisos... de felicidade! Como eu já tinha dito antes esta fase é mais tranquila e até mais feliz; livre dos enjoos (quase) e a sentir os movimentos deles só posso concluir que estão bem! E agora que tudo começa a ter "contornos" tão reais, nós permitimo-nos ser mais felizes!
Ai, estou tão estragadinha de mimo!!! Mas é tão bom...
Quando olho para trás, vejo o percurso que fizemos até aqui e concluo que tudo foi feito com perfeição. Até os momentos em que chorava e desesperava, porque agora tenho a felicidade a dobrar...
Continuo com os pés assentes no chão, e muito atenta a todos os sintomas.
Amigas, acreditem, nunca desistam! tudo tem razão de ser!